Peugeot 208 2024 terá visual atualizado na Europa

peugeot 208 2024

Projeção: Auto-Moto.com

A Peugeot prepara para esse ano na Europa um facelift do 208, o modelo que por lá foi lançado em março de 2019 passará por sua primeira atualização visual, as mudanças se concentrarão na dianteira do carro. Além disso, o hatch deve receber um sistema híbrido leve de 48v para ajudar na redução do consumo e novos equipamentos tecnológicos.

peugeot 208 2024

Design Peugeot 208 2024

Estas mudanças serão aplicadas no Peugeot 208 2024 que deve chegar às ruas da Europa entre o final desse ano e começo do próximo (2024).

Só teremos um noção clara de como será o visual do novo Peugeot 208 2024, quando os primeiros protótipos do modelo atualizado começarem a rodar em testes, algo que só deve ocorrer no próximo trimestre.

Segundo a revista francesa Auto-Moto e o site espanhol Motor.Es, a Peugeot deve buscar inspiração no Novo 308 para este facelift do 208, as maiores mudanças estarão na dianteira que será inteiramente renovada (confira na projeção abaixo).

peugeot 308 2024

O 208 em seu facelift deve buscar inspiração no Novo 308 projeção: Motor.es

A atualização incluirá um novo conjunto óptico do tipo Full LED com lâmpadas menores, porém de maior alcance e com ajuste automático de acordo com a luminosidade do ambiente, além de um novo para-choque com tomadas de ar mais agressivas. A grade também será renovada, terá desenho similar a vista no Novo 308.

Já de perfil e de traseira, o facelift no Peugeot 208 2024 promete ser tímido, se limitando a detalhes como novas rodas e um novo conjunto de lanternas em LED com efeito 3D.

Interior Peugeot 208 2024

peugeot 308 2024 interior painel

O interior do 208 ganhará uma nova multimídia e um volante semelhante ao do Novo 308 (foto acima)

Na cabine do Peugeot 208 2024 é esperado um acabamento superior em relação ao visto no modelo atual, o desenho do painel será refeito, além disso, o hatch francês promete receber uma central multimídia semelhante a dos carros mais novos da Peugeot, como o crossover 408 e o novo 308 (foto acima e abaixo). A tela contará com grafismos mais nítidos e oferecerá respostas mais rápidas e intuitivas.

Também é esperado um novo volante multifuncional, que ostentará o novo logo da Peugeot. O hatch contará ainda com um assistente de direção semiautônoma mais evoluído, com sensores que impendem que o carro invada a faixa ao lado, capaz até mesmo de fazer manobras evasivas para evitar uma colisão.

peugeot 208 2024

Motor Peugeot 208 2024

Em termos de motores é esperado que todas as versões venham equipadas com um inédito sistema híbrido leve de 48 V (MHEV), que ajudará na redução do consumo de combustível. A versão 1.2 turbo Puretech de 130 CV deve passar a ter 136 CV.

A versão elétrica do 208 (chamada de e-208) também passará por uma atualização, além das mudanças visuais, terá sua autonomia ampliada na linha 2024, a expectativa é de que supere os 400 km com uma carga, de quebra o hatch elétrico deve ficar 20 CV mais potente. Essa variante também deve receber uma nova caixa automática mais moderna.

Quando chega o Peugeot 208 renovado?

Esse modelo do Peugeot 208 ainda vai demorar um bom tempo para chegar ao Brasil, provavelmente só virá no segundo semestre de 2024 já como “Peugeot 208 2025”.

Lembrando que o 208 ainda tem um ar de novidade no Brasil, lançado em setembro de 2020, o modelo vem vendendo muito bem, batendo inclusive recordes para a Peugeot, figurando como um dos hatchs mais vendidos do mercado. Isso graças a intervenção da Stellantis. A história do 208 mudou no país ao passar a usar motor 1.0 Fiat e o lançamento da versão Style, que tem um conjunto de equipamentos muito superior aos rivais por um preço bastante agressivo R$ 82.000.

novo peugeot 208 2021 brasil 208 Peugeot 2024 brasileiro deve ganhar o motor 1.0 Turbo da Fiat

Peugeot 208 2024 no Brasil

Porém ao contrário do que diz o ditado “em time que esta ganhando não se meche”. O Peugeot 208 2024 brasileiro terá sim novidades. A Fiat emprestará a Peugeot, o motor 1.0 turbo FireFly de 130 cv, usado atualmente no Pulse, este novo bloco substituirá o já ultrapassado 1.6 16v EC5 de 118 cv, nas versões mais caras do 208 brasileiro.

Fonte:

Auto-Moto.com

Motor.Es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *