Lamborghini começa a produção do Sesto Elemento

lamborghini sesto elemento

Um dos carros mais espetaculares do planeta começou a ser produzido nessa última semana, trata-se do Lamborghini Sesto Elemento. Apresentado como protótipo no Salão de Paris de 2010, o Sesto Elemento terá um produção extremamente limitada, apenas 20 exemplares serão fabricados, e cada um custará a módica quantia de 1.500.000 euros, algo equivalente a bagatela de R$ 4.050 milhão.



novo lamborghini sesto elemento

O Sesto Elemento é simplesmente o carro mais veloz já construído pela Lamborghini (em aceleração). Seu desempenho é surreal ele precisa de meros 2.5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Para ser um ideia esse é o mesmo tempo de um carro de F1 ou do Bugatti Veyron e seus 1001 cv.

novo lamborghini sesto elemento

Esse número sensacional se deve a carroceria extremamente leve do bólido, a estrutura é quase toda feita em fibra de carbono, o que permitiu um peso de menos de 1.000 kg (em média um esportivo desse porte com carroceria normal tem peso de 1400 a 1500 kg). O nome do carro Sesto Elemento, é uma referência ao número do carbono na tabela química periódica dos elementos.

novo lamborghini sesto elemento

novo lamborghini sesto elemento

Sob a fuselagem de carbono do Sesto Elemento se esconde um motor V10 de 571 CV de potência, esse bloco foi emprestado do Lamborghini Gallardo, e garante uma relação peso/potência de 1.75 CV por kg.

novo lamborghini sesto elemento

Como é de praxe nos carros da Lamborghini, o design do Sesto é ultra agressivo e impactante. O mesmo se pode dizer do interior que também conta com linhas bastante exóticas e futuristas, destaque para o estilo despojado do volante e o bancos, cujos estofados são fixados diretamente na fibra de carbono,  isso também garante uma redução no peso, outra inovação são os pedais, eletronicamente ajustáveis para se adequarem à altura do piloto.

novo lamborghini sesto elemento

A expectativa é que todos os 20 exemplares sejam entregues aos (felizardos) compradores até meados de 2014. Já que são feitos de forma totalmente artesanal (a mão) no atelier da Lamborghini na Itália, cada Sesto Elemento vai precisar de meses para ficar pronto.

Publicidade:

2 Replies to “Lamborghini começa a produção do Sesto Elemento

  1. que coisa mais feia, por um preço desse hahaha é feito para aqueles chineses bilionarios exóticos e para os sheik's em Dubai que fazem coleção, só

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *