Fiat 500L Trekking – Versão off road da minivan é apresentada no Salão de Los Angeles

fiat 500l trekking

A onda dos carros aventureiros também se espalharam para os modelos internacionais da Fiat, nesta quarta-feira (28 de novembro) a marca apresentou a linha 2014 da minivan 500L. A principal novidade é o lançamento de inédita versão aventureira do modelo, chamada de Trekking, ela conta com visual mais robustos, graças a novos para-choques com apliques e visual mais intimidador, rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus mais altos, molduras de plásticos nas caixas de rodas, além de novos detalhes cromados, pintura em dois tons, também merece destaque os faróis que ganharam um ar futurista com as filas de LEDs.

fiat 500l 2014

Além de off road, a Fiat 500L Trekking também é esportivo, ele conta com um esperto motor 1.4 MultiAir com 160 CV de potência. Já a transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática também de seis velocidades com dupla embreagem. Estranhamente essa versão apesar do apelo visual aventureira, não terá a opção da tração 4×4, o 500l Trekking conta com tração dianteira.

novo fiat 500l trekking

Tanto o 500L quanto o 500L Trekking serão vendidos nos EUA, por lá os modelo começam a chegar as revendas em meados de 2013. Também são boas as chances de que a minivan seja vendida no Brasil, no começo desse ano. Quando a Fiat lançou o 500L na Europa, a marca afirmou que o modelo seria vendido em mais de 100 países ao redor do mundo, portanto é difícil acreditar que o Brasil, mercado mais importante da Fiat, ficará de fora dessa lista. Só resta saber quando o 500L virá para o Brasil.

fiat 500l aventureiro

Vale lembrar que a Fiat prepara ainda uma versão SUV do 500L, chamada de 500X ele chega ao Brasil em 2014 ou 2015 para rivalizar com modelos como Ecosport e Renault Duster.

fiat 500l 2013

2 Replies to “Fiat 500L Trekking – Versão off road da minivan é apresentada no Salão de Los Angeles

    1. Resposta – Steven Henrique

      A Fiat ainda não confirma, e ainda não há data para que isso ocorra, mas tudo indica que ele vem sim, como o 500 tem ótimos números de vendas por aqui o 500 L também poderia ter uma boa aceitação no mercado concorrendo com modelos como o Kia Soul, outro fato é que o 500L foi feito com a proposta de ser um carro global, diz a Fiat e será vendido em mais de 100 países, não seria muito normal o Brasil ficar de fora dessa lista. O problema é que atualmente o 500L é produzido apenas na recém inaugurada fábrica da Fiat na Sérvia, o que deixaria seu preço no Brasil bastante elevado. Atualmente o Fiat 500 normal, vendido por aqui vem importado do México.

      abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *