A Ford Super Duty é a picape dos sonhos de boa parte dos americanos, ela oferece o conforto de um sedan de luxo com a robustez de um modelo capaz de enfrentar qualquer situação de uso, desde rebocar trailers, tratores e barcos, ou ainda servir de picape comum levando em sua ampla caçamba diversos objetos ou simplesmente servindo para passear com a família no domingo. Em sua linha 2013, a picape top de linha da Ford ficou ainda mais luxuosa.
Chamada agora de Super Duty Platinum, ela traz uma série de novidades, tanto no exterior quanto no interior. Visualmente o modelo ganhou novas rodas aro 20, além de uma nova grade cromada
No interior, os bancos receberam revestimento mais sofisticado, outro destaque é o painel que além de ter sido reestilizado, conta agora com a central multimídia MyFordTouch, que vem equipado com o sistema SYNC que permite controlar dezenas de funções somente com comando de voz. Para fazer ligações, trocar de estação ou alterar a rota da GPS, basta apenas utilizar a voz.
O conjunto de equipamentos inclui ainda itens, como controle climático com zonas individuais, retrovisores elétricos, além de câmera de ré e sensores de ré, itens quase indispensáveis em uma picape de mais de 5 metros.
A Super Duty estará disponível para três versões da Serie F, 2500, 3500 e 4500.
Como uma autêntica picape ela esbanja potência. A versão menos potente conta com um poderoso V8 6.2 L de 385 CV de potência, já a top de linha é equipado com um oito cilindros de 400 cavalos. Ambos os motores trabalham em conjunto com um caixa de câmbio automática de seis velocidades e vem tração 4X4.
Porém a Super Duty cobra caro pelo seu luxo, ele custará cerca de 64,000 doláres, algo próximo de R$ 113,000, pode até parecer até pouco para nós brasileiros, porém nos EUA essa quantia é suficiente para comprar um Porsche Cayenne ou Range Rover.
A apresentação oficial da Super Duty acontece no próximo mês no Salão de Nova York, as vendas devem ser iniciar no segundo semestre desse ano.
seria interessante algo assim no brasil, desde que tivessemos manutenção e peças ao alcance, seria uma ótima rival da dodge ram…
meu deus q coisa feia, quem deixara de comprar uma cayenne por isso.