RUF Porsche 911 Carrera S 2012 – Preparadora faz versão bi-turbo com 630 cv do novo 911

ruf 911 twin-turbo

Nesse ano a RUF, uma das principais preparadoras dos carros da Porsche, está comemorando 35 anos de existência, para comemorar a data especial, a empresa resolveu criar uma versão ainda mais brutal do Novo 911 Carrera S. Alvo de uma série de modificações, o superesportivo alemão ganhou pequenas alterações visuais, que o deixou ainda mais impactante, porém o principal destaque fica  para o motor 3.8 L 6 cilindros que agora desenvolve 630 CV de potência.

ruf 911 twin-turbo

Com esse motor monstruoso bi-turbo, o 911 Carrera S 2012 da RUF só poderia ter um desempenho incrível, segundo a empresa ele vai de 0 a 96 km/h em apenas 3.2 segundos, já a velocidade máxima desse míssil alemão é de 330 quilômetros por hora.

ruf 911 carrera 2013

O ganho considerável de potência (foram nada menos que 230 CV injetados nesse motor 3.6) se deve a instalação de um kit twin-turbocharged (dois turbos) no motor 6 cilindros Boxer, além de um novo sistema de escape de alta performance com quatro saídas.

ruf 911 carrera 2012

Além no upgrade no motor, a RUF também deu um trato no visual do 911, para deixar o design mais agressivo, as tomadas de ar do para choque dianteiro foram alargadas, nas laterais o destaque fica para os novos calçados do 911, rodas aro 20 exclusivas da preparadora que trazem pintura verde fosco combinando com a carroceria. O visual exclusivo é completado pelo aerofólio Duck Tail (rabo de pato), uma homenagem aos clássicos Porsches de corrida, como o 934 RSR da década de 1970. Outra mudança é o para choque traseiro que ganhou duas saídas de ar e o extrator.

ruf 911 carrera 2012

O 911 Twin-Turbo já começa a ser vendido pela RUF, o bólido estará disponível na versão Coupé e Cabriolet, o preço não foi divulgado, porém ele deve ser coerente com o desempenho do carro, ou seja bem mais caro do que o novo 911 Carrera S normal, que alias ainda não possui uma versão turbo.

911 Carrera S:

Lançada no fim do ano passado no Salão de Frankfurt, o 911 Carrera S  é a atual versão mais rápida do 911. No Brasil ter uma máquina de 400 CV na garagem custa a bagatela de R$ 639,000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *