Chery Tiggo 7 Sport 2025 – Chega por R$ 134.900 e traz o melhor custo/benefício entre os SUVs

chery tiggo 7 sport

A Chery está lançando essa semana no mercado a aguardada versão Sport do Tiggo 7, a configuração mais barata que já estava disponível no Tiggo 5 (modelo de entrada da marca) se destaca por ter um excelente custo beneficio, o preço do Tiggo 7 Sport é de R$ 134,990, um belo desconto de R$ 35.000 em relação ao Tiggo 7 normal. Para entendermos melhor o que esse preço significa, estamos falando aqui de um SUV de porte médio, na mesma categoria de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, com preço de SUV compacto, o Tiggo 7 Sport custa menos do que o Hyundai Creta Comfort (R$ 135.390), Chevrolet Tracker LT (R$ 137.990) e o VW T-Cross 200TSi (R$ 142.990), versões “quase” básicas destes modelos.

chery tiggo 7 sport
Apesar de ser uma versão mais barata, o visual e interior do Tiggo 7 Sport mantêm a boa qualidade, digna de SUV premium, ou seja, ele não tem aparência de versão básica

Menos equipamentos

Com esse valor o Chery Tiggo 7 Sport 2025 chega para se tornar o SUV médio mais barato do mercado, mas é claro que não existe mágica, em troca do descontão de R$ 35.000, o SUV que tem preço de Renegade e porte de Compass, perdeu alguns importantes equipamentos em relação a sua versão “Pro” que custa R$ 169.990, entre eles o teto solar panorâmico, o sistema de câmeras 360 graus, o pacote de condução semi-autonoma Max Drive, o ar condicionado digital dual zone e o porta-malas com abertura e fechamento elétrico com sensor através de gestos do pé.

chery tiggo 7 sport interior painel

Equipamentos de serie Tiggo 7 Sport agradam

Apesar de ser menos equipado, o Chery Tiggo 7 Sport está longe de ser uma versão pé de boi, muito pelo contrário, ele é bem mais equipado que os outros SUVs por este valor, vem de série com itens como faróis Full LED, faróis de neblina em LED, luzes de condução diurna DRL, lanterna traseira em LED, central multimídia com tela de 10.25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, sistema keyless com botão start/stop que dispensa o uso da chave para destravar as portas e dar partida no motor, painel digital de 12 polegadas, alavanca de câmbio eletrônica do tipo joystick, freio de estacionamento por botão com função Auto Hold, ar-condicionado digital eletrônico com botões do tipo touch, banco do motorista com ajuste elétricos em 6 ajustes, além de regulagem elétrica de lombar, banco do passageiro com ajuste elétrico em 4 posições, assitente de descida em rampa e assistente para subidas, espelho retrovisor interno eletrocrômico anti-ofuscamento, retrovisores externos com rebatimento automático, rodas em liga leve de 18 polegadas.

chery tiggo 7 sport interior bancos dianteiros

Calma, ainda tem muito mais coisa, o Tiggo 7 Sport tem carregador wireless para smartphones, chave com comando remoto para ligar o motor e o ar-condicionado a distância, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, iluminação interna em LED com cores configuráveis no painel, console central e nas portas, saida de ar-condicionado para o banco traseiro, bancos revestidos em couro sintético, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, piloto automático, além de airbags frontais, laterais e do tipo cortina.

chery tiggo 7 sport 2025

Motor Tiggo 7 Sport é 1.5 ao invés do 1.6

Sob o capô há uma importante mudança, o Tiggo 7 Sport troca o potente motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm tendo injeção direta de combustível presente na versão 7 Pro, por um motor mais simples e modesto, o 1.5 turbo flex, com injeção comum multiponto MPI, que rende até 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, é uma baita diferença, lembrando que este motor 1.5 é o mesmo do Tiggo 5X.

Outra modificação é o câmbio, saiu a moderna e cara caixa automatizada DCT com 7 velocidades e dupla embragem banhada a óleo, feita pela renomada marca Magna, que tem um foco maior no desempenho, para dar lugar a um conjunto mais simples e barato, um câmbio automático CVT que simula 9 marchas, que tem ajuste priorizando o consumo.

chery tiggo 7 sport

Consumo do Chery Tiggo 7 Sport

Segundo informações do Inmetro, o Chery Tiggo 7 Sport roda na cidade abastecido com etanol 6,9 km/l ou 10 km/l com gasolina no tanque. Já em techos rodoviários os numeros ficam em 8,3 km/l com etanol ou 11 km/l com gasolina. Como é notável através dos números, o fato de não ter injeção direta acaba sacrificando bastante o consumo, porém não custa lembrar que estamos falando de um SUV de grandes dimensões.

chery tiggo 7 sport porta malas

Dimensões Tiggo 7 Sport são amplas

O Tiggo 7 Sport mede 4.50 m de comprimento por 1.84 m de largura, enquanto o entre-eixos fica em generosos 2.67 metros. O porta-malas é disparado o maior entre os SUVs médios no Brasil, com 525 litros. Tanto em espaço interno, quanto no tamanho externo, o SUV da CAOA Chery supera os rivais como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Tiggo 7 Sport deve vender bem e incomodar os rivais

Enfim com essa nova versão a CAOA-Chery espera alavancar de modo robusto as vendas do Tiggo 7, como dissemos no início, é uma variante que tem preço de VW T-Cross e Chevrolet Tracker, porém porte de Jeep Compass ou Toyota Corolla Cross. No último ano o Tiggo 7 emplacou 6,349 unidades, um número que à primeira vista pode não parece ruim, porém bem abaixo de seus rivais, o Corolla Cross por exemplo emplacou mais de 40.000, enquanto o Compass beirou os 60.000, com esta nova política de preços ultra agressivas, a CAOA Chery espera que seu modelo passe a figurar entre os mais vendidos, o que não é difícil de acontecer.

Fonte e maiores informações acesse: CAOA Chery

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