DS7 Crossback

ds7 crossback

A DS, divisão de luxo da Citroën, está lançando seu primeiro crossover de verdade, batizado de DS 7 Crossback, o modelo inova pelo design chamativo, um interior muito bem construído, além de contar com novas tecnologias em termos de condução semiautônoma e motorização híbrida de 300 cv.

ds 7 crossback

Visualmente o DS 7 Crossback aposta em um estilo com personalidade própria, claro bastante chamativo, principalmente na dianteira que ostenta uma enorme grade com contornos cromados que invadem os faróis, e por falar nos faróis, eles são totalmente em LEDs e trazem uma tecnologia nova DS ACTIVE LED VISION, os faróis dianteiros possuem lentes giratórias, assim que o motorista destrava o carro é emitido uma luz roxa, e depois as lâmpadas fazem um giro de 180° ganhando uma aparência bastante diferente. Enquanto que na traseira as lanternas também são a grande marca do design do DS7, eles possuem desenho fino e são contornadas por uma faixa cromada, contam ainda com efeito 3D. Um detalhe curioso e tecnológico destes conjunto de faróis e lanternas de LEDs, é que eles possuem luminosidade diferente de acordo com a região onde o carro anda, há seis modos de uso, que altera a luminosidade dos LEDs: cidade, estrada, campo, estacionamento, clima adverso e farol alto.

ds7 crossback interior

Um dos pontos que mais chama atenção do DS 7 Crossback, além de seu estilo chamativo e imponente, é seu interior, feito todo de forma artesanal, toda a cabine é forrada com couro nobre, inclusive o painel e as portas, o comprador terá como opção ainda couro aveludado Alcantara, com detalhes em madeira, há ainda diversas partes em alumínio escovado, tudo praticamente feito a mão, além de muita tecnologia embarcada, note o sistema multi-mídia com tela gigante de 12 polegadas, além de mostradores totalmente digitais no painel de instrumentos.

ds 7 crossback interior painel

Na parte mecânica serão várias opções de motores, sendo três opções a gasolina THP de 225 cv, THP de 180 cv ambas com câmbio automático de 8 marchas, enquanto a opção de entrada virá com motor aspirado de 130 cv além de câmbio manual de seis marchas, todas as versões virão com sistema Start/Stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para.

Haverá ainda duas versões diesel, BlueHDi com 130 cv com câmbio manual de seis marchas ou este mesmo motor porém com 180 cv acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades.

ds 7 crossback

Para 2018 ou 2019 o DS7 Crossback deve ser o primeiro modelo da DS a contar com uma nova tecnologia com motorização híbrida, para a configuração top de linha DS E-TENSE, o sistema será composto por um bloco THP a gasolina de 225 cv que funcionará junto com dois outros motores elétricos que totalizarão 300 cv, esta versão terá tração 4×4 e câmbio de 8 marchas, sendo que as baterias do motor elétrico poderão ser carregadas em uma tomada comum em até  4 horas e meia. O DS7 Crossback híbrido poderá rodar por até 59 km apenas com os motores elétricos, sem beber uma gota de gasolina.

ds 7 crossback

Por fim o DS7 Crossback inaugura uma série de recursos de auxilio de condução, como piloto automático adaptativo que mantém uma distância segura do veículo à frente, e pode até mesmo ler os sinais de transito, tendo ainda auxilio para manter o carro na faixa de rolagem da estrada – o sistema lê os limites da pista e faz pequenas correções no volante para manter o carro na estrada funcionando em velocidades de até 180 km/h, há ainda câmera de visão noturna com capacidade para detectar pedestres e animais em até 100 m de distância, detector de fadiga do motorista e o DS PARK Pilot, que estaciona o carro sozinho, sem mesmo o motorista precisar pisar no acelerador ou engatar a marcha, bastando apenas apertar um botão na cabine que o carro faz o resto sozinho.

ds7 crossback

Ainda em termos de tecnologia o DS7 Crossback conta com suspensão ativa chamada DS ACTIVE SCAN Suspension, graças a uma câmera instalada no para-brisa, ela escaneia as características do piso onde o carro anda, e emite dados para uma central eletrônica ECU, que faz ajustes contínuos na suspensão de cada eixo de forma independente, deixando o conjunto mais firme ou mais macio de acordo com a necessidade.

ds7 crossback

As vendas do DS7 Crossback começam agora em marco, por enquanto sendo oferecido apenas nas versões mais potentes a gasolina com 225 cv, e diesel com 180 cv. A produção do DS7 Crossback será localizada na fábrica da PSA em Mulhouse na França, o modelo também será produzido na China em Shenzhen. Por enquanto ainda não há informações sobre quando o modelo será ofertado no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *