Recall do Jeep Grand Cherokee pode envolver 3 milhões de unidades

jeep grand cherokee 2000 a 2004

O NHTSA intituto de segurança americano de trânsito dos EUA, está investigando modelos do Jeep Grand Cherokee produzidos ente 1993 a 2004, por causa de um possível risco de explosão do tanque de combustível, em caso de um acidente na parte traseira do SUV.

De acordo com o NHTSA o possível problema se deve ao fato de o tanque não está devidamente protegido contra batidas ou a uma possível capotagem. O instituto disse ainda que existe a possibilidade de que o duto se rompa, podendo vir a calçar um acidente.

jeep grand cherokee 1994/1999

Jeep Grand Cherokee 1994

O National Highway Trafic Safety (NHTSA) já recebeu dezenas de reclamações de donos de Grand Cherokee, relatando vazamento no tanque. O departamento de segurança enviou uma petição para a Chrysler montadora proprietária da Jeep pedindo um estudo sobre a necessidade de ser fazer um recall do SUV.

Em nota a Chrysler divulgou a imprensa que o SUV atende as normas de segurança do mercado americano. Caso aconteça um recall, a previsão é de que 3 milhões de unidades do Jeep Grand Cherokee sejam convocadas.

Porém nos EUA já foram relatados 172 casos de acidentes na parte traseira do Jeep Grand Cherokee seguido de incêndio, alguns deles com vitímas fatais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *