Nova perua Corolla Touring Sport 2020 começa a ser vendida na Europa

toyota corolla perua touring sport

Revelada em novembro passado no Salão de Paris, a Toyota Corolla Touring Sport, nada mais é do que a versão perua da novíssima geração 2020 do Corolla, o modelo mostra que as peruas ainda são bastante interessantes, traz visual agressivo e esportivo, interior bonito e bem equipado, além de contar com novas tecnologias, mas infelizmente a perua Corolla será vendida apenas na Europa.

toyota corolla touring sport 2020

Clique na imagem para ampliar

O novo Toyota Corolla Touring Sport é um bom exemplo de como as peruas ainda podem ser legais e bastante estilosas, apesar de que no Brasil elas praticamente não existem mais no mercado em razão dos SUVs, na Europa este tipo de carro ainda é bastante procurado.

novo toyota corolla touring sport 2020

Clique na imagem para ampliar

Estilo agressivo e exclusivo para a perua Corolla…

A perua Corolla Touring Sport tem mais haver com o novo Corolla hatch do que o sedan, tendo um visual bastante agressivo e chamativo, caracterizado principalmente pela dianteira com uma enorme tomada de ar em formato de boca, faróis finos e arrojados que invadem o para-choque, dotados de iluminação total por LED, este estilo caiu muito bem na perua Touring Sport, que passa longe daquela aparência comportada de carro familiar.

toyota corolla touring sport 2020

Clique na imagem para ampliar

Outro detalhe legal em termos de estilo é que ao contrário de outras peruas é que ela não é apenas uma versão wagon do Corolla, a nova Corolla Touring Sport tem estilo próprio, do para-brisa em diante toda a carroceria foi esculpida exclusivamente para a perua Corolla, a nova plataforma modular TNGA proporcionou aos engenheiros da Toyota liberdade para criar uma carroceria totalmente diferente para cada versão do novo Corolla, a perua foi desenhada e produzida exclusivamente pela Toyota da Europa.

toyota corolla touring sport 2020

Clique na imagem para ampliar

 

toyota corolla touring sport 2020 porta malas
O porta malas do Corolla Touring Sport 2020 é bastante amplo, acomoda 600 litros

Clique na imagem para ampliar

Lembrando que em comparação com a antiga versão perua do Corolla vendida na Europa, chamada de Auris Touring, o novo modelo é muito maior tendo 4.65 m de comprimento, a distância entre-eixos foi ampliada em 6 cm, sendo agora de 2,70 metros, o que na pratica aumentou o espaço no banco traseiro, de acordo com a Toyota a Corolla Touring Sport tem o maior espaço interno da categoria. Seu porta-malas também agrada, com capacidade de 600 litros (598 litros).

toyota corolla touring sport 2020

Clique na imagem para ampliar

toyota corolla touring sport 2020 interior painel

Clique na imagem para ampliar

Interior da Corolla Touring Sport impressiona pelo acabamento e equipamentos…

O interior da perua Corolla Touring Sport chama a atenção, primeiro pelo acabamento, que segue um estilo minimalista, porém de muito bom gosto, o painel tem revestimentos em couro e apliques em alumínio, a cabine pode ser customizada ao gosto do cliente, há ainda iluminação ambiente com pontos de LED configurável no painel e nas portas, e os bancos dianteiros são um show a parte, eles são esportivos, tem visual futurista e encosto de cabeça integrado no banco, assim como nos carros de alta performance.

 

toyota corolla touring sport 2020 interior

Clique na imagem para ampliar

Versões e equipamentos da Toyota Corolla Touring Sport 2020…

A perua Corolla 2020 começa a ser vendida na Europa em 5 configurações: Icon, Icon Tech, Design e Excel, no Reino Unido os preços anunciados são bem maiores que os da geração passada, a Corolla Touring partirá de £22,570 (R$ 108.900).

Independente da motorização, a versão de entrada chamada de Corolla Touring Icon já virá muito bem equipada com rodas de liga leve aro 16, faróis Full LED com acendimento e ajuste automático, bancos dianteiros com sistema de aquecimento, ar-condicionado digital dual zone, sistema multi-mídia com tela de 8 polegadas, freio de estacionamento eletrônico com acionamento por botão, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, monitoramento da pressão dos pneus, auxilio para partidas em ladeiras e para descidas de rampas, sete airbags, controle de tração e de estabilidade, banco do motorista com ajustes elétricos, além dos sistemas de segurança ativa, como piloto automático adaptativo, alerta de saída de faixa, auxílio para manter o carro dentro da faixa na estrada, sistema de leitura de sinais de placas de transito.
Porém seu preço não será barato, custará o equivalente a R$ 108.900.

toyota corolla touring sport 2020

Clique na imagem para ampliar

A versão seguinte é a Icon Tech, que custará no Reuno Unido £23,620 (R$ 114.060), além dos itens já citados, agregará a perua Corolla painel de instrumentos digital de 7 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além multi-mídia com GPS integrado.

Por £24,645 (R$ 119.900), o comprador poderá levar para casa a Corolla Touring Sport na versão Design, além dos itens já citados ela traz rodas maiores aro 17, sensor de acionamento dos limpadores do para-brisa, retrovisores externos elétricos rebatíveis automaticamente e com aquecimento desembaçador, além de faróis e lanternas de neblina. Opcionalmente há um interessante teto solar panorâmico, que cobre até o banco traseiro.

toyota corolla touring sport 2020 interior

Clique na imagem para ampliar

A lista de versões é completada pela configuração top de linha Excel, ela custa 28.615 libras (R$ 138.400), e acrescentará faróis mais sofisticado com tecnologia bi-LED, sistema Keyless para abertura das portas e partida do motor, bancos dianteiros esportivos com revestimento exclusivo com partes em couro e tecido, iluminação interna com pontos de LEDs, sistema de estacionamento automático Park Assist, além do motor 1.8 híbrido de série.

toyota corolla touring sport 2020

Clique na imagem para ampliar

Motorização híbrida é o grande destaque do novo Corolla…

Todas as versões da nova perua Corolla 2020 (com exceção da top de linha), serão equipadas com o pequeno motor 1.2, turbo a gasolina, com 115 cv de potência e 18.5 kgfm de torque, vindo câmbio manual de seis marchas ou opcionalmente automático CVT. Apesar de parecer fraco este bloco tem bom desempenho, fazendo 0 a 100 km/h em 10.3 segundos e velocidade máxima de 195 km/h na versão CVT ou 9.6 segundos e velocidade máxima de 200 km/h na versão manual.
Você deve estranhar um carro como o Corolla equipado com um motor pequeno de 1.2 litros e pouco potente, é verdade, mas isso tem duas explicações. Na Europa o novo Corolla na versão hatcback e perua serão equipados de série com este bloco 1.2 de 115 cv, ele sacrifica a potência em função da economia de combustível – a Toyota fala do Corolla 1.2 Turbo ser capaz de fazer até 19 km/l, outro ponto é que o comprador que quiser mais potência poderá nas versões mais caras, opcionalmente levar o modelo com motor híbrido mais potente com 180 cv.

toyota corolla touring sport 2020

Clique na imagem para ampliar

A nova era híbrida da Toyota…

A Toyota quer popularizar as motorizações híbridas, ainda vista com certo receio pela maioria dos consumidores, um dos primeiros passos para esta nova onda de modelos híbridos (com dois motores um a combustão e outro a eletricidade) está na nova geração do Corolla, o modelo terá nada duas opções de motorização híbrida, o 1.8 de 122 cv ou 2.0 de 180 cv, a parte mais legal e diferente é que ao contrário do que acontece com outros modelos a novo Corolla terá a motorização híbrida como um opcional para todas as suas versões. Esta mesma tendência deve acontecer também no Brasil quando a nova geração do Corolla chegar por aqui.

toyota corolla touring sport 2020 painel digital
A nova geração do Corolla virá com um painel digital de 7 polegadas

Clique na imagem para ampliar

Opcionalmente o comprador pode levar o Corolla Touring Sport em suas versões mais baratas equipado com motorização 1.8 híbrida, na verdade é o mesmo motor usado no Prius, que estreia nesta nova geração do Corolla, ou seja, um bloco 1.8 a gasolina de 98 cv acoplado a um motor elétrico de 75 cv, trabalhando juntos, eles produzem uma potência combinada de 122 cv, vindo sempre com câmbio automático CVT. A Toyota fala que a perua Corolla Touring Sport 1.8 Híbrida fará até 30.3 km/l (3.3 l / 100 km). Os preços do Corolla 2020 híbrido partem de £25,020 (R$ 120.800) e vão até £30,340 (R$ 146.500) dependendo da configuração de acabamento escolhida.

As versões mais caras: Design e Excel serão as únicas da linha que podem ser equipadas com motorização híbrida mais potente, um bloco 2.0, auxiliado por um motor elétrico totalizando bons 180 cv de potência. Os preços com motor 2.0 híbrido são de £28,820 (R$ 139.200) para a versão Design e £30,340 (R$ 146.500) para versão top de linha Excel.

O novo Corolla no Brasil…

Primeiramente é bom lembrarmos que a Toyota não irá trazer para o Brasil a perua Touring Sport, por aqui a nova geração do Corolla continuará sendo vendida apenas na versão sedan, ela deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, provavelmente a partir de setembro.

Publicidade:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *