Skoda mostra a divertida pick up conceito FUNstar

skoda funstar concept

skoda funstar concept

Este é o projeto de 23  trainees da escola de design “Škoda AUTO Vocational School”, o modelo é uma interessante pick up conceitual, baseada na nova geração do hatch Fabia. O projeto começou em novembro de 2014, e será mostrado agora em maio no festival GTI Meeting em Wörthersee.

 

skoda funstar

Concebida para ser uma pick up compacta, com dimensões similares a de um hatch compacto, a proposta é voltada ao público mais jovem, o modelo tem uma aparência bastante esportiva, contando com nova grade frontal, faróis com LEDs verdes, lateral com novos vincos, spoiler traseiro no para-choque, novo capô com saídas de ar, há ainda faixas de LEDs embaixo da carroceria que conferem ao carro um estilo bastante particular. As rodas são aro 18.

skoda funstar

Os jovens aprendizes tiveram que refazer toda a traseira do carro, partindo da coluna central “B” que teve de ser reforçada, já que o carro perdeu a coluna traseira, a tampa da caçamba também é inédita, a parte interna da caçamba é forrada em aço inoxidável.

skoda funstar

A intenção era colocar um motor mais potente para condizer com todo a aparência esportiva da FUNstar, a inédeia é colocar um motor 1.8 ou 2.0, porém devido ao tamanho compacto do compartimento do motor, eles tiveram de se contentar com o 1.2 TSI com 120 cv de potência, acoplado a uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.

skoda funstar interior

Por dentro a FUNstart ainda traz bancos esportivos, novo volante, novos revestimentos no painel e nas portas, além de um sistema de som potente com nada menos do que 1400 watts.

skoda funstar

A Škoda Vocational School, foi fundada em 1927, e desde então já formou quase 22.000 estudantes, o mais interessante é que os alunos, são pagos pelo seus trabalhos durante o aprendizado, e depois de terminarem o curso, a Skoda oferece a todos os aprovados um trabalho permanente dentro da empresa.

Deixe seu comentário ou pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *