Porsche Cayenne 2024 – Chega com novo visual e interior mais luxuoso por R$ 810.000

porsche cayenne 2024

Foi apresentado nessa última semana a Nova Porsche Cayenne 2024, o SUV que é um dos carros mais vendidos da marca alemã passou por uma série de melhorias, do interior que traz um inédito sistema de com várias telas, com direito a uma central exclusiva de 10.9 polegadas para o passageiro do banco dianteiro, ao novos faróis com tecnologia HD-Matrix, que contam com mais de 32 mil pixels de luzes e são capazes de se adaptar automaticamente de acordo com o ambiente, há ainda um motor mais potente na versão S. Já disponível para reservas no Brasil, o Porsche Cayenne 2024 tem preços que vão de R$ 810.000 até a bagatela de R$ 1.385.100. Vamos conhecer em detalhes.

porsche cayenne 2024 traseira rear view
Na traseira a Porsche Cayenne 2024 apresenta novas lanternas

Preços Porsche Cayenne 2024 no Brasil:

  • Cayenne S: R$ 810.000
  • Cayenne Coupe S: R$ 840.000.
  • Cayenne Coupe Turbo GT: R$ 1.385.100
porsche cayenne coupe 2024
Porsche Cayenne Coupe 2024

A Cayenne salvou a Porsche da falência…

Por ironia do destino um SUV foi o grande responsável por salvar a marca Porsche da falência. Com mais de 4 milhões de exemplares vendidos desde o seu lançamento no inicio dos anos 2000, o Porsche Cayenne já se tornou um dos carros mais clássicos e populares da marca, além de ser um dos mais lucrativos.

O SUV de luxo conta com uma clientela fiel, ele trouxe muitos novos compradores para a marca. no último ano (2022) no Brasil foram vendidos mais de 900 exemplares da Porsche Cayenne, uma marca impressionante para um veículo que custa mais de R$ 1 milhão em algumas de suas versões no país.

porsche cayenne 2024

Ao contrário de outros carros que apresentaram uma ruptura no visual ao mudarem de uma geração para outra, a Porsche prefere fazer apenas sutis mudanças em seus modelos, independente se estamos falando de uma nova geração ou de facelift, o que parece dar muito certo.

Visual Porsche Cayenne 2024

novo porsche cayenne 2024

Com essa ultima alteração não foi diferente, o Porsche Cayenne 2024 se distingue do modelo anterior lançado em 2018, apenas por sutis mudanças, como os novos faróis HD-Matrix LED, o capô redesenhado e as tomadas de ar do para-choque que foram reestilizadas. Outro diferencial é o conjunto de lanternas na traseira, que ficaram mais afinadas, dando um aspecto elegante e contemporâneo ao SUV (foto abaixo).

porsche cayenne turbo 2024

O facelift de meio de ciclo inclui ainda novas rodas em liga leve de 20 até 22 polegadas dependendo da configuração escolhida, além de novas opções de cores e tons para a carroceria do SUV.

porsche cayenne 2024

Os impressionantes faróis HD Matrix

Uma das grandes novidades do Porsche Cayenne 2024 são os faróis de alta definição HD-Matrix LED, hoje um dos mais caros e tecnológicos do mundo. Sozinho os faróis da Cayenne custam o preço de um carro popular.

porsche cayenne 2024

A tecnologia HD Matrix LED permite um alcance de iluminação de até 600 metros, além da capacidade de direcionar o foco de luz, ajustar o brilho e o alcance de forma automática de acordo com a luminosidade do ambiente, tipo de terreno ou direção do volante, tudo em questão de segundos.

novo porsche cayenne 2024

Além disso o equipamento conta com função anti-osfucamento, ao identificar um carro vindo na direção contrária, as luzes são capazes de escurecer apenas a parte que o outro carro ocupa no ambiente, deixando resto todo iluminado (repare na foto acima os faróis bloqueando a iluminação onde o carro no sentido contrário está, as luzes acompanham o movimento do outro veículo), isso é graças aos 32 mil pixels por farol que podem ser controlados individualmente, assim como a iluminação da tela de uma TV.

novo porsche cayenne 2024

Os faróis HD Matrix oferecem uma capacidade de iluminação muito superior aos faróis em LED comuns, ao mesmo tempo não cegam o motorista que vem no sentido contrário. Lembrando que estes faróis serão oferecidos de série em todas as versões da Porsche Cayenne 2024.

Interior Porsche Cayenne 2024 ficou mais luxuoso e tecnológico

porsche cayenne coupe 2024

porsche cayenne coupe 2024 interior

Junto com os faróis o principal diferencial do Cayenne 2024 é o seu novo interior. A cabine foi completamente reprojetada, ganhou uma nova arquitetura inspirada no esportivo elétrico Taycan, chama atenção a nova tela de alta definição de 10.9 polegadas posicionada a frente do banco do passageiro, vendida como equipamento opcional é uma espécie de sistema de entretenimento para o passageiro do assento dianteiro.

Há ainda outras duas telas no painel da Cayenne 2024, uma de 12.3 polegadas, que exibe os recursos do sistema multimídia e uma outra tela curva com 12.6 polegadas no quadro de instrumentos totalmente digital.

porsche cayenne turbo 2024 interior painel

porsche cayenne 2024
O console central ganhou novos botões e comandos do tipo touch, não há mais alavanca de câmbio, apenas um seletor de marchas no painel

Ainda no interior da Cayenne 2024 há um novo console central, a alavanca de câmbio foi removida, substituída por um pequeno seletor no painel, os botões do console são novos e tem visual com superfície lisa, há um novo e mais moderno ar-condicionado com um filtro de ar-externo que funciona de forma automática junto com o GPS, assim que o carro entra em um túnel ou é detectado algum tipo de fumaça ou poluente no exterior, o carro ativa a recirculação do ar, um sensor é capaz de detectar o nível de partículas no ar e faz este ar em um micro filtro, diversas vezes se necessário.

porsche cayenne s 2024
Porsche Cayenne S 2024

Motores e versões do Porsche Cayenne 2024 no Brasil

No Brasil a Porsche Cayenne 2024 tem três versões: “Cayenne S”, “Cayenne Coupe S” e “Cayenne Coupe Turbo GT”.

Porsche Cayenne S 2024

Em termos de motores a Porsche promoveu uma reformulação nos motores. O V6 2.9L biturbo que equipava a versão de entrada “S” foi descontinuado, esta configuração passou a vir com o conhecido motor V8 4.0L biturbo, capaz de desenvolver 474 CV de potência e 61.1 kgfm de torque. Como um autentico Porsche o desempenho é surreal, o Porsche Cayenne S 2024  vai de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos e tem velocidade final de 273 km/h.

porsche cayenne 2024

Se por um lado o Porsche Cayenne S ficou mais potente e rápido, a má noticia é que o modelo, que já não custava barato, ficou ainda mais salgado, agora ter um Cayenne zero km na garagem aqui no Brasil não sairá por menos de R$ 810.000. Com opcionais como rodas e interior personalizados, o valor da Cayenne S 2024 pode superar facilmente os R$ 900.000.

porsche cayenne coupe 2024
Porsche Cayenne S Coupe 2024

Caso a opção seja por sua versão “S Coupe” – foto acima, que vem fazendo bastante sucesso entre os brasileiros, é preciso desembolsar no mínimo R$ 840.000.

Cayenne Turbo GT 2024

Caso você seja daqueles que não se impressiona facilmente, a Porsche oferece a insana versão Turbo GT, disponível por enquanto no Brasil apenas com carroceria coupé, vem com um poderoso V8 de 659 CV e 86,7 kgfm de torque.

A Cayenne Coupe Turbo GT vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 3.3 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 305 km/h. Para entendermos o quanto forte é este desempenho, na prova de 0 a 100 km/h essa versão da Cayenne é mais rápida do que um Lamborghini Urus e tem a mesma performance da Ferrari Purosangue, modelos muito mais caros e potentes.

porsche cayenne turbo 2024
Cayenne Coupé Turbo GT tem desempenho superior ao Lamborghini Urus, porém custa quase R$ 1.4 milhão

O preço também é insano R$ 1,385,000 para o modelo Cayenne Coupe Turbo GT 2024.

Fonte e fotos: NetCarShow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *