Mitsubishi Pajero TR4 2010 é lançado oficialmente, ele chega por R$65.550

novo pajero tr4 2010

A Mitsubishi do Brasil apresentou hoje a nova geração do seu jipe de entrada o Pajero TR4, o modelo que é montado no Brasil desde 2003, ganhou linhas novas com um apelo mais moderno e esportivo. Além do visual o TR4 traz também um novo motor, agora mais potente com 140cv.

pajero tr4 2010

Visualmente o Pajero TR4 2010 conta com um conjunto frontal totalmente novo, trazendo novos para-choque frontal com entradas de ar maiores incorporado com a nova grade, os novos faróis também são novos, e possuem um desenho mais moderno, agora eles abrigam todas as luzes. Na parte traseira o novo TR4 conta novas laternas com acabamento fumê, tampa do porta-malas e para-choque redesenhados, que agora abrigam melhor o estepe, não atrapalhando a visão do motorista ao fazer manobras. Para completar as mudanças o TR4 ganhou novas rodas de alumínio aro 17 com um desenho mais esportivo.

Novas versões, preços e motorização.

novo pajero tr4 2010

Serão três versões: TR4 GLS (manual) que tem preço de R$65.550, a intermediaria TR4 MT (manual) esta que parte R$ 68.990 e a top de linha TR4 AT que tem câmbio automático e preço de R$71.990. Para todas as versões o motor é o novo 2.0 HCR Flex que desenvolve 135cv quando abastecido com gasolina e 140cv com álcool. A tração claro, pode ser escolhida pelo motorista entre a 4×2, 4×4 normal e 4×4 com bloqueio de diferencial e a 4×4 reduzida ideal para trechos mais difíceis. O torque também aumentou passou para 22 kgfm a 4.500 giros e 20 kgfm a 2.250 giros.

interior pajero tr4 2010

Internamente o Pajero TR4, ficou mais agradavel,  o painel foi redesenhado, ganhando linhas mais modernas, os materias usados nos revestimentos do painel e das portas também são novos, destaque ainda para o novo volante e os novos mostradores, que ganharam formas ovaladas, dando um toque a mais de esportividade ao jipe.

Falando de equipamentos, o novo TR4 2010 conta com um sistema de com MP3, entrada USB, e conexão Bluetooth. A versão intermediaria MT e a top de linha AT contam com airbag duplo, e freios a disco nas quatro rodas com sistema ABS, enquanto que a opção de entrada GLS traz apenas air bag para o motorista e freios traseiro a tambor, sem ABS.

O novo Pajero TR4 chegará as lojas em novas opções de cores, além das tradicionais, preto e prata, estarão disponível também nas cores: branco, azul, vermelho rubi, vermelho monaco, verde e cinza.

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9 respostas

  1. Estou estudando a compra de um pajero tr4 gls mt,a duvida é a tração.Gosto de fazer turismo ecologico,vou enfrentar estradas de terra,barros e alguns barranquinhos.qual seria a tração ideal.

    1. Mário César Soares

      A Pajero TR4 é um carro que se da bem em pisos difíceis já que além da tração 4×4 ele traz bons ângulos de entrada e saída. O sistema de tração do Pajero TR4 permite 4 diferentes alternativas, 4×2, 4×4 on road, 4×4 off-road e 4×4 reduzida, sendo que:

      A tração 4×2 é ideal para as condições normais de uso, com a força sendo transmitida apenas nas rodas traseiras, é indicada por exemplo, para se andar na cidade, estradas asfaltadas ou de terra batida.

      Já a 4×4 normal (on-road), é indicada para pistas escorregadia em condição de forte chuva por exemplo, ou em estradas de terra molhada, ou trilhas mais leves, já que este tipo de tração aumenta em muito o controle e a estabilidade do carro.

      A tração 4×4 off-road, traz já o uso do diferencial central auto-blocante, que controla a tração para a roda que tenha mais contato com o solo, este tipo de tração é indicado para estradas de terra, trechos de lama, terra fofa, areia, ou subidas, decidas leves e etc.

      Enquanto que a tração 4×4 reduzida, é indicada para trechos de dificuldades extremas, como ao atravessar lama pesada e profunda, atravessar barrancos, subir ou descer obstáculos mais ingrimes, ou pequenos rios e coregos, ou seja ela é o máximo que o carro dispões para vencer obstáculos.

      Com exceção da tração 4×4 reduzida todas as outras podem ser selecionadas com o carro em movimento, a uma velocidade inferior aos 100km/h

  2. Já era fã…agora então!

    Com certeza vai ser o meu próximo carro.

    Só gostaria de saber se melhoraram o consumo de combustível, porque o bichino bebe muito…

    …parece eu. (Quando não estou dirigindo, claro!)

    heheheheh

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