Volvo C30 – 2009

c30

Grande responsável pelo  aumento de mais de 127% nas vendas da Volvo no ano de 2007, o C30 é considerado um verdadeiro marco para a marca sueca.

volvo c30 2009

A cerca de quase uma década a montadora era conhecida por fabricar carros quadradões e seguros, o seu público tinha uma idade alta, maior do que Mercedes e BMW. Porém a história mudou com a chegada do C30, a companhia abriu mão do título de montadora preferida do público mais velho, porém, não do título de companhia que fabrica os carros mais seguros do mundo. Antes do modelo a vendas da Volvo no mercado brasileiro caíam ano após anos, chegando ao lastímavel número de 441 unidades  vendidas no ano de 2006.

volvo c30

A procura pelo hatch, foi tanta que a fila de espera pelo modelo chegou a marca dos 2 meses. Diante da procura a montadora mandou cerca de 600 veículos para o mercado brasileiro.

volvo c30

Um dos maiores destaque do Volvo C30, é o seu preço a versão mais básica sai de fábrica custando R$ 89,900, 34,067 a menos do que a BMW Série 1 que é atualmente é um dos seus principais concorrentes.

interior volvo c30

Motor:

Atualmente o carro é vendido, com três motorizações 2.0 com 145 cavalos, 2.4 com 170 cv e a T5 com 230 cv. Na versão com o motor mais fraco o C30 vai de zero aos 100 km/h em 9.4 segundos, na mais potente com câmbio manual o compacto vai de zero a 100 km/h em cerca de 6.7 segundos.

Na versão mais básica o modelo tem como velocidade máxima a marca dos 210 km/h, já na T5 com câmbio manual o modelo chega aos 240 km/h.

Equipamentos de série:

interior volvo c30

Vidros/travas elétricos; Espelhos elétricos; Ar condicionado/direção assistida; Rodas de liga leve; Computador de bordo/ banco de couro; Banco traseiro rebatível 2/3 / 1/3; cruise control.

Apesar do Volvo C30, ter ser tornado um sucesso de vendas e conseguido atingir o objetivo de rejuvenescer a marca, o modelo ainda perde no número de vendas para os seus concorrentes, apesar da diferença entre  os modelo está cada vez menor. Um dos principais motivos para isso ocorrer, se deve ao baixo número de revendedoras Volvo. Porém a montadora sueca tem planos de aumentar consideravelmente a quantidade de sua concessionárias contribuindo para que cada vez mais, o  C30  se torne uma perigosa ameaça para BMW e Audi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *