Há 75 anos Porsche dava início a produção do primeiro Volkswagen, advinha qual era o carro?

volkswagen fusca 1938

Acima um dos primeiro exemplares do VW Fusca

No dia 22 de junho de 1934 a Ferdinand Porsche começava a produção do seu primeiro carro, o Volkswagen, que mais tarde se tornaria um dos modelos mais populares do mundo, o Fusca. Após vários testes e protótipos, em 1938 na cidade de Wolfsburg onde até hoje é a sede da Volks, o Fusca começou a ser produzido em série. Porém com o começo da Segunda Guerra Mundial, o modelo acabaou sendo aprimorado e usado para transporte militar.

volkswagen fusca 1938

Com a Segunda Guerra Mundial o VW Fusca acabou se desenvolvendo

Com o fim da Guerra em 1945, o Beetle como é conhecido na Inglaterra que recebeu várias modeificações começou a fazer sucesso, dai então todo mundo conheçe a históría de um dos, senão o carro mais popular do mundo, foram mais de 21.5 milhões de exemplares produzidos, até 2003, ano em que a Fusca deixou de ser montado no México.

O Fusca é conhecido por vários nomes, Käfer (Alemanha), Maggiolino (Itália) são algumas das denominações do carrinho ao redor do mundo.

versão final de produção do fusca em 1945

Acima Ferdinand Porsche com o Fusca já na versão final que nós conhecemos, ao lado um protótipo que mais tarde se tornaria um dos primeiros esportivos da Porsche.

Em comemoração aos 75 anos do primeiro Volkswagen, a Porsche irá realizar em Stuttgart na Alemanha uma exposição em homenagem ao Fusca, o evente reunirá várias fotos e informações do modelo, além de alguns raros exemplares, como o protótipo de do VW 38 criando em 1938, além da versão a diesel produzida em 1950.

Compartilhe

2 respostas

  1. No texto acima, abaixo da foto, temos o "Fred" Porsche e não o seu pai, Ferdinand Porsche. "Fred" foi o criador da Porsche, seu pai não criou nenhum dos modelos produzidos pela Porsche, pois logo após a guerra foi preso, por ter colaborado com os nazistas e quando deixou a prisão estava muito doente. Faleceu em 1951. Esta foto foi tirada alguns anos após a morte a sua morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas

plugins premium WordPress