Saiba mais sobre o Fiat Palio de 1996 até 2016

Fiat Palio 2008

Lançado em 1996 para substituir Uno, o Palio é o segundo carro mais vendido do Brasil perdendo apenas para o VW Gol. Ele conseguiu ao passar dos anos se firmar no mercado como um dos carros preferidos pelos brasileiros, confira agora a história do Palio de 1996 até 2016

fiat palio 1996

Fiat Palio 1996

Fiat Palio 1996…

O Fiat Palio foi lançado no Brasil em 1996, e impressionava pela modernidade: ao contrário de seu antecessor, o Uno, o Palio inovava com sua linhas arredondadas, frente baixa, para-brisas bastante inclinado e um belo desenho na traseira, com lanternas invadindo o vidro traseiro, de desenho irregular. Além do Brasil o Palio é vendido na China, Índia, Turquia e África do Sul. Bem mas voltando ao Brasil.

 

fiat palio 1997

Fiat Palio EL 1997

No início eram oferecidas apenas duas versões, a EL 1.5, de 76 cv e a 1.6 16V, que tinha acabamento superior, e um bom motor italiano de 106 cv, que permitia que o compacto acelera-se de 0 a 100 km/h em pouco mais de 10s.

fiat palio 1998 4 portas

O Fiat Palio também inovava pelas opções de equipamentos, o modelo podia vir equipado com ar condicionado, freios ABS e foi o primeiro carro da categoria produzido no Brasil que podia vir equipado com airbag.

fiat palio EDX 1997

Fiat Palio EDX 1997

Em julho de 1996 o Palio era apresentado com o motor 1.0, versão que corresponderia pela maior parte de suas vendas. O pequeno motor Fiasa de 61 cv equipava duas versões, a ED – que vinha apenas na versão três portas, com poucos equipamentos de série e rodas de ferro – e a EDX, de três ou cinco portas, mas com uma oferta um pouco maior de equipamentos, mas ainda com para-choques em preto fosco, porém podia ser equipados com itens raros na época como direção hidráulica, rodas de liga-leve e ar-condicionado.

fiat palio edx 1997

Acima o Palio EDX 4 portas de 1997

O Motor Fiasa 1.0… (Palio ED e EDX)

Tido por muitos como pouco econômico, não passa dos fazendo entre 9 km/l na cidade 13 km/l na estrada, enquanto o Gol por exemplo fazia até 15 km/l na estrada, ele não é um exemplo de economia, mas o principal defeito do Fiasa 1.0 é a falta de potência em baixas rotações, ou seja para que o carro ganhe velocidade principalmente em arrancadas, é exigido um número maior de trocas de marchas, o que torna a pilotagem um pouco mais desgastante principalmente nas cidades. Mas depois que embala este motor de 61cv tem um bom desempenho.

Este motor tinha também versão a álcool.

Versão 1.6 16v

Na época as versões top de linha do Palio, chamada de 1.6 16v, vinham praticamente completa, com direção hidráulica, rodas de alumínio, vidros e travas elétricas, sistema da som com CD Player, além de um acabamento interno mais caprichado, claro que tudo isto tinha um preço elevado, porém hoje estas versões 16v do Palio tem uma desvalorização alta, e não são bem vistas pelas revendas e nem pelos compradores, o motivo é o motor, 1.6 16v, que apresenta um desempenho excepcional com 106 cv, tendo boas acelerações e sempre trabalhando em alta rotações, porém devido a manutenção mais cara e as 16 válvulas, este motor italiano não se tornou tão popular, visto atualmente com um certo preconceito, o que em parte é justificável, então atenção antes de comprar, se for rodar muito opte pela versão 1.0 8v. Mas as versões 16v ainda valem a pena pelo acabamento e equipamentos que traz.

interior fiat palio 1997

Interior Fiat Palio EDX 1997

(foto site: Bestcarwebsite.com.br)

O acabamento do Palio, principalmente nas versões ED e EDX, deixava a desejar, com poucos revestimentos nas portas por exemplo, e materiais exageradamente simples, porém as linhas do painel são bastante modernas, e o volante tem uma boa empunhadura.

Confira os preços do Palio 1996 a 1998

Palio ED 1.0 2 e 4 portas
1996 – 1997 = R$ 8.025

Palio ED 1.0 2 e 4 portas
1998 – 1999  =  R$ 8.600

Palio EDX 1.0 2 portas
1996 – 1997 = R$ 8.056

Palio EDX 1.0 2 portas
1998 – 1999 = R$ 8.839

Palio EDX 1.0 4 portas
1996 – 1997 = R$ 8.558

Palio EDX 1.0 4 portas
1998 – 1999 = R$ 10.051

Palio EL 1.5 1996 – 1997
2 e 4 portas = R$ 8.811

Palio EL 1.5 1998 – 1999
2 e 4 portas = R$ 10.150

Palio 1.6 16v 2 portas
1996 a 1997 = R$ 8.366

Palio 1.6 16v 4 portas
1996 a 1997 = R$ 9.585

Palio 1.6 16v 4 portas
1998 e 1999 = R$ 10.460

OBS: Preços atualizados em março de 2016


fiat palio 16v 1998

Acima o Fiat Palio 16v

Fiat Palio 1998

Em junho 1998 era lançada a versão EL com motor 1.6 8V de 82 cv. Produzido na Argentina, esta versão substituía o antigo 1.5. O acabamento interno podia ser em azul, cinza ou vermelho e trazia uma qualidade melhor nos revestimentos.

Já no início de 1999 os 1.0 foram renomeadas de ED para EX e a versão EDX para ELX, esta última podia vir equipada com sistema de embreagem automática, chamado de Citymatic pela fábrica. Embora não fosse caro, o sistema não chamou atenção do mercado e logo foi descontinuado. (atenção estas versões Cytimatic são hoje consideradas micos de mercado – fuja delas).

Ainda em 1998 a versão EL passava para ELX, e ganha injeção multi-ponto e 92cv.

fiat palio 1999 2000

foto: Revista Quatro Rodas

Fiat Palio 2000

Em fevereiro de 2000, era lançado o motor Fire 1.3 16V, produzido no Brasil. Um bom motor com 80 cv era bem mais moderno que o antigo 1.6 8V (que substituiu), porém atualmente por ter 16 válvulas é visto com uma certa desconfiança por quem compra um Palio semi-novo. As versões equipadas com o motor Fire tinham uma acabamento interno prateado de gosto duvidoso, porém as portas e os bancos são de melhor qualidade.

Confira os preços do Palio modelos 1999 a 2000:

Palio EX 1.0 2 portas
1998/1999 e 1999/2000 R$ 8.099, a R$ 9.840

Palio EX 1.0 4 portas
1998/1999 e 1999/2000 R$ 8.702 a R$ 9.922

Palio ELX 1.0
1999 R$ 10.390

Palio ELX 1.0 / Palio 500 anos 4 portas
1999 a 2000 R$ 9.370 a R$ 10.700

Palio ELX 1.6 4 portas
1998 a 2000 R$ 10.351 a R$ 11.317

Palio City 1.5 e 1.6 4 portas
1999 e 2000 – R$ 10.300  a R$ 11.800

Palio 1.6 16v 4 portas
1999 e 2000 – R$ 10.400 a R$ 12.090

OBS: Preços atualizados em março de 2016


Fiat Palio 2001

fiat palio 2001

Acima a 2 geração do Fiat Palio foi lançada no final do ano 2000, já chegando as lojas como modelo 2001

Palio 2ª Geração

A segunda geração do Fiat Palio foi apresentada no final do ano 2000, e já chegava as lojas como modelo 2001. A dianteira trazia um desenho totalmente novo, as mudanças também afetaram a traseira e o interior, tudo feito pela pelo renomado estúdio italiano ItalDesign de Giurgetto Giurgiaro, que alias esteve no Brasil para o lançamento do modelo.

fiat palio 2001, 2002 e 2003 traseira

Acima o Fiat Palio ELX 1.3 16v

foto: Revista Quatro Rodas

O novo Palio (foto acima) tinha faróis e a grade dianteira agora mais estreitos e retangulares, e o capô ganhou vincos acentuados. Enquanto na traseira, as lanternas estavam mais arredondadas, mas as mudanças não foram tão dramáticas. O painel era novo, apesar de manter o desenho básico da versão anterior, (foto abaixo), outra novidade é que todas as versões passaram a trazer conta-giros. E os revestimentos agora possuem tons mais limpos e estampas mais agradáveis, com revestimentos em veludo para as versões mais caras.

interior Fiat Palio 2001, 2002 e 2003

Interior Fiat Palio 2001 até 2003

foto Revista Quatro Rodas

Junto ao novo desenho, novos motores de 1.0 litro foram apresentados: o Fire 1.0 8V, de 55cv – de potência menor que o antigo Fiasa, mas com uma melhor distribuição de potência/RPM – e o 1.0 16V, de 70 cv. Ambos os motores eram mais modernos, leves e econômicos. As unidades 1.3 16V e 1.6 16V continuavam disponíveis.

Palio Young..

O modelo com o desenho da primeira geração, ainda não desatualizado em relação à concorrência, continuava em linha, com o nome de Palio Young, isto foi até 2002, quando foi substituída por uma versão com o novo desenho porém de acabamento simples.

Interior Fiat Palio 2001 até 2003

Interior Fiat Palio 2001 até 2003

Novo motor 1.3 8v

Em resposta a diminuição do IPI, que favorecia motores de maior cilindrada, a Fiat rapidamente apresentou o Palio de motor 1.3 (1.250cm³) em versão 8 válvulas, com 67 cv.

Com menor potência que o antigo 1.0 de 16V, tinha mais torque em baixas rotações, maior suavidade de funcionamento e consumia menos combustível que o 16v, além de ter manutenção mais barata.

Palio 2003 – Chega os motores 1.8 8v

Em 2003, aproveitando um acordo de fornecimento de motores com a General Motors, o excelente motor 1.6 16V, que sofria com os altos preços de importação da Itália, foi substituído por um razoável 1.8 8V de 103 cv. Este motor, havia sido projetado na década de 70, era áspero em altas rotações, embora oferecesse alto torque em baixas e tinha a fama de maior durabilidade e confiabilidade.

Confira os preços do Palio de modelo 2001 a 2003 (2° geração)

Palio EX 1.0 Fire 8v 4 portas
2001 e 2002 = R$ 10.060 a R$ 10.900

Palio EX 1.0 Fire 8v 4 portas
2003 = R$ 12.800

Palio ELX 1.3 Fire 16v 4 portas
2001 = R$ 12.100

Palio ELX 1.3 Fire 16v 4 portas
2002 a 2003 = R$ 12.800 a R$ 14.300

Palio ELX 1.3 Fire 8v 4 portas
2003 = R$ 14.300

**OBS: preços tabela FIPE  e Jornal do Carro, pesquisados em março de 2016

Fiat Palio 2004

Palio 3ª Geração

fiat palio 2004

Fiat Palio 2004

Com o mercado repleto de novas opções em sua categoria, o desenho de 2001 acabou se desgastando em pouco tempo e em 2004, o estúdio ItalDesign foi novamente requisitado para uma nova reforma no modelo. Embora mantivesse a mesma carroceria desde seu lançamento, os novos retoques tentavam diferenciar o Palio da concorrência e de suas próprias gerações anteriores: os faróis estavam maiores e abaulados em sua parte inferior, e a traseira exibia grandes lanternas retangulares verticais, que ainda invadiam uma pequena área do vidro traseiro.

interior palio 2004

Interior Fiat Palio 2004

Internamente as mudanças foram mais generosas, o painel era completamente novo, com linhas mais retas e modernas, e foi o primeiro carro brasileiro do segmento a contar com bolsas infláveis frontais e laterais além de toca-CD com MP3 player. Os materiais empregados em seu interior eram agora de melhor qualidade e o ambiente geral da cabine ficou bem mais agradável.

fiat palio 2005

Fiat Palio 2005


Fiat Palio 2005 – Novos motores agora Flex

fiat palio Flex 2005

Fiat Palio 1.4 Flex 2005

Sob o capô, os motores agora bicombustíveis (álcool e/ou gasolina): 1.0 8V, que desenvolvia 65 cv com gasolina e 66cv com álcool; o 1.3 8V entregava 70 cv quando abastecido com gasolina e 71 cv com álcool. Já o propulsor top de linha, 1.8 8V, agora tinha 106cv e 110 cv, respectivamente. Em 2005, o motor 1.250 (1.3) deu lugar a uma nova unidade 1.4 de 80 cv.

O Palio 1.4 Flex tem consumo médio de 10.1km/l na cidade e de 13.7km/l na estrada

Confira os preços do Fiat Palio de 3° Geração de 2004 a 2006:

Palio EX 1.0 Fire 8v 2 portas
2004 e 2005 = R$ 12.020 a R$ 12.777

Palio EX 1.0 Fire Flex 8v 2 portas
2006 a 2007  = R$ 13.560 a R$ 14.243

Palio ELX 1.0 Fire Flex 8v 4 portas
2004 e 2005 = R$ 14.715 a R$ 15.245

Palio ELX 1.0 Fire Flex 8v 4 portas
2006 e 2007 = R$ 15.871 a R$ 16.879

Palio ELX 1.4 MPi Flex 8v 4 portas
2004 e 2005 = R$ 16.238 a  R$ 17.131

Palio ELX 1.4 Flex 8v 4 portas
2006 a 2007 = R$ 18.338 a R$ 19.750

Palio HLX 1.8 Flex 4 portas
2004 e 2005 R$ 16.710 a R$ 17.360

Palio HLX 1.8 Flex 4 portas
2006 e 2007 R$ 18.150 a R$ 18.759

**OBS: preços tabela FIPE, pesquisados em março de 2016

Fiat Palio 2008

fiat palio 2008

Fiat Palio 2008

Palio 4ª Geração

Desde o lançamento da “terceira geração” do Palio existiam rumores sobre a possível “quarta geração” do projeto 178 – desde uma outra pequena reestilização até mesmo a sua completa substituição pelo modelo europeu, o Punto.

Em Fevereiro de 2008 foi lançado o Novo Palio 2008. Como era de se esperar, o exterior mudou radicalmente, deixando de lado a aparência mais pacata e adquirindo esportividade. Os faróis de dupla parábola com formato irregular e uma leve abaulação deram lugar a faróis de parábola única e desenho mais convencional (parecidos com os do Punto), que agora invadem as laterais, a grade e o para-choque também são totalmente novos. A lateral ganhou novos vincos mais salientes, já a traseira recebeu alterações mais marcantes nesta quarta geração, perdendo uma forte identidade do veículo: as lanternas traseiras invadindo o vidro da tampa.

fiat palio 2009

Fiat Palio 2008/2009

Nessa nova geração as lanternas estão instaladas em uma posição mais baixa e em um formato mais horizontal, diminuindo de tamanho em relação à terceira geração. A placa de identificação voltou a ficar no para-choque, que por sua vez ficou mais proeminente (para dar sensação de crescimento ao carro). O vidro da tampa traseira deixou de se estender até as laterais, e agora está emoldurado e com um leve caimento em sua parte inferior.

Para ressaltar que esta “geração” é realmente uma mudança radical, vale notar que pela primeira vez desde o lançamento do Palio a Fiat alterou as suas laterais, vincando as portas em duas posições e estendendo os para-lamas. Tal procedimento, que envolve mais custos do que a mera reestilização da dianteira e da traseira, faz desta a primeira modificação total da carroceria do Palio em onze anos de produção.

A linha Palio 2008 era oferecida nas versões ELX 1.0 e 1.4, e na versão 1.8R, que ganha a opção de carrocerias 3 e 5 portas. A Fiat incluiu maior número de itens de série em todas as versões. Agora, todas (desde a básica ELX 2P) vêm com terceiro apoio de cabeça traseiro, rodas e pneus maiores, espelho cortesia para motorista e passageiro, porta-óculos, faróis de neblina e retrovisores na cor do veículo, e passaram a ter como opcional o acesso ao comando de voz Bluetooth.

interior fiat palio 2009

Interior Fiat Palio 2009

As versões EX(mais básica) e HLX (mais luxuosa) foram extintas da gama de ofertas por imposição de mercado, já que representavam pouca porcentagem nas vendas. O interior do carro, em contraste com o exterior, foi mantido praticamente inalterado – com exceção de alguns comandos que trocaram de lugar, a exemplo do pisca-alerta que migrou do centro do painel para a parte de cima da alavanca de direção.

Confira os preços do Palio 2008 a 2009 :

(modelo antigo) Palio 1.0 Fire Flex 2 portas
2008 e 2009 = R$ 15.300 a R$ 15.996

(modelo antigo) Palio 1.0 Fire Flex 4 portas
2008 e 2009 = R$ 17.882 a R$ 18.738

Palio ELX 1.0 Fire Flex 8v 4 portas
2008 a 2009 = R$18.333 a R$ 20.075

Palio ELX 1.4 Flex 8v 4 portas
2008 a 2009 = R$ 20.648 a R$ 23.250

Palio 1.8 R 2 portas
2008 e 2009 = R$21.691 a R$ 25.121

Palio 1.8 R 4 portas
2008 e 2009 = R$22.288 a R$ 25.410

**OBS: preços tabela FIPE, pesquisados em março de 2016

Fiat Palio 2009 – Novas versões

interior fiat palio 2010

Fiat Palio 2010

Em Fevereiro de 2009, a Fiat lança no mercado a versão 2010 do Palio, Além do novo visual que traz faróis com dupla parábola, além de grade e para-choque com visual diferenciado e detalhes cromados, a versão ELX, passa agora a ser equipada com motor 1.8 Flex de 112cv com gasolina e 114cv com com álcool.

Internamente o Palio 2010 conta com um novo quadro de instrumento, agora com velocímetro, conta-giros e mostrador digital do nível de combustível. O computador de bordo agora está presente em mais versões. O as linhas do painel e os revestimentos internos permanecem os mesmo.

A partir da versão 2010, o Palio passa a trazer de série nas versões de entrada ELX com motor 1.0 e 1.4, direção hidráulica e volante com regulagem de altura.

Por fim o motor 1.4 Fire Flex, ganha agora uns cavalos extras, mais precisamente 5cv a mais de potência, desenvolvendo 85cv com gasolina e 86cv com álcool.

Confira abaixo os preços atuais da linha Palio 2010 e 2011:

Palio Fire Economy (modelo antigo)1.0 Flex 2p
2010: R$ 16.695
2011 R$ 17.710

Palio Fire Economy (modelo antigo)1.0 Flex 4p
2010: R$ 19.409
2011 R$ 19.990

Palio ELX 1.0 Flex 2p
2010: R$ 19.432
2011 R$ 20.953

Palio ELX 1.0 Flex 4p
2010 R$ 22.524;
2011 R$ 23.507

Palio ELX 1.4 Flex 4p
2010 R$ 23.945;
2011 R$ 24.780

Palio ELX 1.8 Flex 4p
2010 R$ 25.973 (produzidos apenas até 2010)

Palio 1.8R Flex 2p
2010 : R$ 25.966 (produzidos apenas até 2010)

Palio 1.8R Flex 2p
2010 : R$ 27.588 (produzidos apenas até 2010)
**OBS: preços tabela FIPE, pesquisados em março de 2016

Fiat Palio 2012 – Nova geração

fiat palio 2012

Em novembro de 2011 a Fiat lançava no Brasil a nova geração do Palio, ele chegou já como modelo 2012 trazendo tudo novo, desde a carroceria, passando pela plataforma e interior.

Esta foi a maior mudança sofrida pelo Palio desde o seu lançamento em 1996, pela primeira vez o modelo trocou de plataforma, agora o Palio passava a ser montado sobre uma plataforma inédita derivada da usada no Novo Uno, com entre eixos 5 cm maior, totalizando 2.42 metros, o comprimento também aumentou bastante, agora o Palio mede 3.87 metros, o que resultou em um ganho considerável no espaço interno, principalmente no banco traseiro que ganhou 10 cm extras, e no porta malas que saltou de 275 para 290 litros.

Seu estilo foi inspirado no Punto, suas linhas ficaram bem mais aerodinâmicas e agressivas, trazendo em destaque a enorme grade frontal em formato de boca e lanternas grandes montadas nas colunas traseiras.

fiat palio 2012 interior

O interior subiu e muito de nível, ganhando um painel inteiramente novo, com desenho mais moderno e bem melhor construído, com plástico liso e macio o toque, o acabamento da cabine subiu em muito de qualidade, e o carro também ficou mais equipado.

fiat palio 2012 traseira

Por fim na parte mecânica, o modelo que chegou em nada menos do que seis versões, conta com três opções de motorização, 1.0 EVO (75cv), 1.4 EVO 88cv e 1.6 16V  de 117cv, o câmbio é manual de cinco marchas, sendo que as versões top (Essence e Sporting) contam com a opção da transmissão automatizada Dualogic também de cinco marchas.

Abaixo os preços do Palio 2012 a  2015:

Palio Fire 1.0 4 portas (antiga geração)

2012 R$ 21.689
2013 R$ 22353
2014 R$ 23993
2015 R$ 25233

Palio Attractive 1.0 (nova geração):
2012 R$26.563;
2013 R$27.830;
2014 R$29.481;
2015 R$ 30.601.

Palio Attractive 1.4:
2012 R$28.257;
2013 R$ 29.865;
2014 R$ 32.505;
2015 R$ 34.874.

Palio Essence 1.6:
2012 R$29.867;
2013 R$ 31.168;
2014 R$ 33.757;
2015 R$ 37.150.

Palio Essence 1.6 Dualogic:
2012 R$30.705;
2013 R$ 32.295;
2014 R$ 34.383;
2015 R$ 37.951.

Palio Sporting 1.6:
2012 R$ 33.037
2013 R$ 34.605
2014 R$ 37.278
2015 R$ 40.528
Palio Sporting 1.6 Dualogic:
2012 R$ 33.709
2013 R$ 34.755
2014 R$ 38.227
2015 R$ 42.483

**Preços consultados na tabela FIPE em março de 2016

107 Replies to “Saiba mais sobre o Fiat Palio de 1996 até 2016

  1. Tenho um Palio 97 e a tampa do porta luvas tem uma borda de plástico na parte debaixo que não deixa encaixar os pinos de travamento eu preciso retirar essa peça plástica para fazer o encaixe, a pergunta é como fazer?

  2. Comprei um palio 98 1.6 um carro muito bom porem foi bem judiado pelo dono anterior esta com a tampa de valvulas trincada vazando muito oleo do motor e não estou conseguindo encontrar outra para comprar, se alguem tiver uma para vender entra em contato comigo o carro é bom.

  3. O palio elx 1.0 8v fire somente a gasolina, tenho um!

    Mais tem outro modelo dele tbm 1.0 8v fire mas na carroceria do geral II, o chamado chinesinho, o meu é o bolha tem : painel , volante, bancos, acabamento, e lnternas e faróis diferentes.

    Por que na tabela fipe é o mesmo preço?

    varia de $13900,00 a $14900,00 Dependendo da conservação.

    è o mesmo motor de 65 vc?

    ou o palho chinesinho é 55cv?

    Quem puder me explicar!

    Grato!

  4. Alguem ja tentou substituir um motor fire 1.0 16v 2002 por outro?
    Gostaria de saber se conseguiria colocar um motor mais novo e de 8 valvular nele ( um 1.4 por ex)

  5. Tenho um palio 97, motor mpi , comprei já não tinha mais manual do fabricante, não sei se é 1.0 ou 1.4. Mais pelo que eu li da evolução do palio, o modelo 1.4 só foi lançado em 2004 sei lá.

    No documento “verdinho” tem(cap/pot/cil) em baixo vem(5pas/61/04), o ex dono diz que é 1000, mas meu marido tem um uno 1000 no documento no lugar de cil, ta 1000. Gostaria de saber porque vou trocar velas e cabo o rapaz que me vendeu disse que de 1.0 não serve para 1.4

    então como saber se é 1.0, ou 1.4. Meu marido diz que o meu carro tem mais potência que o dele, e que não parece ser 1.0, dúvida cruel. É o meu primeiro carro não tenho experiencia.

    desde já agradeço, e aguardo resposta.

    1. Olá Marilza com certeza seu Palio é 1.0, primeiro porque nesta época a Fiat vendia o Palio apenas com motor 1.0 e 1.5, o motor 1.0 era usado pela maioria das versões (ED e EDX), enquanto o bloco 1.5 vinha apenas na versão top de linha EL.

      Outra confirmação está no documento, como você mencionou: (cap/pot/cil) = (5pas/61/04), ou seja, capacidade 5 passageiros, potência 61 cavalos e cilindrada 994 cc. Esta é a potência do motor 1.0, 61 cv, o 1.5 tinha 76 cv.

      abraço

    1. Resposta Claudinei

      De uma olhada no documento, normalmente na descrição do veículo, lá deve estar descrito a motorização.

      Mas com certeza o motor do seu Palio Celebration é o 1.0 8v, já que os motores Fire 1.0 16v, deixaram de ser produzidos no Palio em 2004, dando lugar ao motor 1.0 8v fire de 65 cv com gasolina e 66 com etanol.

      abraço

  6. Comprei um Palio 2004 2p o painel de instrumentos é muito pobre,só tem velocimetro e gasolina,quero trocar por um painel mais completo,com
    conta giro,temperatura,velocimetro e marcador de gasolina.posso fazer isso,Aguardo, abraços.

  7. Tem exatamente 1 mes que comprei o meu palio ex 2004 modelo conhecido como pit bull, estou um pouco enrolado na questão de troca de óleo pois o antigo dono me disse que usava selenia , mas não disse qual medida , alguém poderia me ajudar?

  8. Eu tenho um Palio 2001 todo original EX 1.0 Fire 8v gasolina 4 portas, excelente carro, motorização nota 10, mantenho tudo em ordem, bomba dagua, correia dentada, velas, filtros, óleo sigo somente a especificação indicada pelo fabricante (manual), carro na estrada fez ontem com 4 pessoas média de 18km/L… as vezes fico até com pena de vender ele, é 2001 mas está muito gostoso de pilotar.

  9. Tenho uma palio 1.6 16 v ano 97/98 estou com o mesmo há um ano. O que já gastei dinheiro neste carro não é brinquedo!
    Mas agora esta bom, tirando o barulho do tucho batendo um pouco.
    a minha pergunta é qual óleo usar? Tenho usado o 15w40. alguns mecanicos me falaram para usar o 5w40 por se mas fino pode melhorar essas batidas do tucho. liguei para fiat e me informaram que óleo correto é 20w50 SH. alguns sites de como a castrol informa: magnatc flex 15w40 ou magnatec a5 5w30 a lubrax fala do 15w40 ou o alternativo 5w40 eu não entendo mas nada se alguem puder me ajudar deste de já agradeço.

  10. Estou querendo comprar um Palio 1.6 16v completo com ABS e Air bag. Este carro é um carro bom? Digo se ele tem problemas de motor por ser um 16 v e se é bem aceito no mercado. Se ele é argentino ou italiano.

    Obrigado

  11. Resposta – Rafael Ribeiro

    Amigo, entendi, bem é complicado, primeiramente realmente seu carro está com um consumo relativamente alto, 9 km/l na estrada, era pra ele estar fazendo pelo menos uns 13 km/l, média normal para um carro 1.0, usar um óleo mais grosso pode sim deixar o carro um pouco mais preso, perdendo potência e elevando o consumo. Agora tem de ver se isto de fato está sendo causado pelo óleo, ou tem uma outra causa.

    O que recomendamos é assim que possível usar o óleo mais fino, no caso o 20w50 mais adequado ao seu motor, e ao trocar o óleo trocar também o filtro.

    Você está no caminho certo com relação a troca de velas e cabos de velas, esse é um dos problemas mais comuns que causa perda de potência, já que as velas ruins prejudica a queima de combustível, exigindo mais combustível para uma queima eficiente, lembre se assim que possível trocar também o filtro de ar e filtro de combustível.

    abraço e boa sorte

    Equipe Encontracarros.com

  12. brigadao admin

    eu colokei o 25w50 faz 1 mes exatamente dia 23 sera q se eu deixar ele os 6 meses nao vai ter problema ou vc me recomenda ja trocar para o 20w50 semi sintetiko? o motor dele como te disse ja esta com 165mil km so q nao esta fumaçeando so q como te disse ele ta amarrado pra andar e ele esta fazendo uma media de 9km na pista andando a 110km/hr na cidadew nao tirei a media ainda isso na gasolina e troquei velas e cabos de velas e limpei os bicos dele fazem 20 dias

    fico muito agradeçido por vc ter me ajudado e te peço descupas por enxer tanto o saco rsrs

  13. aguardo resposta admin

    grato

    coloko o 15w40 semi ou o 20w50mineral

    fui compra o oleo 15w40 o cara falo q tava errado era o 20w50 ai me enrolo de vez

  14. obrigado pela resposta admin

    liguei pra saber nuyma revendedora fiat e eles me falaram q se o motor for um tal de fiaza eu tenho q por o 20w50 mineral mesmo to todo enrolado e nao sei o q fazer pq nao tinha o adesivo de q oleo o antigo dono do carro usava esse 15w40 semi sintetiko sera q nao vai dar problema no meu motor? agora nao sei q oleo coloko no motor pq uma revendedora falo q era pra por o selenia 5w30 semi sintetiko isso em limeira ja em rio claro falaram pra por o 20w50 nao sei o q fazer vc me recomenda por o 15w40 semi sintetiko ou o 20w50? colokei o 25w50mineral senti q o carro ta bem amarrado pra andar nao tem força alguma

    grato

    1. Respota Rafael Ribeiro – Óleo Palio 1.0 MPi 1997

      Calma amigo, é assim mesmo, há algumas informações confusas mas todas tem um porque, vamos tentar esclarecer algumas coisas: O óleo que a gente falou o 15w40, é um óleo mais comum, mais fino próprio para carros com motor mais simples 1.0 8v, ele é o recomendado pela tabela da Castrol para o seu carro Palio 1.0 8v 1997, pelo que a gente pesquisou a Fiat para o Palio com os primeiros motores Fiasa 1.0 de 1996 recomenda realmente o óleo 20w50 mineral, seria o Selenia SAE 20w50, já o terceiro óleo que voce falou o Selenia 5w30 semi sintetico é o que a Fiat recomenda para ser usado nos seus carros básicos atualmente, por exemplo o Palio com motor Fire 1.0, a Castrol também recomenda que este óleo pode ser usado pelo seu carro no caso é o Castrol Magnatec 5w30. Enfim, só que com o tempo o motor começa a ficar cansado ter folgas e apresentar problemas é ai que muda o quadro e pode mudar o óleo.

      O recomendado é sempre usar o óleo estipulado pelo manual do fabricante, neste caso o se o seu motor for o Fiasa 1.0 é o 20w50, ou caso contrário você pode serguir a recomendação da Castrol o 15w40 ou ainda o 5w30 ambos semi-sintéticos, agora se o motor do seu Palio já está apresentando anomalias, como baixando o nível do óleo, apresenta fumaça branca, consumo elevado, perda de potência, ai alguns mecânicos recomendam usar um óleo mais grosso, que prencherá melhor as folgas do motor melhorando o seu funcionamento, e ai que entra aquele óleo para carros de "alta quilometragem", porém usar um óleo mais grosso por exemplo o 25w50, é um óleo mais genérico, e isso é uma medida paleativa e não deve ser usado por muito tempo.

      Enfim sabendo de tudo isso, o que recomendamos pra você é o òleo 20w50 semi-sintético, já que seu motor não está zerado pra usar o 15w40, e não está tão ruim para passar a rodar com um óleo mais grosso no caso o 25w50.

      Agora com relação a mineral e semi-sintético, a diferenca está na qualidade e no seu bolso, os óleo minérais são mais simples e baratos antigamente todos os carros comuns usavam eles, são mais indicados para carros com motores motor 8 válvulas, é um óleo normal. Agora o semi-sintético, é um óleo mais sofisticado e caro, este tipo de óleo é indicado para carros de maior potência, exemplo motores 1.8 ou 2.0, tem uma lubrificação mais eficiente, prolongando a vida util do motor, também é ideal e essencial principalmente para carros com motor 16 válvulas é também o tipo de óleo mais usado na atualidade para a maioria dos modelos, é melhor do que o mineral e não tão caro quanto o sintético. Claro pode sem problema algum ser usado no seu carro.

      Só para completar existe ainda um terceiro tipo de óleo, o sintético, este óleo é usado para motores de alta performance, ou motores maiores com 6 cilindros, ou 16v, 20v ou mais válvulas. Mas também pode ser problema algum ser usado no seu carro, o problema ainda dos óleos sintéticos é o preço, 1 litro de óleo sintético é o preço de 3 litros de óleo mineral.

      E lembre-se quando trocar o óleo troque também o filtro, e atenção não é recomendado misturar dois tipos de óleo no motor, ou seja se o seu carro está com um tipo de óleo não complete com outro de especificação diferente.

      Ufa. Esperamos ter ajudado, e não ter complicado ainda mais, qualquer dúvida posta ai.

      Abraço e boa sorte

      Equipe Encontracarros.com

  15. ola amigos preciso de uma ajuda

    comprei um palio edx 1997 1.0mpi gasolinasó q nao sei qual o oleo indicado para o motor dele ja fui em varios mecanicos e cada um fala uma coisa ele ta com 165.000km e nao sei se o oleo dele tem q ser mineral ou semi sintetiko colokei o mineral 25w50 pra motores acima de 100mil km mais nao sei se é o ideal por favor me ajudem ja fiz varias pesquisas e nao acho resposta

    1. Resposta Rafalel Ribeiro – Tipo de óleo Palio 1.0 MPI 1997
      Olá Rafael

      Amigo, para o seu Palio 1.0 MPi 1997, segundo a Castrol, o óleo recomendado é o 15w40, a Fiat recomenda para seus modelos óleo da marca italiana Selenia, porém pode ser óleo de qualquer marca, mas de preferência aos óleos semi-sintéticos.

      Só completando este tipo de óleo que você está usando, próprio para carros mais rodados, com mais de 100.000 km, é um óleo bem mais grosso, 25w50 ou 25w60, ele é uma forma mais simples e barata de se manter rodando e em boas condições carros com motores mais rodados, já precisando de ajustes, ou seja motores que apresentam um maior desgaste interno, principalmente folgas, problemas de queima de óleo, evitando também a formação de borra no motor. Devido a sua alta viscosidade – é um óleo bem mais grosso, ele preenche melhor as folgas do motor, provendo uma melhor vedação, melhorando assim seu consumo e desempenho, sanando principalmente o conhecido problema de queima de óleo, aquela fumaça branca que sai do escapamento quando acelera.

      Só que este tipo de óleo, apesar que toda fabricante ter atualmente um óleo com essas características, merece ter atenção no seu uso, e pode ter os efeitos contrário, como mascarar problemas mais sérios no bloco, e por ser mais grosso, conforme o uso prolongado por vir a sobrecarregar e comprometer a bomba de óleo.

      Estes chamados “óleos de alta quilometragem”, é tido como uma medida paliativa, ou temporária até que o dono do carro tenha recursos para fazer ajustes no motor, ou uma retifica.

      E por fim lembre se que sempre ao trocar o óleo, também trocar o filtro de óleo.

      abraço

      Equipe Encontracarros.com

      1. Boa resposta da equipe encontracarros, contendo uma visão técnica e aprofundada do assunto.
        Meus parabéns!
        João Reis tec.manutenção automotiva.

  16. Estou pensando em comprar um palio 1.0 mpi ano 96. Está muito bem conservado e o preço está bom. Porém o que me causa desconfiança é que ele já está com 270 mil km rodados. Gostaria de saber se posso ter muitos problemas de motor por causa da quilometragem.

    Desde já agradeço! Abraço!

  17. Resposta – Edmilson

    Bem normal nao é. O normal para o funcionalmento do motor é que ele trabalhe por volta dos 90° de temperatura, oscilando entre 85 a 95°, mais do que isso a 120° por exemplo o motor já corre sérios riscos de ti deixar a pé, ou de fundir.

    No caso do Palio, o que há é alguns relatos de falhas no sensor de temperatura do motor, que com o tempo passa a não funcionar corretamente, o normal é que o ponteiro fique exatamente no meio do mostrador, entre o simbolo vermelho e o C branco, qualquer oscilação já deve ser estudada, o que ta causando esse aquecimento além do normal.

    Fique esperto com a temperatura do motor, com o nível da água do radiador, a bomba dágua e com o sensor, principalmente se já faz um tempo que o carro está trabalhando assim. As vezes um defeito simples por exemplo no sensor da temperatura, pode se tornar em uma grande dor de cabeça por exemplo, já que se ele não estiver funcionando corretamente, não aciona a ventuinha, a temperatura do motor sobe, e fundi o bloco. Observe se a temperatura sobe já quando o carro é ligado, ou vai subindo gradativamente conforme o carro vai rodando.

    abraço e boa sorte

  18. Gostaria de saber se o palio 97 motor mpi é normal funcionar acima do meio a temperatura, pois sempre vi falar que tem que trabalhar até no sengundo pauzinho da temperatura.

  19. comprei um palio 97 16v mais nao sei q motor e pois nao acho nos documentos do carro ,dizem para i

    m q e 1.6 mais eu nao sei me ajudem por favor.

  20. Alguém saberia me dizer se na 3º geração do Palio, existe a opção de "duas portas, com direção hidráulica". Ou se a partir dessa geração, a direção é somente para a versão "completa"?

    Agradeço se alguém souber informar.

  21. Pessoal preciso de orientaçao…

    gostaria de saber sobre o palio 1.6 8v 2000, estou a fi de comprar esta com 102 mil km original e tem varias notas de revisoes, resumindo o carro sempre teve manutençao preventiva porem estou preocupado com o motor nao sei se é argentino ou brsileiro???

    seria uma boa compra?

    1. Resposta – Matheus

      Primeiramente esse motor 1.6 8v é de fabricação argentina sim, é o conhecido motor Savel, ele equipou o Palio de 1998 ate 2000. Há muita lendas em cima desses motores argentinos, uns dizem que ele é bom e é confiável, outros falam que sua durabilidade é limitada, a manutenção é cara e algumas peças são raras.

      O que podemos dizer ao certo, é você terá que ter atenção com o estado atual do motor, e se o antigo dono cuidava bem do carro e vc também terá cuidado, então pode ser sim uma boa compra. Só que claro não se esqueça de que você está comprando um carro com mais de 10 anos de uso e um motor com mais de 100 mil km rodados. Ou seja pense bem se vale a pena, ou não seria mais negócio investir em um modelo mais novo.

      abraço

      abraço

  22. Saudaçoes….

    Tenho um palio 98/99 1.6 8V, um dos melhores carros que já possui.

    Estou pretendendo troca-lo mas com muita dor no coração.

    Foram mais de 4 anos juntos e sem nenhum problema.

    Pra quem não vai comprar um carro zero por agora, recomendo muito o Palio, porque se for um carro bem cuidado, com certeza não vai se arrepender.

    Abraços,

    Fábio Souza

    1. Reposta – Joao Coelho

      Todo carro normal, trabalha com seu motor em condições normais de funcionamento a 90 graus. Portanto se o marcador da temperatura do motor estiver em 90, ele está normal. Se o marcador atingir a marca vemelha o indicado é parar o carro imediatamente, para nao fundir o motor.

      Fique de olho sempre no nível do líquido do radiador.

      abraço

  23. COMPREI UM PALIO ELX 1.0 8V ANO 2000 4 PORTAS GASOLINA,COMPLETÃO.

    GOSTARIA DE SABER DE QUEM TEM ESSE MODELO,QUAL A MÉDIA DE CONSUMO DE GASOLINA NA CIDADE E NA ESTRADA,E QUAL O ÓLEO MAIS INDICADO PARA SER USADO NELE,DESDE JÁ AGRADEÇO PARA QUEM PUDER ME AJUDAR.

    MEU EMAIL É :SERGIO.LUSELUSE@HOTMAIL.COM

  24. COMPREI UM PALIO ELX 1.0 8V ANO 2000 4 PORTAS GASOLINA,COMPLETÃO.

    GOSTARIA DE SABER DE QUEM TEM ESSE MODELO,QUAL A MÉDIA DE CONSUMO DE GASOLINA NA CIDADE E NA ESTRADA,E QUAL O ÓLEO MAIS INDICADO PARA SER USADO NELE,DESDE JÁ AGRADEÇO PARA QUEM PUDER ME AJUDAR.

  25. ola amigos estou preste a comprar meu primeiro carro um fiat palio 97/98 1,6 8v com ar, dh, ve, te, o carro ta lindo mas gostaria de saber mas detalhes pois apesar de tudo ele tem um motor argentino me de detalhes sobre manutençao de troca de correia dentada e tudo mais ou se vai me dar dor de cabeça. obrigados a todos

  26. Comprei um palio 96 MODELO 97 ed,2pts,1.0.SEGUNDO A LENDA,O povo diz que ele consome muito!Da ate medo.Mas depois que estou com o mesmo,percebo que é só comentarios de que nunca deve ter tido o carro.O carro é economico sim!Faz 12 na cidade 17 na estrada,mas tem que seguir do jeito que esta no manual.Infelizmente postos de gasolina andão fazendo muita sacanagem com os usuarios de veiculos.Você paga uma quantidade de litros de gasolina e na verdade não recebe o mesmo,porque não colocam o valor certo.Ai vc fica puto com o carro achando que ele está com defeito.Isso sem falar da mal qualidade da gasolina. Só não aconselho,que mora em morro porque ele é muito ruim de subida. UM abraço a todos que possui o Palio.

  27. Olá! Tenho um FIAT PALIO ED 1996 1.0 MPI, posso dizer que a mecânica deste veículo é muito barata em relação a outros modelos da mesma época, realmente o carro é fraco na arrancada, o palio ed é bem básico mesmo assim acho muito bonito seu designer, para quem quer ter seu primeiro veículo acho que o Palio ED é uma boa opção "custo benefício", avalio meu carro hoje R$ 9.500,00 "bom estado de conservação".

    O modelo novo do Palio "2012" não acho bonito, gosto muito mais do GOL, abração para todos!!!

  28. OLA,TENHO UM PALIO EX2001,GOSTARIA DE SABER SE ESSE TIPO VEI ALGUMA VERSAO JA COM SOM,POIS O MEU TEM AR/TRAVA E ALARME DE FABRICA,MESMO ASSIM ESTOU MUITO SATISFEITO COM MEU PALIO E PARABENIZO A TODOS OS SEGUIDORES DAS VERSOES PALIO.

  29. Uma duvida,estou entre dois modelos do palio,ELX 1.0 2006/2007 e CELEBRATION 1.0 20006/2007…os dois sao ocmpletos.Qual melhor desempenho/custo no geral?

    Obrigado.

    1. Resposta – Fernando Sales

      Os dois são o mesmo carro, o Celebration, na verdade é um kit de equipamentos opcionais, que conta com itens como direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, itens externos como saias, retrovisores e maçanetas pintadas na cor do veículo, adesivo Celebration nas laterais, mais porta objetos internos, quatro alto falantes, cintos de segurança no banco traseiro retrateis, além de rodas aro 14 com calotas exclusivas.

      Para saber qual é melhor, compare ambos os modelos, opte pelo que estiver menos rodado, tiver em melhor estado e conter uma lista melhor de equipamentos. Lembre-se que no geral ambos trazem o mesmo motor e conjunto mecânico.

      abraço e boa sorte

  30. Tenho um Pálio Ed 98, 1.0 MPI, 4P, eh um carro que não me dá trabalho, mas só na estrada na hora de ultrapassagem as vezes me assusta e tenho que abortar a manobra e esperar uma ladeira para ultrapassar e tb o sensor de passo (lenta) não estou encontrando a peça e o carro está um pouco beberrão. flw

  31. Os Fiats até 10 anos atrás eram amaldiçoados pelos pelos 147, depois que veio o Uno eles melhoraram, mas ainda tinha desconfiaça…. com o Palio ficou cada vez melhor em assitência técnica e resistência, não por acaso em 2011 o Palio foi considerado o melhor carro popular na avaliação de milhares de mecânicos… este motor Fire chega a 300 mil kms sem abrir….mas ainda conheço gente que fala mal dos Fiats, por que virou preconceito…mas os Fiats precisam melhorar nos carros grandes e eu acho que ele vão chegar lá, o motor Etorq é muito bom…Sou mecânico e hoje 2012 gosto dos Fiats.

    1. Resposta – Rafael

      Amigo se vai ser ou não um bom negócio é dificil a gente te falar, sem ver o carro, checar as condições mecânicas, o estado da carroceria e interior, e claro analisar o preço que está sendo pedido por ele. O que podemos te dizer, ou melhor te alertar é que você está prestes a comprar um carro com motor 1.6 e que já está com 14 anos de uso, ou seja você terá que ter um grande cuidado com a manutenção e peças de reposição.

      Sinceramente o consumo neste caso não é nem tão importante, diante das condições do carro, claro que esta versão do Palio bebe um pouco mais do que a 1.0, porém a diferença não é tão radical, o que você tem de ter atenção é com as reais condições do motor.

      Outro ponto que podemos destacar é com relação ao tempo que você pretende ficar com o carro, um carro com esta idade e com motor 1.6 é bastante difícil de ser revendido. Ou seja se pude tente optar por um modelo mais novo, é muito mais negócio e você não perderá tanto dinheiro.

      abraço e boa sorte

  32. Resposta – Sidney

    Amigo o motor do seu Palio 1997, é o 1.0 MPI, este motor desenvolve 61 cv de potência e um torque de 8.1 kgfm. Este motor era produzido no Brasil. Com ele na época o Fiat Palio ia de 0 a 100 km/h em 16 segundos, e podia atingir o 152 km/h. Seu consumo na cidade fica em 12 km/h, podendo fazer até 17 km/l, pelo menos eram os dados anunciados pela fábrica.

    Os motores importados eram o 1.5 MPI que vinha da Argentina e o 1.6 16v que era trazido da Itália.

    abraços

  33. tenho um fiat palio 97/97, sei que ele é 1.0, mas não sei quantos cavalos de força ele possui, e se ele tem o motor fabricado na argentina, agradeço por toda informação que me derem!!

  34. tive um Palio EL1.5, beberrão e baixando óleo sempre,porém nunca fiquei na mão, agora troquei por um Palio elx. 1.3 2004-flex, ele é comleto a diferença é muito grande, essa serie elx é muito confortável, macio adorei este modelo, pretendo ficar um bom tempo com ele adorei ele, vale apena para quem esta pensando em comprar um deste modelo é otimo.

  35. estou pensando em comprar uma palio 1.0 edx ano 1997 8v mas tenho medo pois dizem que a manutenção é muita cara, preciso de uma opinião clara e objetiva a respeito aguardo resposta obrigado.

  36. ola boa noite tenho um palio 97 , 4 portas como ele e muito antigo não com sigo encontrar o manual . sera que vocês poderiam min ajudar com isso . tem muita coisa no carro que

    que eu gostaria de saber oque e se vocês poderem min ajudar

    ficarei muito agraciado

  37. Olá, tenho um Palio ano 2000 série 500 anos, muito conservado.

    Mas estou pensando em comprar um Palio motor Fire 2005 ELX mas estou na dúvida se compro 1.0 ou 1.3

    Alguém sabe informar o consumo médio gasolina de ambos os motores?

    Obrigado

    1. Amigo, não há carro melhor do que o Pálio 2000. Todos que trocam se arrependem. Ainda não medi o consumo de combustível, mas assim que fazê-lo, entro em contato. Muita paz !

  38. Olá, acabei de comprar um palio de fabricação 96 e modelo 97 1.5 8 v, gostaria de saber se esse carro é economico, come é que eu sei se meu palio e 1.5 8 valvula e não 16 valvula?

    1. Resposta – Max

      Amigo, o Palio 1.5 fica na média quando se fala de economia, de acordo com teste realizado pela revista Auto Esporte em agosto de 1996, o Palio EL 1.5 tem consumo de 9.4 km/l na cidade e 12.9 km/l na estrada.

      O motor 1.5 que equipou o Palio, tinha 8 válvulas, este motor desenvolve 76 cv de potência e torque de 12.1 kgfm, e era oferecido apenas na versão EL, e mais tarde em 1998 foi substituído pelo 1.6 8v de 82 cv. A única versão do Palio com 16 válvulas era a versão top de linha 1.6 16v com 106 cv.

      abraço

  39. gostei muito dos modelos de palio, e gostaria de saber se a manutenção do palio 2002 Elx 1.3 16v é barata ou muito cara, e se tem algúm local que financia, pois estou com muita vontade de comprar um palio 2002 segunda geração, sou apaixonado pelos palios da fiat, e queria muito saber a resposta.

    (grato;Elieze)

  40. Boa noite comprei um Palio el 97 e gostaria de saber se ele tem o motor Argentino? E se a manutenção hoje em dia pra quem tem um é cara? Desde ja muito obrigado pessoal uma otima noite …

  41. SAUDAÇÕES AOS PARTICIPANTES.

    TENHO UM PALIO 99 1.6 16V Ñ POSSUI ABS, AIR BAG E NEM RETROVISOR ELETRICO. O RESTANTE TEM TUDO ESTOFADOS DIFERENCIADOS, ATÉ REGULAGEM DE ALTURA NO VOLANTE.

    MAS A CURIOSIDADE É DE QUE ELE TEM TETO SOLAR.

    GOSTARIA DE SABER QUANTOS QUE FORAM MONTADO COM ESTE OPCIONAL. OBRIGADO PELA ATENÇÃO

    1. Resposta – Diego

      Na verdade o Palio de 1996 até 1999, podia opcionalmente em sua versão mais equipada 1.6 16v ser equipada com teto solar, porém este equipamento não se tornou muito popular no carro, na época o teto solar era oferecido separadamente, ou seja não vinha agregado a nenhum pacote e custava R$ 675. As unidades do Palio com teto solar são extremamente raras.

      abraço

  42. Sou o primeiro dono de um Palio 1.5 EL Ano 96, vermelho Cordoba 4 Portas esta com quase 250.000 KM rodados na mais perfeita saúde automotiva, tenho uma grande paixão e gratidão a este veiculo que nunca me deixou na mão e sempre me avisa do que precisa ser consertado sempre dentro do menor custo de manutenção, com este companheiro já fiz belas e saudosas viagens e muitas viram com certeza pois apesar de hoje já ter 15 anos de fabricação a maioria das peças são originais e tem uma robustez que nunca encontrei em veiculos anteriores, apesar de já ter sido proprietário de um Gol 1.8 Bolinha.Formamos uma bela dupla na cidade ou nas estradas.Não me canso nunca do meu Palio é uma daquelas paixões de longa duração e quando chegar o momento de nos separarmos sei que sentirei muito sua falta, mas até lá continuaremos firmes e fortes um cuidando do outro.Claudio do Bairro do Ipiranga

  43. Eu tenho 1 palio 1.3 16val ano 2003 ja sao 4 palios ao longo dos meus anos adoro os carros da fiat adorei o site obrigado pelas informaçoes agora fiquei sabendo quantos cavalos ele tem valeu……….

    1. Sérgio Martins

      O kit Celebration nada mais é que um pacote de equipamentos que é oferecido para o Palio Fire (versão de entrada do Palio) desde 2006, ele é composto por direção hidráulica, vidros e travas com acionamento elétrico, cintos de segurança traseiro retráteis, limpador e lavador do vidro traseiro, preparação para som com fiação e quatro alto-falantes, banco traseiro com encosto de cabeça, porta-objetos nas portas dianteiras. E algumas versões podem ainda trazer ar-condicionado.

  44. Ola, boa noite!

    Tenho interesse em comprar um fiat palio 2001 prata 1.0 8v 4 portas em perfeito estado e de preferencia que nunca foi batido. Qualquer novidade entrem em contato.

    Desde ja agradeco,

    Att; Vanderli

  45. Sempre gostei de FIAT, amava o Tempra Turbo e Marea Turbo e depois que tive um Palio 97 em 2002 nunca mais quis saber de outra marca, FIAT é o máximo em conforto e confiança,estou no meu 4ºFIAT.

  46. Bom dia!

    Acho um do melhores carro hoje em dia mecanica, acabamento e custo beneficio a fiat mudou muito o meu é 2008 novo modelo e não penso em trocalo.

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