volkswagen phaeton 2011

A Volkswagen revelou nesta quinta feira (22 de abril), a nova geração de seu modelo top de linha, o Phaeton. O sedan que divide a mesma plataforma do Audi A8, teve o seu design todo redesenhado, ficou ainda mais luxuoso e ganhou novos motores. Confira em detalhes…

A parte frontal apresenta um conjunto mais limpo, em comparação com a geração anteiror lançada em 2006, o Phaeton recebeu novos faróis, uma nova grade totalmente cromada, e um para-choque com formas retas e bem fluídas, que incorpora luzes em LEDs.

Nas lanterias as mudanças foram mais sutís, o modelo recebeu novos frisos cromados, e a grande coluna traseira ainda está lá. Já a traseira do Phaeton é praticamente a mesma desde 2002, os únicos diferenciais são os lanternas que foram equipados com LEDs e o novo sistema de exaustão com enormes ponteiras retângulares (confira em detalhe na foto ao final do post).

novo volkswagen phaeton

Por fora o Volkswagen Phaeton (se pronuncia fiton), não chama tanto a atenção quanto um Mercedes Classe S, BMW Série 7 ou Jaguar XJ. Seu grande atrativo é oferecer luxo e sofisticação com sobriedade, porém devido ao seu tamanho é impossível que o Phaenton não seja notado no trânsito, a carroceria mede 5.05 metros na versão convencional e pode chegar a 5.18 m na versão estentida.

Ao todo o novo Phaeton terá ao todo quatro opções de motorização ( uma turbo, outra a diesel e três a gasolina). A versão menos potente traz debaixo do capô, um motor V6 TDI de 240 CV, além desta opção, o carro também poderá ser equipado com um V6 a gasolina de 280 cavalos, um4.3 V8 de 335 CV ou W12 (12 cilindros em “W”) com 450 CV de potência.

volkswagen phaeton 2011 interior painel

De acordo com a Volkswagen, a versão menos potente tem um consumo médio de 11.7 km/l, leva 8.6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e pode chegar aos 237 km/h. Já a top de linha tem velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente), A versão W12 sem o limitador segundos especialistas pode chegar aos 300km/h.

O interior do  Phaeton é tão confortável e sofisticado, não fica devendo nada para alguns dos sedans mais luxuosos do mundo. O acabamento traz couro nobre, madeira de nogueira e alumínio, tudo com detalhes impecável, misturando sobriedade com modernidade. Bem não precisa falar muito, confira as fotos acima e abaixo.

volkswagen phaeton 2011 interior parte traseira

Controle climático com quatro zonas individuais permite que os passageiros do banco traseiro escolha sua própria temperatura do ar-condicionado,  há um moderno computador de bordo, com sistema de navegação, TV, CD e DVD, tudo com potente sistema de audio com 1.000 Watts, estes são apenas alguns itens que recheia a lista de série do modelo. O Phaeton será oferecido com quatro ou cinco lugares e seu interior poderá ser customizado de acordo com o cliente.

2011 volkswagen phaeton traseira

Além da Europa o carro (onde deve chegar as ruas no próximo trimestre), o Phaeton 2011, também deverá ser vendido na Ásia.

No Brasil o modelo chegou a ser vendido em 2002, por US$ 130.000, perço competitivo se comparado aos rivais da BMW, Audi e Mercedes, o grande problema do carro, foi convencer os exigentes compradores de sedans de luxo a levar um Volkswagen para casa.

Tanto é que, ele deixou de ser comercializado oficialmente a pouco mais de 2 anos após ser lançado, assim como em outros paises como os EUA, as vendas do VW Phaeton nunca atigiram as expectativas da montadora. Resta saber agora se com estas mudanças a coisa irá ser diferente.

Publicidade:

6 respostas

  1. Os carros da VW que tive não se compara aos pés dos seus Anderson mas estou com você meu pai foi funcionário da VW sempre tivemos VW e nos orgulhamos !!!!

  2. Toda minha familia tem Volkswagen ee nemhum teve si quer uma reclamação e meu pai tem um phaeton 2009 é uma coisa magnifica na estrada e por isso com a chegada desse 2012 com certesa meu pai já pençou em vender o 2009 para dar de entrada nesse 2012 eee também acho melhor vcs saber o que disem da vw por que nem os suv da porsche não consseguiu competir com Touareg da vw v8 de 350cv ee oque que o cara esta falando da mercedes que tem carros muitos mais caros que ce for ver mesmo só tem preço ecessivo porq eu te garanto que este phaeton w12 de 450cv tem muito mais motor do q estes aii compença vcs terem um vw do que estes carros que tem só marca e sim também a vw cada ano que se passa a marca vai ficando cada vez melhor tenho um vw phaeton na minha garagem e outros dois carros ééééé claro são vw também um fox 1.6 2011 da minha mãe e outro jetta 2.5 2009 do meu irmão não tenho oq de reclamar logo logo sou eu que estou com meu passat cc v8 de 300cv um abraço de seu comentarista Anderson ee sim este éééé a grande verdade da Volkswagen

  3. tenho um estava na estrada e conseguir chegar as 228 km/h na reta! só ñ conseguir aumentar a velocidade porque a pista acabou !

    '' Adorei o carro ''

  4. Venderia bastante,se fosse um BMW ou uma Mercedes,porque essa duas marcas ja sao do ramo de luxuosos,mais é o primeiro carro que vejo com motor W12,deve ser o motor mais potente do mundo,que acho que nao tem num BMW ou mercedes.Esse carro me empressionou bastante.

  5. LIndo, divino, adorei os faróis, embora tenha sido a única coisa que mudou juntamente com o volante (que nao gostei muito) e a repartição nos bancos traseiros que ficou show, mas sacrifica o assento de uma pessoa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress