Ford Ranger 2019 ganha versão Raptor

ford ranger raptor

A nova geração da Ranger acaba de ganhar na Ásia uma versão Raptor, a versão invocada com alta capacidade off-road já é bastante conhecida na F-150, e pela primeira vez chega a Ranger, trazendo visual exclusivo com perfil anabolizado, além de diversas melhorias no chassi, suspensão e motor, visando deixar a picape capaz de encarar com valentia qualquer tipo de terreno, está é sem dúvidas a versão mais radical e valente já feita da Ford Ranger.

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Visual off-road e exclusivo…

Baseada na novíssima Ranger 2019 – ainda não vendida, o versão Raptor conta com desenho exclusivo, na dianteira ela traz uma grade chamativa em preto fosco com a inscrição “FORD” em destaque, o para-choque conta com aspecto off-road com apliques em alumínio na parte inferior e guinchos para reboque, há ainda novas tomadas de ar e faróis de neblina mais eficientes em LEDs, este para-choque é mais estreito e aumentou o ângulo de entrada a Ranger Raptor que é de amplos 32.5°.

Nas laterais as caixas de rodas estão mais largas e há molduras em plástico nos para-lamas, o que além de deixar a picape com um aspecto mais robusto, também permite a Ranger ter pneus maiores, no caso pneus off-road medidas 285/70 R17, os pneus da Ranger Raptor são gigantes tem nada menos do que 83.8 cm de diâmetro.

ford ranger raptor

As medidas da Ranger Raptor impressionam, ela mede 5.39 metros de comprimento, tendo 2.18 m de largura e impressionantes 1.87 m de altura, a altura em relação ao solo foi ampliada para 28.3 cm nesta versão.

Na traseira o para-choque foi modificado conta agora com uma barra de reboque e dois ganchos, com capacidade de puxar até 3.8 toneladas. E graças a suspensão mais firme a capacidade de carga também aumentou para 2500 kg na caçamba, que mede 1.56m x 1.74 m, ela é capaz de acomodar, por exemplo, uma motocicleta ou um jet-ski.

ford ranger raptor

Nova suspensão e freios…

A suspensão traseira foi reprojetada ganhando novas molas e amortecedores que aumentaram a resistência a impactos, os braços da suspensão são em alumínio forjado e os amortecedores são especiais para off-road da marca Fox Racing com pistões de 46,6 cm na dianteira e na traseira, com longo curso, a suspensão traseira é do tipo coilover e usa o link do tipo Watts com eixo solido que fornece um menor deslize lateral possível, melhorando em muito o comportamento da picape em curvas e em velocidades mais elevadas.

Os freios da Ranger Raptor são superdimensionados, os discos são gigantes tendo 332mm x 32 mm na dianteira e 332×24 na traseira, ambos ventilados.
ford ranger raptor

Eletrônica off-road…

Também há um novo pacote eletrônico próprio para off-road, que permite a Ranger Raptor ir além em algumas situações, chamado de Terrain Management System (TMS) o sistema dispõe de seis modos de condução distintos, que podem ser acionados através de um botão no volante: os modos Normal e Sport, são indicados para se rodar no asfalto, enquanto os modos: Grama, Cascalho, Lama, Neve, Pedra e Baja, são para fora de estrada, sendo que este último Baja é indicado para altas velocidades sobre pisos de terra, ou seja, para quem for fazer um rali com a Ranger.

ford ranger raptor interior

Motor…

Ao contrário da sua irmã americana a F-150 Raptor, que tem um poderoso V8 com 400 cavalos sob o capô, a Ranger Raptor, pelo menos na Ásia terá um bloco bem mais modesto, um motor 2.0, bi-turbo diesel de quatro cilindros, que desenvolve 213 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, a transmissão é bastante moderna, uma caixa automática de 10 velocidades.

Nas lojas…

A Ford ainda faz segredo com relação aos mercados que irá comercializar a Ranger Raptor, tudo indica que inicialmente a picape off-road chega aos mercados asiáticos, Tailândia e Austrália já estão confirmados, ela também deve ser oferecida nos EUA, onde já inclusive foi flagrada em testes, tudo indica que o Brasil deve ficar de fora da lista.

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