Porsche 911 vence as 24 Horas de Nurburgring 2011

24 horas nurburgrig 2011 porsche 911 gt3 rsr

A Porsche adicionou neste domingo mais uma importante conquista na sua história no automobilismo, a equipe oficial da montadora faturou as 24 Horas de Nurburgring uma das provas mais importantes do automobilismo mundial, esse foi a quinta vitória da marca em seis anos. Assim em como em 2010 o brasileiro Augusto Farfus JR e a BMW Motorsport tiveram um excelente desempenho, porém acabaram tendo que se contentar com o segundo lugar.

24 horas nurburgrig 2011 Marc Lieb, Timo Bernhard, Romais Dumas e Lucas Luhr

O Porsche 911 GT3 RSR vencedor da prova foi conduzido por: Marc Lieb, Timo Bernhard, Romais Dumas e Lucas Luhr, eles fizeram uma corrida impecável, após assumir a liderança nas primeiras horas de provas. O bólido alemão conseguiu monopolizar a primeira posição na prova. Após a longa maratona de 24 horas no circuito de 22 km de extensão, o 911 GT3 RSR recebeu a bandeirada final com uma confortável vantagem de 4m23s7 para o BMW M3,guiado pelos pilotos Farfus/Müller/Alzen/Lamy que foi o único carro a terminar na volta do líder. De quebra o 911 da Porsche Team Manthey faturou ainda o recorde de voltas dada na história da corrida ao todo foram 156 passagens o que equivale a incrível marca de 3,958 quilômetros percorrido em 24 horas.

24 horas nurburgrig 2011 bmw m3 gt

Novamente a BMW Motorsport tentou repetir o feito de quebrar a hegemonia da Porsche. Porém o quarteto formado pelo brasileiro Augusto Farfus, o alemão Jorg Muller, pelo também alemão Uwe Alzen e pelo português Pedro Lamy, a equipe vencedora de 2010 tive que se contentar neste ano com a segunda posição. As chances da brigar pela vitória diminuíram bastante após o acidente do português Pedro Lamy no começo da prova, que acabou se envolvendo em um acidente com um retardatário próximo da curva da carrossel, na batida a frente do BMW ficou avariada obrigando o modelo a ir para os boxes. O trabalho de conserto no pit demorou alguns minutos e comprometeu bastante a situação do M3 GT na corrida.

Já a Audi com o seu R8 LMS faturou 5 das 3 primeira posições. Marc Basseng, Marcel Fassler, Andrea Picinni e Frank Strippler completaram o pódio, foram os melhores colocados da marca. Porém a Audi passou longe da vitória em Nurburgring terminando uma volta atrás dos líderes, isto é bastante coisa em um circuito de 22 km de extensão.

24 horas nurburgrig 2011

A Mercedes que neste ano venho em peso para a prova com o SLS AMG GT3 esteve muito próximo de conquistar um lugar no pódio, a Mercedes chegou inclusive a liderar, porém na parte final o modelo da Heico Motorsport acabou sendo surpreendido por uma falha mecânica. A marca terminou ficando com a 6° e 7ª posição na classificação final.

Assim com a 24 Horas de Le Mans que aconteceu no começo desse més, a corrida desse domingo foi marcado por um acidente espetacular, envolvendo o BMW Z4 GT3 da equipe Need for Speed Team Schubert. O carro após ser acertado na lateral por outro, acabou decolando e capotando, bateu no muro e foi parar fora da pista. Confira no vídeo acima.

24 horas nurburgrig 2011 ferrari 458 italia Hankook Team Farnbacher

O brasil teve ainda outro representando, Jaime Melo, que juto com o trio Farnbacher/Simonsen/Seefried a bordo da Ferrari F458 da Hankook Team Farnbacher (foto acima), eles largaram na pole position porém tiveram um problema mecânico logo no começo da prova, fazendo uma corrida de recuperação o quarteto da Ferrari ainda chegou na 8° posição.

24 horas nurburgrig 2011 largada

Mais uma vez a prova de Nurburgring foi um sucesso de público, mais de 220,000 pessoas acompanharam de perto essa que sem dúvidas, é uma das maiores e mais difíceis corrida do mundo, uma das particularidades de Nurburgring é que o pessoal que assiste a corrida costuma acabar ao redor da pista, com direito a trailers, fogueiras, churrascos e tudo mais.

Confira abaixo o resultado (12 primeiros ) das 24 Horas de Nurburgring 2011 (25 e 26 de junho de 2011):

1. Lieb/Bernhard/Dumas/Luhr (D/D/F/CH), Porsche 911 GT3 RSR, 156 laps
2. Müller/Farfus/Alzen/Lamy (D/BRA/D/P), BMW M3 GT, +4:23.7 seconds
3. Basseng/Fässler/Piccini/Stippler (D/CH/I/D), Audi R8 LMS, – 1 lap
4. Stippler/Hennerici/Haase/Winkelhock (D/D/D/D), Audi R8 LMS, – 1
5. Ekström/Scheider/Werner/Abt (S/D/D/D), Audi R8 LMS, – 2
6. Heyer/Jäger/Bleekemolen/Seyffarth (D/D/NL/D), Mercedes-Benz SLS, – 3
7. Arnold/Margaritis/Brück/Frankenhout (D/D/D/NL), Mercedes-Benz SLS, – 3
8. Farnbacher/Simonsen/Seefried/Melo (D/MC/D/I), Ferrari F 458, – 4
9. Abbelen/Schmitz/Kentenich/T. Bergmeister (D/D/D/D), Porsche 911 GT3 R, – 4
10. Weiss/Kainz/Jacobs/Krumbach (D/D/D/D), Porsche 911 GT3 R, – 5
28. J. Bergmeister/Lietz/Holzer/Long (D/A/D/USA), Porsche 911 GT3 R Hybrid, – 17
49. Henzler/Ragginger/Dumbreck/Asch (D/A/GB/D), Porsche 911 GT3 R, – 24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *