VW Polo brasileiro virá com leves alterações no modelo 2012

vw polo vivo africa do sul

De acordo com a revista Quatro Rodas a Volkswagen irá lançar em breve a linha 2012 do Polo no Brasil com algumas leves mudanças, a Volkswagen deve apenas fazer um leve facelift na dianteira do modelo que adotará visual semelhante ao Polo Vivo (foto acima), uma espécie de versão atualizada do Polo brasileiro que foi lançada na África do Sul em 2010.

volkswagen polo vivo

Ao que tudo indica a reestilização não será das melhores, e servirá apenas para dar uma sobre vida ao carro que é o mesmo desde 2006. Se esta previsão se confirmar o Polo 2012 brasileiro trará como novidade apenas um novo conjunto de para-choque, grade dianteira e capô, os faróis devem ganhar novas lâmpadas e lentes.

volkswagen polo vivo traseira

Porém as novidades pararão por ai, a parte traseira e o interior devem trazer mudanças minímas ou sequer nenhuma alteração.

vw polo sedan vivo africa do sul

Por isto os preços não devem ser alterados. E o lançamento será em breve provavelmente em abril ou maio, já que as unidades do Polo reestilizado já estão sendo montadas na fábrica da Volks em São Bernardo do Campo São Paulo.

A Nova geração do Polo…

novo  volkswagen polo 2011 europa

Tudo isto indica que a nova geração do Polo lançada na Europa em 2009 (foto acima) por enquanto não virá para o Brasil. O principal motivo seria os altos custo para passar a produzir o carro por aqui, já que ele emprega uma plataforma totalmente nova, além de componentes mais modernos em sua construção. Uma solução seria a Volkswagen importar do México esta nova geração do Polo, mas por enquanto não há sequer rumores sobre isto.

Uma pena já que atualmente o VW Polo vendido no Brasil já está defasado visualmente e mecanicamente em comparação com os concorrentes.

11 Replies to “VW Polo brasileiro virá com leves alterações no modelo 2012

  1. E a volks não desiste de tentar enganar o consumidor brasileiro… Viram a nova propaganda da Volks? O primeiro carro que mostra é um FOX podre tomando neve em uma casa estilo chalé lá na Alemanha. Pergunto: desde quando a Volks alemã vende essa porcaria de Fox lá? basta conferir no site . No final eles ainda falam qualquer coisa sobre rodar aqui os mesmos carros que rodam lá… isso é revoltante!!!!

  2. Pelo amor de Deus!!!

    Que lixo é esse?

    O Polo virou carro de mulherzinha meeeesmo.

    Pq q a volkswagen não chama esse carro de versão melhorada do Fox e traz a Ana Hickman pra ser outra vez a garota propaganda do carro.

    Com esse ACIDENTE FATAL que fizeram no Polo, quem ainda pensa em um volks desse nível, fica no máximo com o CrossFox!

    Meus sentimentos Volkswagen do Brasil!

  3. Também tenho um Polo 2008/09 e estava aguardando o lançamento do "novo", mas, sinceramente, a VW brasileira que já estava perdendo mercado, agora piora. Com essa modesta alteração na frente prefiro trocar por um Kia Cerato, mais moderno e com as características que esperava do Polo. Bye, bye, VW. Minha esposa tem um Fox 1.0 2009, que também vou trocar… uma porcaria, quase a concessionária não resolvia o problema dos freios.

  4. A VW só pensa nos seus intereses comerciais.

    O LUCRO BRASIL é o maior do mundo, e ela diz que seria caro produzir a nova versão no Brasil.

    Caro é este remendo, que ficou mais simplório, e com isto a VW quer ganhar mais ainda. O meu dinheiro não v ai ver NÂÂÂÂOO.

  5. Talvez um outro motivo para o Polo Europeu não vir ao Brasil seria por causa da frente,que é,literalmente,a mesma que o Fox nacional.Porem não deixa de ser um ótimo carro e, na minha opinião, esta frente reestilizada caiu bem na segunda geração do Polo.

    Parabéns à Volkswagen!

  6. acho que vou pensar melhor antes de trocar o carro.

    informo tambem que tenho um gol carroça 2007 também.

    e estou pensando em troca-lo no 1º semestre de 2012-TAMBEM VOU PENSAR UM POUCO MAIS.

  7. Tenho um polo sedan 2008, gostaría de comprar um novo carro agora no 2º semestre de 2011 ou no 1º semestre de 2012. Mas com esse deesprezo ao consumidor brasileiro, sempre atrás dos outros, não sei não, agora dá para entender porque a Volkswagen, está perdendo terreno, sempre andando atrás dos outros. Porque não deixar o polo(sedan e hatch) brasileiro semelhante ao europeu. Que empresa medíocre, ganham uma fortuna no Brasil e depois previlegiam os consumidores europeus, aqueles bandos de idiotas de lá. acho q

  8. Como sempre, nos sempre por ultimo, isto é, olha lá… se ainda vier pra cá. Pois o brasileiro gosta da carroça ¨GOL¨ mesmo. Nem o Eos eles vão trazer mais pra cá. Deixem os bobobrasileiros com res golzinho deles. Afinal eles se contentam com muito pouco mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *