Kawasaki traz para o Brasil a Ninja ZX-6R 636 por R$49.990

kawasaki zx-6r 636

Apresentada no exterior em setembro de 2012, a nova ZX-6R chega ao Brasil agora em abril custando R$ 49.990 ou R$ 52.990 equipada com ABS. Entre as atrações ela chega trazendo motor mais forte com 636 cilindradas, visual mais agressivo e moderno, além de mais tecnologia embarcada. Confira…

kawasaki zx-6r 636

kawasaki zx-6r 636 motor

Criada com base nas pistas de corrida, a Kawasaki ZX-6R 636 2013, traz como principal atrativo o seu motor, trata-se de um potente 4 cilindros em linha, que rende 131 cv a 13.500 rpm, e um torque 7.2 kgfm de torque, este motor possui 36 cilindradas a mais do que o antigo bloco da ZX-6R, a potência subiu 3 cv e o torque aumentou de 6.8 para 7.2 kgfm. E com o Ram air, recurso que aumenta a entrada de ar do motor, a potência pode saltar para 137 cv.

kawasaki zx-6r 636

Recheada de tecnologia a nova ZX-6R 636 traz como destaque o moderno sistema de controle de tração, com diferentes mapeamentos do motor, uma invenção herdada de suas irmãs maiores como a ZX-10R e a ZX-14R, este sistema permite guiar a moto em três modos diferentes de atuação do controle de tração (KTRC), há ainda dois nível para o uso da potência do motor através da eletrônica: Full na qual é usado 100% do motor, Low, modo em que é usado 80% da potência do motor, deixando a ZX-6R um pouco mais fácil de ser guiada, principalmente nas cidades, ou em condições de rodagem mais cautelosas, como sob chuva.

kawasaki zx-6r 636 2013

O câmbio é manual de seis marchas, com embreagem anti-deslizante, que impede que as rodas travem em reduções muito bruscas de marchas, por exemplo da 5° para a 2° marcha.

kawasaki zx-6r 636 2014

O desenho da nova ZX-6R 2013 também é totalmente novo em relação a geração passada, a inspiração é o visual adotado pela ZX-10R, na dianteira o farol ganhou formas mais agressivas e angulosas e traz luzes em LEDs, e uma enorme entrada de ar em formato de “V”, nas laterais a carenagem ficou mais aerodinâmica e musculosa, com ângulos retos e mais salientes e com fendas maiores para as saídas de ar. Os piscas que ficam posicionados na parte inferior das laterais também foram redesenhados. O tanque de combustível foi redesenhado, ficou mais estreito, o que melhorou a posição de pilotagem da ZX-6R 636. O sistema de escape também foi mexido, está mais comprido, o que deve influenciar na pilotagem.

kawasaki zx-6r 636 2013

O conjunto de suspensão foi revisto é do tipo “Big Piston Fork”, assinados pela renomada marca Showa, já os freios foram superdimensionado, é praticamente o mesmo sistema usado pela Ninja ZX-10R, ela conta com disco duplo de 310 mm na dianteira e disco único de 220mm na traseira. O chassi foi mantido o mesmo da geração anterior.

kawasaki zx-6r 636 painel

O painel da nova ZX-6R 636 é outra novidade, traz em destaque um conta-giros analógico, que vai até 18 mil giros, ao lado um display digital, em LCD que exibe:  velocidade, odômetros, indicador de marcha, consumo de combustível médio e instantâneo, shift-light (luz indicadora de marcha) e indicador de modo econômico de pilotagem ECO, e o modo de pilotagem de do controle de tração.

kawasaki zx-6r 636

No Brasil a nova ZX-6R 2013 será oferecida no tradicional verde limão da Kawasaki, ou na cor branca, o preço sugerido é de R$49.990, ou R$ 52.990 na versão equipada com freios ABS.

kawasaki zx-6r 636

Lembrando que a ZX-6R 636 é montada no Brasil, no regime CKD (na qual as motos vem desmontadas do exterior e são montadas na Zona Franca de Manaus).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *