Fiat Stilo Sporting Dualogic

stilo dualogic 2010

Sem dúvida o maior destaque do Stilo Sporting Dualogic é o seu câmbio automatizado ao estilo F1. O câmbio manual e automatizado foi utilizado pela primeira vez pela equipe Ferrari no ano de 1989 e agora chega ao Fiat Stilo Dualogic, que é um dos primeiros carros vendidos no Brasil a contar com este tipo de transmissão.

stilo dualogic 2009

Apesar do grande destaque que a Fiat, tem dado ao lançamento dessa novidade. Na Europa o Sttilo com esse câmbio foi lançado em 2001, e se mostrou um verdadeiro fiasco em vendas. Outros revés para a nova versão é que o  Dualogic tem um desempenho nas pistas pior do que a versão manual, ou seja vale mais pelo conforto e diversão do que pelo desempenho.

stilo dualogic

O Stlio Sporting Dualogic é equipado com um motor 1.8 8v de 112/114cv, que em testes feitos pela revista Auto Esporte, geraram uma decepcionante velocidade máxima de 170.1 km/h, indo dos 0 aos 100km/h em 14.8 segundos, portanto diante dos dados podemos concluir que o Fiat  Stillo é mais lento do que por exemplo um Ford Edge, crossover que pesa mais de duas toneladas. Sendo que o Stilo 1.8 8v com câmbio normal manual, acelera de 0 a 100km/h em 10.7s.

interior stilo dualogic

A Fiat pede cerca de R$ 62,550 pelo modelo, o câmbio manual automatizado é opcional e custa outros adicionais R$ 2,560 ao preço do carro. Outro destaque do Fiat Stilo Sporting Dualogic fica por conta do teto solar panorâmico que é oferecido como item opcional.

fiat stilo dualogic interior

A sensação que tiramos do modelo é que a montadora italiana , realizou muita propaganda para pouco resultado, o Stilo com câmbio Dualogic apresenta visual de esportivo e um inédito câmbio automatizado, mas passa longe de ser um esportivo. Porém se você gosta do visual do Stilo, procura um carro confortável, espaçoso, com acabamento de bom nível, e está disposto a desembolsar quase 3 mil reais por um pouco mais de emoção ao trocar de marchas, o Stilo Dualogic  é uma boa opção, apesar desta emoção passar logo, já que na maioria das vezes no dia a dia, na cidade você certamente irá rodar com o câmbio no modo automático.

O Stilo tem como principais concorrentes Vectra Gt, Golf e Peugeot 307.

3 Replies to “Fiat Stilo Sporting Dualogic

  1. Deixo aqui o meu desabafo por achar um absurdo o que acontece com o teto do fiat stilo ,barulhento e de impossivel manutenção.leva-se na consecionaria e não se resolve os barulhos,se quebra uma peça,não tem reposição.Acreditem tem que comprar o teto todo.É uma pena pois sonhava em ter um quando adolescente .hoje em dia possuo em fiat stilo,e posso dizer com certeza que é um dos melhores carros que dirigi até hoje.Vou prosseguir a minha peregrinação,tentando encontrar um mago que possa desfazer este feitiço.Quem sabe um dia eu encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *