A RAM levou para o Salão de Detroit 2015 a Rabel, uma inédita variante da Ram 1500 que traz visual exclusivo, com um apelo mais off-road, além de novos equipamentos e acessórios.
Vista de frente logo se vê que esta não é uma Ram comum, o modelo Rabel traz uma dianteira exclusiva com grade frontal própria, em preto sem pintura, com perfil mais agressivo e a inscrição “RAM” em destaque, nada de cromado ou enfeites, o para-choque também é novo, ele é mais alto e curto em relação a peça das versões normais da RAM, isso para permitir a pick up ter uma maior capacidade de escalar obstáculos e vencer trechos como valas e buracos, melhorando o ângulo de entrada, há ainda dois guinchos para reboque na dianteira.
Completando o pacote visual, a pick RAM 1500 Rabel traz faróis com LED, e capô com duas tomadas de ar, há ainda compartimentos nas laterais externas da caçamba, parte inferior da carroceria em preto brilhante, rodas exclusivas aro 17 com acabamento diamantado, e pneus enormes de 33 polegadas de uso off-road,além de proteção em plástico nos para-lamas. Na traseira as lanternas possuem lentes escurecidas, a tampa da caçamba traz a inscrição RAM, e para-choque em preto fosco, e por fim a pick up conta com um inédito sistema de exaustão com ponteira dupla e cromadas.
Por dentro da cabine da RAM 1500 Rabel, traz acabamento com detalhes inéditos como bancos em couro com costura branca e vermelha, e parte central em Alcantara, painel, volante e console central em couro, detalhes em vermelho e prata no painel e saídas de ar, console central com porta smarthphone/tablet, além de piso emborrachado, bancos com aquecimento, teto solar e outros itens de luxo.
Por fim na parte mecânica a versão parruda da Ram 1500 poderá ser equipada com duas opções de motores, um 3.6 V6 Pentastar de 306 cv de potência e 36.4 kgfm de torque, ou o famoso V8 HEMI de 5.7 litros, que desenvolve 400 cv de força e 55.5 kgfm de torque, ambos os motores são a gasolina, e vem acoplados a uma transmissão automática de 8 velocidades, a tração de série será 4×2, tendo como opcional a tração 4×4.
Em termos mecânicos, a RAM 1500 Rebel traz novas alterações como suspensão a ar, elevada em 2.5 cm, a suspensão conta com componentes como braços em alumínio, amortecedores Bilstein na dianteira e traseira, além de uma novo ajuste do sistema de direção, e uma suave barra estabilizadora na traseira, para melhorar a dirigibilidade, a altura do carro livre em relação ao solo é uma das melhores entre as pick up deste tipo, são 26.2 cm.
A nova RAM 1500 Rabel chega as lojas dos EUA na metade do ano, o preço ainda não foi divulgado.