Subaru BRZ GT300 – A versão de corrida do novo coupê BRZ

Confira acima o vídeo oficial do Subaru BRZ GT300

Além da versão de rua do BRZ, a Subaru também levou para o Salão de Tóquio, a versão de GT do seu novo coupê. Chamada de BRZ GT300, o bólido irá disputar em 2012 o campeonato de Super GT, a principal categoria do automobilismo japonês.

subaru brz gt300

Preparado pela divisão esportiva da Subaru, a STI, o GT300 traz uma série de diferenças em relação a versão de rua do BRZ, ao começar pelo seu visual extremamente agressivo. As entradas de ar na dianteira ficaram maiores, o capô e as laterais também ganharam novas tomadas de ar, as saídas de escape foram modificadas, agora ficam nas laterais do carro. Em comparação com o modelo de rua, o carro de pistas é bem mais largo e robusto.

Além disso o novo coupê da Subaru ganhou um pacote aerodinâmico que inclui spoiler, novas saias e um enorme aerofólio traseiro tudo em fibra de carbono, destaque para o inusitado difusor traseiro uma solução própria encontrada pela Subaru (confira na foto abaixo). O BRZ GT300 também traz um novo conjunto de suspensão próprio para as pistas de corrida.

O foguete da Subaru também ganhou alguns cavalos a mais. O motor 2.0 L quatro cilindros Boxer teve sua potência elevada de 200 para 300 cv, o carro traz orgulhosamente a inscrição “Proud of BOXER” que quer dizer”orgulho do BOXER”, uma referência ao tipo de motor com cilindros contrapostos, tradicionalmente usado nos carros da Subaru. O esportivo que na versão convencional pesa 1.427 quilos, ficou algumas centenas de quilos mais leve, o interior foi todo depenado. No cockpit só há o essencial, os bancos esportivos contam com apoios laterais, boas parte dos componentes são revestido em fibra de carbono para aliviar o peso, para garantir a segurança do piloto a cabine conta com barras de aço tubular que atuam com um cela de sobrevivência em caso de acidentes.

subaru brz gt300

No próximo ano, o Subaru BRZ GT300 irá disputar a categoria de carros de até 300 CV da Super GT, substituindo o atual Legacy B4. O campeonato multimarcas conta ainda com uma categoria de até 500 CV, que reúne esportivos como Nissan GT-R, Honda HSV e Lexus LFA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *