Switzer Performance desenvolve Nissan GT-R com 900 cv e movido a Ethanol

switzer performance nissan gtr e900

A preparadora Swtizer Performance, que apesar do nome tem sua sede em Ohio nos Estados Unidos, fez um belo trabalho neste Nissan GT-R, o pacote de mudanças batizado de E900, ainda está sendo desenvolvido, e converteu o motor do carro para passar da gasolina para o ethanol, o que permitiu aos engenheiros da preparadora aumentar a potência GT-R para a incrível marca de 900 hp.

A preparação no motor não começou do zero, o Nissan GT R que sai de fábrica equipado com um  3.8 V6 de 450 cv, já havia recebido mudanças, foi instalado o famoso pacote de mudanças GT-R P800, desenvolvido especialmente para o Nissan, este pacote já praticamente dobra a potência do motor passando dos 450 para 800 cv, porém a Switzer quis ir ainda mais além.

Graças a dois novos turbos e um novo intercooler, além de mudanças na central de eletrônica do motor, uma nova bomba de combustível e um novo sistema de injeção, o motor 3.8 V6 consegue entregar 900 cv de força.

Para completar a Switzer Performance realizou alterações na suspensão do Nissan GT-R, fez também alterações que reduziram o peso do carro em 90 kg, além de instalar uma nova transmissão construída por uma empresa da Nova Zelândia, a Dodson Motorsport, a nova caixa permite trocas mais suaves e precisas em qualquer velocidade.

Confira acima o carro no teste do Dinamômetro

O porque do Etanol:

Segundo o fundador da preparadora, Tyn Switzer, eles optaram pelo Etanol, por que o combustível tem um desempenho maior que a gasolina comum, já que para atingir a marca dos 900 cv com gasolina seria necessário usar combustível especial próprio para competição, o que obrigaria o dono do carro a ter um tonel de gasolina de competição na garagem, o que seria um tanto inviável.

O Etanol (E85) que nos EUA tem 15% de gasolina na sua composição, está se tornando mais popular e é facilmente encontrado em algumas regiões do país, como no estado de Ohio onde fica a sede da Switzer, por lá existem muitas plantações de milho, matéria prima usada para fazer o etanol americano.

A Switzer não divulgou os dados técnicos do motor, nem o desempenho do Nissan GT-R E900, informaram apenas que o esportivo vai de 100 a 210 km/h em menos de 6 segundos.

O preço das mudanças também não foi divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *