VW novos Polo, Golf e Passat em versão Bluemotion serão apresentados em Frankfurt

2010 vw polo, passat, golf bluemotion

A VW confirmou hoje que mostrará no próximo dia 15 de setembro, as versões super econômicas (Bluemotion) dos modelos Golf, Polo e Passat, apesar do Golf e Polo Bluemotion já terem sido mostrado no início do ano, a versão mostrada agora será a que entrará em produção, tendo previsão de chegar as ruas ainda em 2009. Conheça abaixo os detalhes de cada modelo.

2010 vw polo bluemotion

O Polo Bluemotion conta com um novo motor 1.2 a turbo diesel (TDi), que desenvolve 75cv, segundo a Volks, o consumo será de até 30km/l (3.3l/100km), tendo nível de emissão de CO² de apenas 87g/km. O que fará dele um dos modelos não híbrido mais econômicos do mundo!.

vw golf bluemotion 2010

Já o novo Golf Bluemotion, contará com motor TDi (diesel) de 105cv de potência, o consumo ficará em 26.3km/l por litros (3.8l/100km), tendo nível de emissão de 99g/km rodado. Apesar da econômia o modelo ainda terá força para acelerar de 0 a 100km/h em 11 segundos.

vw passat bluemotion 2010

Outra novidade será o novo Passat Bluemotion, o modelo assim como o Golf e Polo, já tinha uma versão Bluemotion lançado em 2006. Mas esta segundo a montadora foi aperfeiçoada, em comparação com a anterior. O Passat Bluemotion 2010 poderá fazer até 22.7km/l por litro de  diesel (4.4l/100km), o motor TDi de 105cv é o mesmo do Golf.

Outra novidade será que os todos os novos Bluemotion da Volkwagen contarão com o sistema Start/Stop, que desliga o motor quando o ponto motor é engatado, e através de um botão no painel faz ele voltar a funcionar. Isto além de outras mudanças, como melhora na aerodinâmica para diminuir a resitência do ar, com novas grades e para-choques e pneus maiores com menor resistência de rolagem.

No Brasil nós temos o Polo Bluemotion, em sua antiga geração, porém claro como o modelo é a gasolina, ele não é tão econômico como o verdadeiro Polo Bluemotion europeu.

Deixe seu comentário ou pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *