Novo Lexus RX 350 – Arrojado ao extremo SUV chega ao Brasil por R$ 337,350

lexus rx350 2017

É impossível, não ser o centro das atenções a bordo do Novo Lexus RX. Arrojado ao extremo, o modelo está sendo lançado no Brasil nessa quarta (06 de julho) com preços a partir de salgados R$ 337,350.

lexus rx 2017

O Lexus RX é possivelmente o utilitário esportivo mais arrojado do mercado, ele parece o SUV do Darth Verder, sua carroceria é toda cortada com vincos e linhas retas. O carro aposta alto no design, também pudera entre os seus rivais estão alguns do SUVs mais desejado e luxuosos do mercado, uma concorrência de peso, que reúne nomes, como Land Rover Range Rover Sport, Volvo XC60, Mercedes ML, BMW X5, Audi Q7 e Porsche Cayenne.

lexus rx 350 2017

Para se destacar a Lexus resolveu criar algo mais ousado do que a concorrência

A carroceria é dominada por vincos e frisos, que dão uma sensação de robustez ao carro, enquanto a dianteira é monopolizada pela intimidadora grade “spindler” uma das marcas da Lexus. Para completar o RX traz rodas de liga leve de 20 polegadas. O estilo ousado foi inspirado no irmão menor do RX, o Lexus NX, que foi lançado no Brasil no último ano.

lexus rx 2017

lexus rx f sport 2017

Versões:

No Brasil o SUV top da Lexus será oferecido em duas versões, a RX 350 que custará R$ 337,350 e a top de linha F-Sport que sai pela bagatela de R$ 352,950. A principal diferença entre as duas está no visual, como o próprio nome diz, a F-Sport é mais arrojada, como direito a grade com acabamento em forma de colmeia, faróis FULL-LED, lanterna em LEDs, rodas esportivas e detalhes cromados, e uma lista de equipamentos ainda mais recheada.

lexus rx 350

Porém a lista de predicados do modelo vai muito além do estilo da carroceria. A missão de dar agilidade a essa máquina de 4,89 m de comprimento e 1.89 m de largura, fica a  cargo do motor V6 3.5L Atkinson de 300 CV e 38 kgfm de torque. Toda essa cavalaria chega as rodas por meio de um câmbio automático de oito velocidades,  e tração 4×4 Controle de Torque Dinâmico em ambas as versões.

lexus rx 350 2017

Por fim como um autêntico Lexus, o interior do RX traz doses generosas de conforto e tecnologia. O espaço interno é generoso o entre-eixos mede 2,79 m enquanto o porta-malas  tem 521 litros.

lexus rx 350 2017

O painel é sóbrio e todo forrado com materiais de nobre e toque suave, como couro. A sobriedade do painel é quebrada apenas pela tela de 12.3 polegadas da central multimídia.

Equipamentos…

Entre os equipamentos oferecidos desde a versão de entrada estão, ar-condicionado dual zone com saída independente para o banco traseiro, banco do motorista e do passageiro com sistema de aquecimento e ventilação, ajustes elétricos e memória, teto solar elétrico, oito airbags, piloto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa,  sistema multi-mídia com tela de 12.3 polegadas com GPS, TV, DVD, Bluetooth, comandos por voz, e entradas AUX, USB e microSD, além de câmera de ré, sensor de chuva e de acendimento dos faróis.

lexus rx 350 2017

Enquanto a opção mais cara F-Sport, agrega ainda itens como detalhes em alumínio na cabine, como pedais e borboletas atrás do volante, teto solar maior panorâmico, volante esportivo com três raios, painel de instrumentos com indicador de velocidade digital, head up display que projeta informações essenciais no para-brisa, rodas aro 20 com desenho exclusivo além de visual mais agressivo com grade em colmeia por exemplo.

lexus rx 2017

Apesar do design atraente e uma série de outras melhorias em relação ao modelo anterior, o Novo RX 350 deve ser presença rara nas ruas brasileiras, em parte por causa do preço salgado, além disso a Lexus (apesar do seu prestígio internacional) é bem menos conhecida do que as rivais e tem uma rede de concessionárias ainda bastante tímida.

lexus rx 350 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *