Peugeot 3008 e 5008 adotam sistema Start&Stop na versão diesel

peugeot 3008

A partir de julho na Europa a opção de entrada diesel do Peugeot 3008 e 5008 passam a vir de fábrica equipada com o sistema Start&Stop, este sistema batizado pela marca de e-HDI, é o mesmo que já está se tornando comum nos carros da Europa, e visa diminuir o consumo de combustível, desligando o motor automaticamente quando o carro para no transito ou semáforo por exemplo, e volta a liga-lo novamente quando o motorista tira o pé do pedal de freio.

peugeot 3008

Segundo a Peugeot este recurso contribuirá para economizar cerca de 15% do combustível em ambos os modelos, que alias compartilham o mesmo motor e câmbio, um motor 1.6 HDi FAP de 110 cv e um câmbio manual de seis marchas. O nível de emissão de CO² também será reduzido, no 3008 o nível de emissão fica em 122g por km rodado, e no 5008 127 g/km rodado.

O Peugeot 3008 que vem para o Brasil por enquanto conta apenas com motor 1.6 THP a gasolina de 156 cv, por enquanto o Start&Stop será exclusivo para a versão com motor diesel. Já o 5008 não é vendido no Brasil.

2 Replies to “Peugeot 3008 e 5008 adotam sistema Start&Stop na versão diesel

  1. Quero parabenizá-los pelo magnífico Peugeot 3008, que é dotado de um interior exuberante, com painel de instrumentos e console que abusa da robustez, com contornos agressivos e traços elegantes, onde o acabamento e detalhes deixam o interior com um visual arrojado, que proporciona facilidade de acesso e boa visibilidade no manuseio dos comandos. A sofisticação do habitáculo do Peugeot 3008, proporciona ao motorista maior prazer de dirigir com elegância e satisfação. A ousadia e modernidade desse carro, faz o condutor sentir-se dentro de um cockpits.

    Atenciosamente,

    Luiz Henrique Vaz Oliva

    vazoliva@gmail.com

  2. Não sou muito fã da Francesa Peugeot/Citroen sabendo que a Renault (além de uma histórica carreira vencedora na F1) sempre fez carros com motores mais confiáveis, principalmente por conta da nossa querida gasolina que sabemos o quanto é uma M. Agora a Renault deveria aprender com a Peugeot a fazer carros mais bonitos e bem acabados. Entre em um 408 e depois entre em outro carro da mesma categoria de outra marca e veja a diferença na qualidade (inclusive Corolla e Civic). Parabéns Peugeot. Se adicionarem no 408 o que tem no 3008 (motor 1.6 turbo, câmbio aut.seq.6m) não vai ter p/ ninguem. Esse 3008 também achei muito maneiro ao vivo por dentro e por fora(minha opinião). Ainda mais aquela tela de policarbonato que mostra a veloc. que também poderia estar presente no 408. Vão as dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *