Ford Cargo 2012 – Peso pesado da Ford ganha novo visual

novo ford cargo

A família de caminhões Cargo da Ford, acaba de passar por uma série de modificações para a linha 2012, a principal novidade é novo design, o modelo ganhou um formas mais ousadas e modernas.

ford cargo 2012

Ao todo o Ford Cargo estará disponível em 11 versões com capacidades de carga que variam de 13 a 31 PBT.

Não foram divulgadas informações sobre o consumo, porém a montadora garante que o seu novo modelo é o mais econômico da sua categoria.

novo ford cargo 2012 interior painel

Outra novidade do Novo Ford Cargo é o seu interior, o acabamento ficou um pouco melhor, porém o principal atração é a cama leito de 1,90 metros por 60 cm que estará disponível para cinco versões do modelo, além disso caminhão traz agora um sistema de suspensão para cabine que conta com quatro amortecedores.

novo ford cargo interior cama

Assim como a maioria dos caminhões, o conjunto de equipamentos é bem simples, vidros elétricos,  são alguns do itens oferecidos de série , já o ar condicionado estará disponível como opcional.

Falando mais detalhadamente o novo Ford Cargo traz ainda luzes de leitura individuais, acendedor de cigarro, tomadas de 12 e 24v, ponto de ar comprimido para a limpeza da cabine, além de preparação para som. Como opcionais estarão travas e espelhos com acionamento elétrico, além de sistema de som e ar-condicionado.

novo ford cargo

Com estas alterações a Ford espera que a sua família de caminhões pesos pesados ganhe força para rivalizar com o Volkswagen Costellation, Mercedes Actros e Iveco Stralis. O Novo Cargo chega as revendas da Ford Caminhões no começo do próximo mês (abril de 2011), porém os preços deverão ficar próximos dos das linha atual.

novo ford cargo

Confira abaixo as versões disponíveis do novo Ford Cargo: Cargo 1317, Cargo 1517, Cargo 1717, Cargo 2622, Cargo 2628, e Cargo 3132, com cabine-regular; e Cargo 1722, Cargo 2422, Cargo 2428, Cargo 1932R e Cargo 1932, com cabine-regular ou cabine-leito

53 Replies to “Ford Cargo 2012 – Peso pesado da Ford ganha novo visual

  1. o que manda hoje é economia ! entao eu acho que o 24 22 é o mais economico por conta de sua pouca cavalagem porem desde os antigos cargo queixo duro , que sempre foram aprovados pelo publico , como fortes podendo ate aceitar um 4 eixo que guenta bem 20 mil kg. agora passou do 2422 nao sei nao meu amigo tem um 2429 2012 e reclama que o bicho bebe muito mesmo chega a fazer 2.7 em reta andando bem e carregdao é pau pra toda obra porem com esse fator negativo ,

  2. tenho um ford cargo 2012, e como um caminhao desse pode sair com roda com pneu com camara. esperava que a ford pusesse um volante bonito semelhante ao do constellation

    1. a ford nao imita e sim tem seu proprio stilo , no meu opniao bem melhor do que do vw que é muito cheio o do ford bem mais suave acertou em cheio se enventar muito !!

  3. tenho caminhao desde menino ford f 6 ford f 600 ford f 8 hoje gotaria de poder ter um ford 2012 mas vai ficar so no sonho hoje e´´ o caminhao parabens pra ford

  4. a ford foi a primeira a se instalar e fabricar caminhoes no brasil foi muito importante no processo de desenvolvimento do brasil, infelizmente e uma marca injustiçada por muitos idiotas puxa-sacos de outras marcas paga paus. gosto muito dos veiculos ford e se a volks tem produtos de qualidade deve isso a ford no tempo da autolatina que so fazia fusca,kombi e gol chaleira duros como carroças nos depositos de materiai de construçao nao vemos mercedes ou volks subindo ruas com materiais de construçao quando os vejo ouço motoristacomentando que saudades do f14000.

  5. Não sei por que tantas criticas e tantos comentarios, cada um tem o seu e gosta,
    o meu é um 1418 truck, motor ford 88 fase 2 ( E NÃO TROCO) em 10 anos a unica coisa que fiz foi limpeza e alinhamento de bicos, bomba e válvulas, já ultrpassei e fui ultrapassado em serras com 18000,
    Cada um cuida do que tem, que certamente vai funcionar bem
    queria poder comprar o ford 1933, mas até conseguir, continuo querendo

  6. kem critica os caixas seca da ford nao e motorista dirijo ford cargo a 4 anos nao tem melhor tanto de força conto de confoto eu so uzo enbreangem para sai o resto ele faz motorista k nao sabe diri e k dirige merda e k critica 1620 e 2423 e todos os mecedes de medio porte e uma bosta

  7. eu tenho um 16 20 2006 nunk deu manutençao i é pé baixo 90kl 100kl direto nunk negou fogo nao tem comparaçao u que é du dono tem que se dar nu tem modelo buniteza mas tem u mas importante que é força i estabilidade valeu q.r.a Xenom

  8. todo mundo critica a 16 20 da mercedes benz pos nunk vi um carro pra agoentar rojao como aquele i é andador i tem comercio nao tem conforto mas qual é dus caminhoes de mercado que tem conforto?pos esse for cargo é uma bicicleta muito duro pior que a 16 20 ha 16 20 eletronica nem se fala é um carrao p cer guanhar dinheiro caminhao é mercendes.

  9. Parabens para a FORD, gostei muito do novo estilo do cargo 1932, só gostaria de saber se esse modelo já sai de fábrica com 3º eixo no cavalo e se já está liberado para sair o documento para 48.5 ton. Obrigado

  10. É uma pena ver comentários maldosos do ford cargo mais oque dá pena sao as pessoas que nao podem comprar um colocarem tanto defeito quado trabalham nos dos outros. PARABENS FORD

  11. eu gostei muito ficou muito legal gostaria até de ganhar um pois comprar vai ser dificil cempre gostei da linha forde tenho uma f1000 ano 1985 e chow de bola que a ford continue com seus trabalhos de melhoramento pois ninguem e perfeito abraços para a familha FORD do mundo todo que são os funcionarios ford Ltda. ok.Até novas novidades.

  12. ADOREI ESSE MODELO NOVO TENHO 1934 E MAIS HA FRENTE VOU TENTAR TROCAR POR UM NOVO 1932 PARA ENGATAR NA CAÇAMBA JA CARGO 1418 2218 E 2319 ESO DEIXOU SAUDADES.

  13. ficou muito bonito meio papagaiado a cabine era pra ter mais espaço pois o motorista dorme emprenssado parece mis dentro de um tambor de 200 litros poderia ter o teto mais alto a frente da cabine reta com pequena inclinaçao para tras tipo quebra vento mais enfeites coloridos / mais ta bom e para quem pode comprar e eu que nao consigo nem mercedes 1113 antigo no bau de 10.90 por 3 de altura 2.60 de largura mais chapeu se alguem pode financiar um pra mim sem entrada ficarei feliz morro em serra es jorcymar@hotmail.com 27/98534924

  14. Não discuto funcionalidade e se o veículo está bem melhor ou não. Acho mesmo é que quem o desenhou estava em um péssimo dia – É MUITO FEIO!

  15. sou motorista de caminhao e adoraria dirigir esse novo fod cargo a ford surpreedeu a todos com esse novo modelo parabens ford o novo modelo e muito bonito que vc continuem surpreedendo nos motorista com seus modelo

  16. sou motorista de caminhao e adoraria dirigir esse novo fod cargo a ford surpreedeu a todos com esse novo modelo parabens ford o novo modelo e muito bonito

  17. Sou motorista canavieiro.Trabalho com um gargo 2626 ano 2005.Estou satisfeito com o meu cargo,o problema é que não tem conforto para o motorista.Vamos ver se o novo modelo tras esse conforto que vocês prometem mesmo!Quero ver ele trabalhando com cana de açucar!

  18. sou motorista canavieiro trabalho com um 2626 ano 05 estou satisfeito quero ver o novo cargo na cana de açucar parabens porq o problema do cargo era comforto para o motorista.vamos ver se ficou comfortavel mesmo

  19. cara meu pai tem um 2422e boiadeiro a 2 anos e meio,acho muito lindo uma verdadeira maquina.

    mas ja esse ai naum gostei muito naum,naum tem nada a ver com os outros cargos.pouca semelhança,so o estrivo.grato

    marcello

  20. Felizmente e finalmente, ja que a Ford estava devendo melhorias na cabine, espero que tambem opte por um motor um pouco mais potente, ja que os 320cv ficam aquem das necessidades de uso em determinados tipos de operacao.

  21. Aqueles que comentam mal do novo cargo no mínimo deveria ler a matéria e se acreditar que o que leu aqui não foi o bastante procurar em outros sites também, olha li muito sobre esse lançamento e o carro melhorou demais, agora tem opção de cabine leito para o trucado e o cavalo, todos carros tem amortecedores de cabine e não são 2, são 4!!! Em relação ao desenho respeito as opiniões de todos, mais na minha humilde opinião ficou muito bom o Novo Ford Cargo! Parabéns Ford

  22. sou caminhoneiro tudo que é de novidade serve para que possamos tirar proveito,trabalho como autônomo tenho um scania 111 ano 81 , pois dentro de minha condições o ford 1932 é um espetaculo de caminhão,visual arrojado caminhão leve ,podendo assim na carreta 3 eixos maior capacidade de carga liquida. um ll3 tara l6.500 kgs , cargo deve beirar + ou – l4.200 kgs diferença de 2.300 kgs à mais de carga no peso bruto de 42.500 kgs .não devemos criticar e sim elogiar às mentes por trás dessa marca .

  23. Cagaram no caminhão mais uma vez so mudaram a cabine mas continua a mesma merda. Pois ocmo o motorista e a familia vai ficar quando a viagem for longa vai continuar dormindo em cima do cambio …. Mudarm e não mudaram nada no caminhão ………… Vale pensar que para fazer um caminhão deve se lembrar que não é a mãe do do engenehiro que vai pilotar.

  24. Decepcionante, o estilo ficou péssimo, a Ford poderia ter optado pelo modelo turco ou seguir as linhas americanas da linha "F", mas quis acompanhar o ridiculo BOB Esponja.

  25. Embora tardio e por alguma semelhança ao modelo da Turquia e ao VW, esperava um modelo mais diferente, mas mesmo assim ficou diferente da ja bastante antiga.

    Parabéns

  26. o novo ford caminhao 1932 eeeeeee 01 espetaculo meus parabens para a ford que continue assim !!!! UM abraço de um caminhoneiro de mogi guaçu sp…. ass;jose augusto. qra GUTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *