Amarok Comfortline V6 chega por R$ 294.060

amarok comfortline v6

Prestes a sair de linha a Volkswagen Amarok está ganhando uma nova versão no mercado brasileiro, trata-se da Comfortline V6, que chega para se posicionar como a nova opção de entrada da picape Volkswagen, ficando no lugar da Amarok 2.0 turbo diesel, que foi retirada de produção no inicio do ano.

volkswagen amarok comfortline v6

Amarok V6

Agora, todas as versões da Volkswagen Amarok vendidas no Brasil, usam o potente e mais moderno motor 3.0 V6, turbo diesel, que entrega 258 cv de potência para um torque de 59.1 kgfm. Há ainda uma função Overboost, que por alguns segundos, permite que a picape alcance a potência de 272 cv.

Com este motor 3.0 V6, a Amarok Comfortline vai de 0 a 100 km/h em apenas 7.4 segundos, e é disparada a mais rápida do Brasil nesta categoria.

volkswagen amarok comfortline v6
Versão mais barata da Amarok, agora parte de R$ 294 mil

Até então a versão mais acessível da Amarok trazia o 2.0 bi-turbo diesel TDi de 180 cv, que estava na picape desde o seu lançamento por aqui em 2010, esta versão também era a única da picape, a ter câmbio manual, que deixou de ser ofertado com a chegada do V6.

Lembrando que a Amarok Comfortline V6, tem tração 4×4 inteligente 4Motion e câmbio automático de 8 marchas.

volkswagen amarok comfortline v6

Motor 2.0 foi obrigado a se retirar…

O encerramento das vendas do motor 2.0 diesel no Brasil, foi na verdade uma obrigação da nova legislação de controle de emissão de poluentes Proconve L7, que entrou em vigor neste ano, sendo que o motor 2.0 bi-turbo TDi não atende as novas e mais severas exigências de controle de emissões de poluentes, empregadas no país.

volkswagen amarok comfortline v6 rodas
A Amarok Comfortline V6 traz rodas aro 17 com acabamento diamantado

Não custa lembrarmos que este mesmo 2.0 TDI turbo diesel, foi um dos grandes responsáveis pelo “diesel gate”, aquele episódio na qual a Volkswagen foi pega adulterando eletronicamente os motores, nos testes de emissão de poluentes, em uma tentativa de enganar as exigências dos controles de poluição, além disso, o polêmico bloco 2.0 diesel da Amarok, foi alvo de duras criticas por parte de consumidores brasileiros donos de Amarok, devido a problemas graves e caros de serem reparados como no sistema de recirculação de gases ECR, o que denegriu um pouco a imagem da Amarok no Brasil.

volkswagen amarok comfortline v6 interior painel
Interior da Amarok Comfortline V6

Preços e outras versões da linha Volkswagen Amarok 2022:

Com a volta da versão Comfortline as lojas, a linha Volkswagen Amarok 2022, passa a ter três versões no Brasil, Comfortline, Highline e Extreme. Confira abaixo o preço de cada uma delas:

Amarok Comfortline V6 – R$ 294.060
Amarok Highline V6 – R$ 310.750
Amarok Extreme V6 – R$ 327.270

A volta da versão Comfortline

A troca de motor custou caro para a Amarok Comfortline, o modelo que até fevereiro de 2022 era encontrado nas lojas com o motor 2.0 de 180 cv ao preço de R$ 270.000, encareceu cerca de R$ 25 mil com a estreia do novo motor V6 de 258 cv. Mesmo não sendo barato, por R$ 295.000, a Amarok é a picape mais potente que você pode comprar no Brasil nesta faixa de preço.

volkswagen amarok comfortline v6

Amarok Comfortline V6: R$ 294.060

Entre os equipamentos de fábrica a Amarok Comfortline V6 traz: Rodas aro 17 diamantadas, ar-condicionado manual analógico, sistema multimídia Composition Media com App Connect e tela pequena de apenas 6.3 polegadas, câmbio automático de 8 marchas com borboletas atrás do volante, para-choques, espelhos e retrovisores externos pintados na cor do veículo, protetor de caçamba, retrovisores elétricos com sistema de aquecimento para desembaçar, protetor e iluminação na caçamba.

Há ainda controle de descida e assistente de partidas em ladeiras, controle de estabilidade e de tração, faróis de neblina com luz de conversão estática, sensores de acendimento dos faróis e limpadores do para-brisa com acionamento automático, alarme com controle remoto, sistema de som com 6 alto falantes, computador de bordo, piloto automático.

Um detalhe lamentável e quase inexplicável, é que, apesar da Amarok Comfortline V6 custar quase R$ 300 mil, ela vem apenas com os dois airbags dianteiros – que são obrigatórios por lei, sendo que apenas as versões Highline e a Extreme vem com airbags laterais, algo lamentável em 2022.

volkswagen amarok highline v6
Amarok Highline V6

Caso o comprador queira capota marítima e estribos laterais, terá que desembolsar R$ 4 mil a adicionais por estes dois equipamentos.

Amarok Highline V6 – R$ 310.750

Além dos itens já citados na nova versão Comforline V6, a versão Highline que custa quase R$ 17 mil a mais, agrega itens como rodas maiores aro 18, ar-condicionado digital automático dual zone, sistema multimídia Discover Media com GPS nativo e tela de 6,5 polegadas, câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, volante com borboletas atrás do volante, faróis bi-xênon com iluminação diurna em LED, seis airbags, banco do motorista e do passageiro dianteiro com ajustes elétricos.

Há ainda na configuração Highline, detalhes cromados na carroceria, retrovisores externos com rebatimento automático ao estacionar, indicador da pressão dos pneus e bancos com revestimentos parcialmente em couro.

volkswagen amarok extreme v6
Amarok Extreme V6

Amarok Extreme V6 – R$ 327.270

Além dos itens da versão Highline, a versão top Extreme da Amarok, agrega detalhes em Black Piano na carroceria, rodas ainda maiores aro 20, bancos e revestimentos internos em couro nobre Nappa, estribos laterais planos em alumínio cromado, para-choques com visual exclusivo, santo Antônio esportivo na caçamba, além de pedais em alumínio.

volkswagen amarok 2023
Nova geração da Amarok será apresentada ainda em 2022, porém não virá ao Brasil

Nova geração da Amarok não virá ao Brasil…

Este deve ser o ultimo ano da Volkswagen Amarok no mercado brasileiro, isso porque ainda este ano 2022, deve ser revelada a geração completamente nova da picape Volkswagen (foto acima), que está sendo produzido em parceria com a Ford – usando a mesma plataforma da nova Ranger 2023.

A má notícia para os brasileiros fãs da Amarok, é que até então a Volkswagen não entrou em um acordo para produzir a nova Amarok 2023, lá em sua fábrica na Argentina, local onde atualmente é montado a picape, por enquanto a produção da Amarok está confirmada apenas para a África do Sul, de onde ele será levada para a Europa e Oriente Médio, uma possível vinda da nova Amarok ao Brasil importada da África é bastante complicada, devido ao preço pouco competitivo que o modelo teria por aqui frente as rivais com produção local.

 

Publicidade:
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas

plugins premium WordPress