Subaru WRX 2015 – Mito japonês se renova totalmente

subaru wrx 2015/subaru wrx sti 2014

As máquinas japonesas podem não ser as mais luxuosas ou confortáveis, porém uma coisa é certa são únicas, ninguém (com exceção dos italianos é claro) fazem esportivos tão bem quantos os japoneses, a mais nova prova disso é esse carro aí das foto, o novíssimo Subaru WRX 2015. O modelo que faz sua estreia na próxima semana, durante o Salão de Los de Angeles foi totalmente reestilizado, e adota uma nova e própria proposta, a começar pelo design que ficou muito mais moderno e agressivo, porém ao mesmo tempo conseguiu preservar o consagrado DNA visual das gerações passadas.

subaru wrx 2015/subaru wrx sti 2014

Agressivo e ao mesmo tempo equilibrado, o design do WRX conquista logo de cara e um legitimo esportivo japonês

Para se distanciar das demais versões do sedan Impreza, o esportivo será chamado apenas de WRX e não mais Impreza WRX, a Subaru quer dar uma personalidade própria ao sedan. Além do design de tirar o fôlego o carro promete continuar impressionando pelo seu desempenho e dirigibilidade. Debaixo do seu “scoop” – a enorme tomada de ar no capô, pulsa um motor 2.5 litros, Boxer quatro cilindros contrapostos, capaz de desenvolver 270 CV. A expectativa é que ele tenha velocidade máxima de 250 km/h, nada mau. E a tração claro será a tradicional 4X4 confere estabilidade acima da média.

Futuramente a Subaru vai lançar ainda a versão STI do Novo WRX, que será o modelo mais ardido desde a linhagem, ele terá potência próxima dos 300 CV e velocidade final acima dos 250 km/h, além de um conjunto de suspensão e freios mais apurados vindo da divisão esportiva da Subaru a STi.

subaru wrx 2015/subaru wrx sti 2014

A impressão de qualidade do modelo top da Subaru evoluiu claramente ficando mais premium

Visualmente o novo Subaru WRX 2015 trará um conjunto totalmente novo, os faróis de perfil mais fino e arrojado, a grade frontal maior e com detalhes na cor preta, o para-choque com vistosas tomadas de ar, as laterais serão mais largas sobre as rodas, passando um perfil mais robusto e esportivo, o modelo terá uma discreta tomada de ar nas laterais próximo a roda dianteira, já na traseira as lanternas trarão  visual único, a tampa do porta malas contará com um pequeno spoiler, já o para-choque virá com um difusor integrado, claro destaque também para o sistema de escape com quatro ponteiras cromadas, que claramente denunciam que este sedan não tem um temperamento normal.

Seu principal rival continua sendo o Lancer Evo X, que pelo menos até 2014 não deve ganhar uma nova geração, além do Nissan 370Z. Nos EUA a máquina da Subaru também vai rivalizar como modelos como Chevy Camaro, Hyundai Genesis e Ford Mustang. A previsão é que as vendas comecem no início do próximo ano, já no Brasil ainda não há previsão.

Fonte: Revista Road and Track

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *