Volkswagen Delivery – Conheça em detalhes o caminhão de entrada da Volks

volkswagen delivery 5.140

Lançado em julho de 2005, a linha Delivery é o principal representante da Volkswagen no segmento de caminhões semi-leves, um dos que mais cresce no país principalmente nas grandes cidades. Como o próprio nome diz (delivery em inglês significa entrega), o modelo foi feito sob medida para profissionais que trabalham nas cidades, empresas de serviços públicos (como telefonia, energia elétrica) e os pequenos produtores das regiões rurais, ele é atualmente oferecido em 4 versões, 5-140, 8-150, 8-150 Plus e 9-150, confira em detalhes….

volkswagen delivery 5.140 chassi

A versão de entrada é a Delivery 5140, que pode rodar em regiões de zonas de circulação restrita para caminhões, que estão cada vez mais presente na grandes cidades como em São Paulo, que recentemente restringiu a circulação de caminhões pesados na Marginal Pinheiros, uma das principais avenida da capital e passou a incentivar o uso de caminhões VUCs (Veículos Urbanos de Carga ), categoria na qual o Delivery 5.140 se enquadra.

interior volkswagen delivery 5.140

O interior do Volkswagen Delivery é simples, porém funcional, o acabamento interno pode variar bastante de acordo com a versão, acima a versão 9.150, e abaixo a opção de entrada 5.140.

volkswagen delivery interior painel

A opção de entrada, Delivery 514o, possui um painel pobre, sem qualquer detalhe, quem quiser mais conforto e comodidade terá que pagar a mais por isto.

interior painel volkswagen delivery

Apesar de básico, os mostradores cumprem bem suas funções, tendo uma fácil leitura

O peso bruto total do Delivery 5-140 é de 5,500 quilos, já a capacidade de carga é de 3.022 quilos. O semi leve da Volkswagen é vendido em duas versões de distância entre eixos, 3m175mm ou 3m900mm.

Já o propulsor que equipa o VW 5.140 é o diesel elétrico MWM Sprint quatro cilindros, 3.0 L com 137 CV e torque de 40.0 kgfm a 3.400 rpm. De acordo com VW com esse motor o caminhão é capaz de chegar aos 112 km/h. O eixo traseiro com rodado simples ajuda na redução dos gastos com pneus e pedágios. Já a transmissão é manual de cinco velocidades.


volkswagen delivery 8150 chassi

VW Delivery 8150

Delivery 8.150…

Para aqueles que precisam de uma maior capacidade de carga e fazer uso de implementações mais exigentes, a VW oferece os demais membros da família Delivery, como o VW 8.150 Delivery, um modelo mais robusto com maior capacidade e volume e carga, além de rodado duplo no eixo traseiro.

O caminhão de quase 8 toneladas (PBT de 7,850) conta com quatro versões de distância de entre eixos: 2.850 mm, 3,300 mm, 3,900 mm e 4,300 mm, a primeiras delas é classificado com um VUC. Além de levar mais carga, ele também é mais potente. O Delivery 8.150 é equipado com um motor MMW 3.0 L com 143 CV.

Delivery 8.150 Plus…

Há ainda o Delivery 8150 Plus, que traz motor mais potente, um Cummins ISB turbo diesel de 150 cv, uma caixa de câmbio ZF de 5 velocidades, além de eixos reforçados Meritor. Este já é um caminhão indicado para o uso misto, tanto em cidades quanto nas estradas em curtas ou médias distâncias.

volkswagen delivery 9150

Delivery 9.150…

O 9.150 é a versão top da linha Delivery, ele tem 9 toneladas de peso bruto, e traz chassi de longarinas planas, o que facilita o uso de diversas carrocerias, o motor é o Cummins ISBe de 150 cv.

volkswagen delivery 9150

VW Delivery 9.150

A família Delivery está a venda na mais de 130 revendas da Volkswagen.

Confira abaixo as cores disponíveis para a linha Volkswagen Delivery :

Branco Geada (3B3B)
Prata Imperial (3E3E – Metálica)
Preto Universal (A1A1)
Vermelho Marte (7Z7Z – Sólida)
Bege Júpiter (7K7K – Metálica)
Azul Safira (4X4X – Metálica)
Azul Paragás (2316 – Sólida)
Verde Antarctica (2874- Sólida)
Amarelo Bem-Te-Vi (2633- Sólida)
Laranja Nepal (2704- Sólida)
Vermelho Brahma (2505- Sólida)

Confira abaixo os preço do Volkswagen Delivery (segundo a tabela FIPE consultado em 20 de agosto 2010):

Delivery 5-140 R$ 83.990;

Delivery 8-150 R$ 96.660;

Delivery 8-150 Plus R$ 96.660;

Delivery 8-150 Plus R$ 104.600;

Delivery 9-150 R$ 105.730

117 Replies to “Volkswagen Delivery – Conheça em detalhes o caminhão de entrada da Volks

  1. alguém tem o manual com as manutenção preventiva dos caminhões 8-12 worker, e 8-140 delivery para postos pois estou precisando para um trabalho acadêmico.
    desde já agradeço.

  2. Sou Florival.
    Estou olhando pra comprar um semi novo.
    vw 9.150 E work ou um vw 9.160 delivery, duvida qual pode carregar mais peço depois de trucado?
    obrigado

  3. bom dia gostaria de uma ajuda quero compra um 3/4 e ai me apareceu um 8150 delivry plus 2010 motor cummis com 300 km por 72 .000 mil gostaria de saber se esse motor e bom sera que ele com 300 km rodado e muinto, quais o cuidado que tenho que ter com esse caminhao com esse km rodado obs

  4. Queria saber que doença é essa que esses 8150 Dellívery com motor MWM Sprinty tem de esquentar e de corta a aceleração o meu eu resolvi a questão do esquentamento agora ta difícil é achar o defeito que corta a aceleração se alguém souber me ajude ai, já troquei até os bicos fiz reparo total da turbina e agora mandaram troca a bomba de combustível se alguem pode me ajudar eu agradeço.

  5. aos amigos quero saber estou comprando um vw 8.150 mais devido as reclamações desse caminhão acho melhor comprar um acello o que os amigos acham da ideia

  6. Gostaria que tirassem uma dúvida minha esse veículo e para categoria B ? A mecânica dele e boa será ? Será que aguenta fazê Curitiba x Ponta Grossa com 2.300 Kag

  7. tenho um 8150 delivery ano 2006 ,troquei a bomba da agua dele depois demos partida nele e ele pegou passou uns 10 minutos ele afogou e nao pegou , ficamos umas 2 horas nele dando partida mais ele nao quis pegar . Pergunto o q sera que aconteceu ?

    1. Cláudio, os números que são usados na nomenclatura dos caminhões MAN/Volkswagen é uma referência a alguns dados técnicos do caminhão, na maioria dos casos ao PBT (Peso Bruto Total – peso do veículo mais a capacidade máxima de carga que ele pode levar), técnico ou homologado e a potência do motor, por exemplo: Delivery 8-150, o “8” é de 8 toneladas de PBT e o “150”, é o motor que possui 150 cv de potência, ou ainda o Worker 15.190, onde o 15 é o PBT em toneladas, e o 190 é a potência do motor, ou ainda o Constellation 24.330 onde 24 é o PBT e 330 é a potência do motor.

      Porém vale lembrar que nem sempre estes números são precisos, pode variar pra mais ou menos, por exemplo no Delivery 10.160 que tem PBT de 9.700 e é arredondado para 10 no nome. Há ainda exceções como no caso do Constellation 19-390 Tractor, que tem PBT homologado de 16 toneladas e motor de 400 cv.

      abraço

  8. Bom dia amigos tenho um volks deleveri 9 150 tenho um serio problema gostaria se alguem pudesse me ajudar agradecer ia muito. Quando ele esquenta demora muito para pegar se alguem puder me responder agradeço obrigado

    1. O arranque dele já revisou pq já tive esse problema num accelo e levei em vários mecânicos e fizeram de tudo gastei 6 mil em bicos e bombas de alta e baixa e no fim fis o arranque e resolveu

  9. Amigos, sei que aqui é sobre o delivery mas como a amteria dos Work ja esta antiga vou tentar aqui mesmo. Eestou negociando um 16.170 e não acho nada dele em lugar nenhum, inclusive essas materias sempre pulam o 16 indo do 15 pro 17. por que isso? alguem sabe me explicar ou dar alguma informação sobre ele? Obrigado.

  10. Bom dia! Por favor alguem que entenda me tire uma duvida. Tenho um vw 9160 e uso ele na terra como boiadeiro e já perdi todos os pneus traseiros que sao radiais por causa de pedras que os cortam no meio, a duvida é se eu colocar rodas 16 vai ficar bom usar o pneu 7.50/16 comum apenas na traseira???? isso vai me traser algum problema futuro???

  11. CAI NA BESTEIRA DE COMPRAR UM CAMINHÃO VW DEUS ME LIVRE 8150, SÓ ESTOU SE DANDO MAL DE CX A MOTOR JA FIZ TUDO UM CARRO 200,000 KM, ESSES CARROS E UMA MERDA FOI O PIOR NEGOCIO QUE FIZ, CAMINHÃO Ñ TEM OUTRO A Ñ SER O MB, ESSE SIM O RESTO E RESTO.

  12. Deveriam passar a CNH B que e a mais comum para umas 4,5 toneladas invés de 3,5 até porque se liberou moto home ate 6t com a B, porque não os semi leves também…

  13. COMPREI UM 9150 DELIVERY EM OUTUBRO DE 2010, O CARRO COMEÇOU A BAIXAR OLEO ANTES DA PRIMEIRA REVISAO QUE E DE 30.000KM, LIGUEI PARA AUTORIZADA QUE ME VEDEU O VEICULO FUI ORIENTADO A COMPLETAR, NAO ADIANTOU O CARRO SEMPRE ABAIXANDO OLEO, MINHAS RECLAMAÇOES NAO FORAM OUVIDAS, DIZIAM QUE IRIA PARAR DE BAIXAR, ANDO POUCO APENAS 500KM POR SEMANA, ATE QUE EM MARÇO DE 2014 O CAMINHAO COM APENAS 100.000 KM PATEU O MOTOR, TIVE QUE FAZER O MOTOR POR MINHA CONTA, FICOU POR R$12.500,00, E AGORA DIA 24/06/14, DE NOVO O CAMINHAO COM APENAS 6.000KM RODADO TORNOU A DAR PROBLEMA NO MOTOR, ESTA NA VEMASA EM GOVERNADOR VALADARES MG, ONDE COMPREI E FIZ TODAS AS REVISOES ESIGIDAS PELA VW, E ONDE TABEM FIZ TODAS AS RECLAMAÇOES QUE NAO ADIANTARAM DE NADA. ESPERO QUE AGORA ELES SEJAM HONESTOS E CUMPRAM SUAS PROMESSAS DE GARANTIA DO MOTOR, POIS QUANDO ME VENDERAM DISSERAM QUE O MOTOR CUMMINS ANDARIA 1.000.000KM, CAMPADA DE MENTIROSOS.

  14. Amigo a versão delivery é feita somente para entrega na cidade, se vc colocar ela na estrada irá forçar o motor e a caixa que não foram feitos para este tipo de trabalho. Caso necessite de uma versão para estrada vá de Worker, esta versão aguenta o tranco.

  15. Bom dia pessoal! será que seria possivel baixar o driver de analise aletrica do 9-150 delivery?
    pois sou muito curioso e adoro dar manutenção preventiva em meus carros, acho que se fosse possivel qualquer pessoa ter acesso a esse tipo de ferramente seria mais facil lidar com esses tipos de carros, que poucas pessoas ainda sabem trabalhar por ser uma carro com uma manutenção complicada ou pouco trabalhanda de forma que as pessoas nao tenhao aquele medo de fazer algo que possa almentar ainda mais o problema do carro.
    emfim fica um comentario de um curioso e amante de carros, que adora futucar em tudo.

  16. POXA ELES PODERIAM OU ATÉ VC PODERIA DAR UMA PESQUISA A MAIS EM TABELA DE CONSUMO MÉDIO MESMO VAZIO, POR CARROCERIA E SEM CARROCERIA, PARA OS LEITORES TEREM UM PARÂMETRO DE CONSUMO DOS CAMINHÕES. DAI O SITE FICARIA MAIS COMPLETO AINDA. GOSTEI DA MATÉRIA E AGORA ESTOU VENDO ENTRE O VOLKS 8-150 E O MERCEDES 709. PORQUE NOVO ESTÁ FORA DE COGITAÇÃO PRA MIM POR ENQUANTO. SE EU CONSEGUIR ACHAR ALGO SOBRE O CONSUMO DOS CAMINHÕES EU SITO AQUI NO SITE. ABRAÇO, GOSTEI DA MATÉRIA.

  17. tenho um 8150 delivery nao presta vive quebrando a caixa de marchas e fraca e a wv axa que somos otarios mas sabemos que nenhum de seus caminhoes fazem media no combustivel perdem longe pra mb

  18. O 5-140 é um excelente caminhão, suporta peso, é ágil e o seu consumo médio é de 6.7 km-l. Vou vender o meu e comprar outro… O modelo mudou….

    1. Rogerio tambem tenho um 5-140 com bau, o meu so faz a rota bh são paulo, 3 vezes por semana, como meu veiculo anda leve sempre abaixo de 1500 kgs e os motoristas não passam de 90 km, o meu faz uma media de 8 km/L, o unico problema do 5 140 se chama freio e muito ruim pq e hidraulico, mas no mais não tenho nada a reclamar do veiculo o meu a no 2006 ja esta com 400 mil km rodado ate hoje nunca tive de mexer no motor, baixa muito pouco oleo, a cada troca baixa uma media de 1 litro, isso e normal para um veiculo que esta com 400 mil km

        1. Alexandre

          Infelizmente, esta é uma resposta complicada, e um tanto polêmica, primeiro porque a legislação do Contran que guia a lei das balanças no Brasil, é um tanto antiga, e não classifica corretamente os veículos VUC (veículos urbanos comerciais PBT de até 3500 kg), na pratica este tipo de veículo, é classificados como caminhonete de carga, e não como caminhão, ou seja, pode rodar em áreas onde caminhões são proibidos, ou ainda andar na faixa da esquerda nas rodovias e alguns deles podem ser guiados por pessoas habilitadas na categoria “B”, ou seja são similares a automóveis comuns de carga, porém na aparência são iguais a caminhões é ai que surge todo o problema, como a fiscalização define um VUC de um caminhão normal apenas olhando de fora? É complicado.

          Com relação a balança, esta brecha na lei permite que alguns estados como em São Paulo, fiscalizem este tipo de veículo como se fosse um caminhão, já que não há PBT mínimo para pesar na balança desde que seja um caminhão, o motivo disto é que mesmo modelos como o Delivery podem na sua versão 5.140 ser classificado como um VUC em SP (ou seja não é um caminhão) enquanto nas demais versões como a 8.150 em diante, ele é um caminhão de fato que tem de cumprir todas as exigências impostas, o que dificulta a fiscalização nas estradas, ai a na pratica a fiscalização resolve parar todos os veículos deste tipo e em alguns casos até aplicar multa. Não sei se deu pra entender ?!

          Aqui no site, os comentários mostram que essa é uma dúvida comum de quem roda nas estradas brasileiras, já ouvimos aqui relatos de pessoas proprietárias de veículos VUC, como Iveco Daily e Mercedes Sprinter, que passam na balança e até mesmo já receberam multa por não passar em alguns estados. Do outro lado existem motoristas que relatam que andam com este tipo de veículo e nunca passaram na balança e não tiveram problema com isso.

          Resumindo a história, certo é o seguinte, se o veículo no documento for classificado como caminhonete PBT de até 3500 kg como algumas versões do VW Delivery 5.140, não precisa passar na balança já que não é oficialmente um caminhão, porém é bom checar como anda a fiscalização no estado em que você irá rodar para evitar surpresas ruins, como tomar multa e depois ter que correr atrás para justificar que seu caminhão é um VUC ou seja, não é caminhão.

          Abraço esperamos ter ajudado

          1. Atenção aos amigos caminhoneiros esses burocratas só serve pra complicar ,eles não determinam as leis completas sempre deixa em aberto alguma coisa.Os vucs que tem no doc escrito caminhão tem que passar na balança, porque nas balanças tem radar que ler se o veiculo é caminhão independente de ser vuc ou não o radar ler a placa e o vuc se tiver no doc caminhão se você furar a balança vai ser multado.É a mesma coisa de você circular em sp com um vuc, no detran já ta lá no sistema que é vuc , mais mesmo assim você tem que cadastrar o vuc para circular pelas vias proibidas pra vuc .Mais espera ai não já ta no detran que é vuc então pra que cadastrar. É simples a resposta só pra complicar e gerar dinheiro te multando. Cuidado verifique no Ministerio dos transportes se tem alguma lei nova ou não sobre vuc passar na balança

    1. tenho caminhaô delivery 8.150 ano 2011,ele nâo esta segurando aceleraçaô, ninguem consegue resolve naô acham o problema podem me ajudar. obrigado

    1. Rafael – Consumo VW Worker 9150

      Amigo infelizmente a gente vai ficar devendo essa pra você, já que a Volkswagen não divulga os dados de consumo de nenhum de seus caminhões. Já que eles afirmam que o consumo varia de acordo com a carga, implementação e trecho em que se roda.

      abraço

      Equipe Encontracarros.com

  19. Pessoal boa tarde;

    Por favor, preciso de ajuda… Estou comprando um caminhão para grandes centros e não sei nada sobre o 5140, consumo, manutenção, vocês indicariam este veículo?

    Por não entender, me informaram do caminhão Aumark 3.5, motor cummes e cambio ZF, o que fazer?

    1. Resposta – Diego

      Nos dias atuais é dificil a gente falar em vida últil do motor, principalmente de um bloco a diesel, que tem uma vida mais longa, já que isso depende diretamente do nível de cuidado que o proprietário tem com o veículo, fazendo revisões constantes, tendo atenção com nível do óleo, filtros, atenção com o nível da água, trocando tudo sempre no prazo estipulado pelo fábricante.

      O que podemos dizer é que para um motor diesel, o ideal é trocar óleo lubrificante, filtro de combustível e filtro de ar a cada 10 mil km rodados, e a cada 50 mil km testar e limpar os bicos injetores, trocar a correia dentada, trocar o liquido de arrefecimento, regular a folga da vávulas. E a cada 100 mil km rodados, testar a bomba injetora e limpar o tanque de combustível.

      Fazendo isso é certeza que o motor irá durar muito tempo.

      Fonte: MWM

      abraço

  20. TENHO UM DELIVEY 8150 EM 6 MESES JÁ TIVE QUE FAZER A CAIXA DE MARCHA 5 X E JA ESTA COM PRBLEMA NOVAMENTE, SEMPRE QUEBRA A ENGRENAGEM DE 5º E O EIXO PILOTO,NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, SOU DE RECIFE E ESTOU DESISTINDO DESTE CARRO IREI PARTIR PARA O MERCEDES, MALDITA HR QUE COMPREI ESSE CAMINHÃO, PODERIA TER COMPRADO UM MERCEDES.

  21. Delivery muito beberrão, 8150 ou 9150 mais bberrão ainda, não fazem mais que 06km por litro na estrada, para quem tem o pé leve, isso dependendo da carroceria, se for um baú perecivel que é pesado não faz 05km por litro,vai por mim vai de mercedez!

  22. ola ganhei um caminhão no programa siga bem caminhoneiro é um delivery 8.160 cor branca zero kilometro vai chegar na concesionaria dia 12/09/12 quero vendelo vendo ele por 103,000 o comprador vai retira lo na concessionaria em são vicente sp ID 44*3462 13 3506 1600

  23. estou comprando um 8150 ano 07 na versao delivery mas me falaram que é uma merda pode ser verdade.inclusive me valaram que o apelido dele é deus me livre.

    1. Tenho um Volkswagen Delivery 2008 8-150 já rodei 650 mil nuca deu pobrema de motor Enem de caixa ano com carga nuca subiu a temperatura agora dor manutenção troca de óleo filtro sempre troco a água do radiador vejo esses pobrema, mais sinceramente o meu Delivery e muito bom de trabalho!

  24. Sou leiga em relacao a caminhoes pequenos e ficaria muito agradecida se me ajudassem,preciso trasnportar a cada 30 dias em media de 5000 kls de vestuarios de santa catarina a porto velho ro,, sendo que em SC compro malhas e trasporto para fabricacao em cidades diferentes,depois de todo vestuario pronto entao e trazido a RO, tenho pago fretes oque tem me originado muitos problemas decidi entao comprar um caminhao pequeno que supra minhas necessidades gostaria entao que me indicassem qual seria o melhor negocio a fazer levando em conta preco,durabilidade,forca,economia e é claro que pensando na distancia a ser percorrida mensalmente ultrapassaria a 6 mil km, pensei em vw 9150 ou mb 915,, seria uma escolha errada?? se for qual seria a escolha certa?? agradeco antecipado pois sei que serei direcionada por vcs pois li e percebi que aqui sempre se encontra as resposta correta.

  25. Prezados Srs,

    Boa tarde!

    Gostaria de maiores informações com relação ao melhor tempo de troca de óleo de motor para os modelos VW/8.150 e 9.150 em tráfego misto, pois, temos uma frota de 07 veiculos no grupo de uso misto.

    Agradeço antecipadamente pela atenção,

    Jair Barbosa Teixeira

    1. Resposta – Wander

      A versão 5.140 é considerado um VUC, ou seja não é considerada como um caminhão, porém com relação a balança em estradas há uma grande dúvida, já que muitos afirmam que pelo veículo ter rodado simples não é considerado um caminhão e portanto não precisa passar na pesagem, já outros falam mesmo assim ele é obrigado a passar na balança e seguir todas as regras impostas para caminhões. A dúvida é tão grande que há casos relatados aqui o site de pessoas que receberam multas por não passar na balança com modelos com modelos menores como Mercedes Sprinter e Hyundai HR, modelos que teoricamente estão isentos de passar na balança. Ou sejá há uma grande incerteza nisso e não sabemos te informar ao certo.

      Agora vale lembrar que as demais versões do Delivery, são sim obrigadas a passar na balança.

      abraço

  26. amigos estou querendo entrar no ramo de caminhoes mas estou com um valor maximo de 40000e quero um caminhao pequeno voces podem me indicar alguma coisa? me ajudem por favor.

  27. Vou corroborar a informação do Luiz Alberto, também tenho um Delivery 8150. Em um ano, já tive que abrir a caixa de marcha por 3 vezes, estourou o compressor 2 vezes, e mais problemas com bico injetor (que neste caso pode ter sido ocasionado pelo combustível). Não recomendo este caminhão!

  28. A VW não divulga o consumo desses caminhões pq é um dado muito negativo para os caminhões VW. Esses caminhões fazem no maximo 6km/l na estrada, enquanto um Iveco Dayler faz mais de 10km/l com mesma capacidade de carga, além disso puxam mto mais. (Experiencia propria).

  29. Posso ajudar a esclarecer alguns paradigmas sobre este caminhão ( 8.150 delivery MWM ). Ele foi projetado para atender entregas rápidas. Tem motor MWM 2.9 cil. ( fraco para uso severo ), é o mesmo que uma S-10 usa, com 143 CV, com turbo compreensor e intercooler, injeção Common Rail, o que torna este motor pequeno para o porte de carga do caminhão. Este motor foi feito para durar cerca de 300.000 km sem reparos graves, apenas manutenções periódicas. Mas para alegria de todos, a VW lançou em 2010 o 8.150 PLUS, que usa motor Cummins, de 3.920 cilindros, com 150 CV. Mais robusto e com maior fôlego, este motor é o mesmo que equipa o FORD 815. Durabilidade com baixo consumo de combustível, graças ao conjunto de trem de força ( caixa ZF ) e eixo traseiro Dana, consegue atidir ampla faixa de torque com baixo giro do motor. Então, se optar, leve o 8.150 PLUS.

    1. ola. na verdade quem faz o caminhao é o motorista!!

      eu tenho um 8-150 a mais de 2 anos e a unica coisa q ele mi deu foi de gasto foi peneus

      todas revisao soa feitas em dias ai sim vc vai ter um caminhao pra muitos anos

      quem faz o caminhao é um motorista de verdade

  30. boa noite gostaria de saber mais informaçoes a respeito do 8 150 mwm sprint ,pois adquiri um a pouco ai descobri este forum e nao gostei muito do que fiquei sabendo ,pois um usuario do forum falou que ele e quebrador,e verdade ou mito,se for o que mais estraga ,o que podemos fazer para evitar quebras prematuras,aguardo retorno obrigo.

  31. E de uma estupidez tremenda a Wolkswagwm nao divulgar o consumo dos seus caminhoes(delivery). Com esta maneira de agir, ela esta colocando o seu consumidor ou possivel consumidor na condicao de otario. Pense comprar um produto sem informacoes basicas, um caminhao pode ser um produto de tamanho grande, mais relacionado a produto, e igual a uma lata de poduto alimenticios(lata de feijoada, etc etc), no que se diz a respeito de informacao no rotulo da embalagem. Acorda VW, estamos em 2012 em um mundo globalizado. e tem mais a mulherada ta no volante. pensem nisso… Obrigado pelo espaco (BIG BOY)

  32. boa noite amigos

    estou comprando um 8-150 mas pelo comentario que eu vi parese que não é um bom caminhão para se começar no ramo do transporte muito obrigado e felicidade atodos

  33. boa tarde ! queria saber qual a diferença entre o 8 120 e o 8 150. e se e verdADE que esta pra votar um a lei que proibe esses veiculos de tranzitar dentro das cidades. obrigado.

  34. trabalho com VW 8-150 plus, gostaria de saber varias coisas. porque o porta luvas não tem fechadura, não tem marcador de balão de ar, e se ele faz mais de 6 km com 1 litro. espero retorno obg.

  35. Bom dia….gostaria de entrar em cont.com Elisama , que acima postou interesse na venda de um 9-150, poderia me enviar seu email, ou enviar o meu email a ele….Obrigado…

  36. ***Bom Dia….estou interessado em comprar um caminhão ww, trabalhamos com entrega de material para constr.estão me oferecendo um 8-150 ,gostaria de saber a diferença entre o 8-150 e o 9-150….( ELISAMA – me interesso em um semi-novo)

    1. Resposta – Junior

      A principal diferença entre o Delivery 8.150 e o 9.150 é sua capacidade de carga o 9.150 possui PBT de 9 toneladas, além de ter chassi com comprimento maior, enquanto o 8.150 possui PBT de 8 toneladas e 4 opções de distância entre-eixos porém em dimensões menores.

      Outra diferença é com relação ao motorização, enquanto o Delivery 8.150 possui motor MWM 3.0 de 143 cv e torque de 40 kgfm, o Delivery 9.150 traz motor Cummins de 150 cv e torque de 56 kgfm.

      Bem pensando em consumo podemos supor que o Delivery 8.150 é mais econômico, do que o 9.150, porém infelizmente a Volkswagen não divulga o consumo do modelo.

      abraço

  37. Tenho um Delivery 9.150 ano 2010 ainda na garantia, não tive nenhum problema com ele até agora, mas devido a problemas pessoais terei que me desfazer dele. Este site proporciona contato entre as pessoas que postam? Vi que tem várias pessoas interessadas em comprar.

    1. Resposta – Elisama

      Infelizmente nós aqui do site não trabalhamos ou intermediamos qualquer tipo de vendas, e nem temos os contatos das pessoas que aqui postam seus comentários, mas fique a vontade para postar aqui detalhes sobre suas intenções de vendas, como telefone para contato e etc.

      abraço

  38. Tenho um 8-150 delivery sprint, é uma tremenda porcaria. Já fundiu o motor com 50 mil km e estourou 3 caixa de cambio, existe a valvula do intercooler que a cada 12 mil km precisa ser trocada, e custa quase 400 reais, o pós venda desde modelo é uma negação a VW tenta se livrar das garantias porque sabe que esse conjunto de motor e cambio da S10 não funcinou no 8-150 e nos que compramos estamos com a batata quente e conseguimos sair dela.

  39. QUAL A DIFERENÇA DO MOTOR CUMINS E MWM DO 5-140 DELIVERY? ESTE VEICULO PODE SR DIRIGIDO COM A CARTEIRA B?

    ESTOU PRA COMPRAR UM 2008 COM BAU FRIGORIFICO ESTÁ NA FAIXA DE 75.000, TA UM BOM PREÇO.

    UMA ABRAÇO A TODOS.

    VCS TEM IDEIA DO VALOR DO SEGURO DESTE CAMINHÃO

  40. QUAL A DIFERENÇA DO MOTOR CUMINS E MWM DO 5-140 DELIVERY? ESTE VEICULO PODE SR DIRIGIDO COM A CARTEIRA B?

    ESTOU PRA COMPRAR UM 2008 COM BAU FRIGORIFICO ESTÁ NA FAIXA DE 75.000, TA UM BOM PREÇO.

    UMA ABRAÇO A TODOS.

    1. Resposta – Eder

      Primeiro a diferença entre os motores MWM e Cummins. Bem o motor Cummins é um motor mais potente são 150 cv do motor Cummins presente na versão 9.150 e 8.150 Plus, contra 137 cv do Delivery 5.140. Agora além de ser mais potente este motor Cummins é mais confiável e de concepção mais moderna, os motores Cummins tem mais fama por serem usados na maioria dos caminhões de médio e grande porte, a Cummins é a maior fabricante de motor diesel do mundo e conta com motores de até 3500 hp de potência. Já os motores MWM também são bastante populares principalmente no Brasil, porém estão presentes apenas em caminhões de pequeno porte, além de pick ups, máquinas agrícolas e ônibus.

      Com relação a carteira para se dirigir o Delivery é necessário ter carteira C ou E. Já que o PBT do Delivery 5140 é de 5500 kg, e segundo o código de trânsito brasileiro quem é habilitado na categoria "B" pode conduzir veículos com PBT de até 3500 kg.

      Por fim com relação ao preço, infelizmente nós não podemos te dizer muita coisa já que os valores depende de vários fatores, como versão, carroceria, chassi e etc. Mas segundo a tabela Fipe, um VW Delivery 5.140 ano 2008 sem carroceria tem preço partindo de R$ 64.037. Claro isto sem contar a carroceria. Já o Delivery 8.150 neste mesmo ano 2008 sai por R$ 80.000. Portanto ai da para você ter um parâmetro de comparação.

      abraço e boa sorte

  41. Olá! Gostaria de saber qual modelo comprar:Delivery 5-140 ou Iveco Daily 35s14 pois vou fazer algumas viagens longa mas a maioria curta rodando mais em centros urbanos. desde ja agradeço pela atenção

    1. resposta – Luiz Claudio

      É difícil a gente de dizer alguma coisa, já que cada caminhão é feito para atender a necessidades diferentes, ou seja analise o custo e benefício dos dois modelos, principalmente com relação ao gastos, preço, custo de manutenção, peças, facilidade para rodar no dia a dia, conforto, rede de assistência e etc. O que podemos te dizer é que o Iveco Daily tem uma vocação mais urbana apresentado mais conforto e praticidade, além de ter um visual mais amigável, e custar mais barato que Delivery em sua versão de entrada. Em contrapartida o VW Delivery tem uma mecânica mas robusta, mais versões e configurações com opções de chassi maiores, além de motores mais potentes, permitindo aplicações mais pesadas.

      Portanto analise bem qual modelo tem mais a oferecer, e se adequará melhor as suas necessidades de trabalho.

      abraço

    1. Resposta para Jorge David

      Infelizmente nós aqui do site não podemos te passar qualquer informação com relação as condições de financiamento, já que não temos nenhum contato com qualquer revenda da Volkswagen/Man Caminhões, e a própria VW não revela estes valores. Para detalhes de financiamento só mesmo entrando em contato com uma revenda da Volkswagen Man Caminhões e fazendo uma simulação, já que as taxas, condições e valores variam de acordo com a revenda, região do Brasil e perfil do cliente perante ao banco.

      abraço e boa sorte

  42. estou comprando um 8150 na tiete em sp,por 103,000 mas nao quero o motor,mwm, mas sim o motor cummins.com o mwm o delivery virou o dus me livre , e muuuuito chochu.

    1. Resposta para Anibale

      Infelizmente a VW não divulga os dados de consumo de nenhuma versão do Delivery, já que isto depende de vários fatores como tamanho da carroceria, carga que se leva e etc.

      Com relação ao tipo de rodado traseiro, o Delivery 5140 só é vendido com rodado simples. Com rodado duplo só sai de fábrica o Delivery 8.150 que traz motor mais potente, BPT maior e mais opções de chassi e claro custa mais.

      abraço

    1. Luiz carlos

      Infelizmente nós aqui do site não podemo lhe informar sobre condições e valores de financiamento, já que não trabalhamos com vendas, portanto não podemos ter acesso as condições, que as concessionárias Iveco trabalham, como bancos, taxas de juros, condições de parcelamento etc.

      Entre em contato com uma revenda Iveco e faça uma simulação de financiamento.

      abraço

  43. Boa Tarde – 02 duvidas, o 5.140 está liberado p/ circular na Cidade de São Paulo..?? Saberiam me informar qual o consumo médio do 5.140 na estrada…Abraços

    1. Donizette

      Para ser considerado um VUC (Veículo Urbano de Carga), e poder circular em dentro das grandes cidades como em São Paulo, o caminhão não pode ter mais de 2.20m de largura e 6.30 metros de comprimento.

      No caso do Delivery 5140, ele é considerado VUC apenas na sua versão com chassi curto, já que sem carroceria mede 5.48 m e tem distância entre eixos de 3.175 mm, sua largura é de 2.05 metros, portanto se enquandra na legislação como VUC. Mas vale lembrar que com a carroceria o comprimento total do veículo não pode passar dos 6.30 metros, o que limita a instalação de carrocerias maiores.

      Para informações detalhadas sobre as dimensões e versões de chassi entre em contato com uma revenda da Volkwagen Caminhões e Ônibus.

      abraço

    1. Roberto

      Infelizmente nós aqui do site não trabalhamos com qualquer tipo de venda, ou temos ligação com qualquer revenda. O preço que nós divulgamos aqui, foi retirado da tabela Fipe, é um valor médio que pode variar de acordo com a região do Brasil. Pedimos que entre em contato com uma concessionária Iveco mais próxima de você.

      abraço

  44. Senhores

    Hoje (11/10/10) consultei a tabela da Wolks em Salvador, o custo do Delivery 9-150 está de R$ 110,400,00.

    O que voces acham, está caro?

    Aguardo retorno o mais breve possível.

    Agradeço.

    Ailton.

    1. Ailton

      É difícil a gente de falar alguma coisa, já que o preço pode variar muito de acordo com a região do Brasil, ou disponibilidade, devido ao frete, ou simplesmente variar de uma concessionária para outra, tanto é que a própria Volkswagen não divulga os preços oficiais do Delivery e as concessionárias são livre para alterar os preços.

      Os valores que nós mostramos aqui, foram obtidos através da tabela Fipe, (www.fipe.org), esta é a tabela mais usada pelas revendas em todo o Brasil, ela traz o preço médio praticado, mas claro pode variar.

      O jeito é tentar pesquisar os valores nas lojas em sua região, para saber os preços reais praticados ai.

      abraço

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