Novo Discovery 2014 – Estreia no Salão de Frankfurt

nova discovery 2014Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A Land Rover enfim liberou as primeiras imagens do Novo Discovery. Ao contrário do jipão Range Rover, o Discovery ganhou apenas um leve tapa no visual, mais precisamente na dianteira, apenas para dizer que o carro não é o mesmo desde 2009. O modelo estréia na próxima semana no Salão de Frankfurt e começa a ser vendido ainda em 2013.

novo land rover discovery 4 2014

A nova grade tem desenho que remete ao Range Rover

Com o estilo retrabalhado, o Discovery 2014 ganhou uma personalidade mais elegante e menos robusta, entre as novidades estão os faróis fumes que trazem novas luzes e uma fila de LEDs, além da nova grade dianteira – que segue o estilo do Range Rover Evoque e as rodas aro 20 com novo desenho. O carro também traz outras sutis mudanças no visual, os retrovisores são novos e o capô trocou a palavra Land-Rover por Discovery.

land-rover discovery 4 2014

A gama de motores também traz novidades, o jipão inglês continua a vir equipado com bloco diesel SDV6 3.0L Turbo diesel de 256 CV e 61 kgfm, porém o propulsor foi retrabalhado para consumir menos combustível, segundo a Land Rover a linha 2014 faz até 12.5 km por litro. Nada mau para um SUV de 7 lugares e que pesa mais de 2 toneladas.

novo land rover discovery 2014

Assim como o Evoque, ele também adotou um novo câmbio, no caso do Discovery 2014 há novidade é uma transmissão automatiza ZF de oito velocidades, graças ao novo câmbio as respostas ficarão mais rápidas, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8.8 segundos, enquanto a velocidade máxima continua limitada em 180 km/h.

land rover discovery 2013

Acima a versão anterior do Discovery

Enfim o desenho do Discovery é tão bacana que a Land-Rover nem precisava fazer uma mudança no modelo, o estilo conservador e imponente, junto com interior luxuoso e bem acabado, além da capacidade off-road do modelo sempre foram as principais marcas desse clássico inglês. É uma pena que o Discovery seja um carro para poucos, pelo menos no Brasil, aqui ele custa a bagatela de R$ 244,000 podendo a passa R$ 300.000 na versão top de linha.
A linha 2014 com a dianteira renovada, deve chegar ao Brasil no início do próximo ano, provavelmente e no primeiro trimestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *