Novo Volkwagen Gol Rallye 2011 é apresentado

volkswagen novo gol rallye 2011

O modelo mais vendido do Brasil acaba de ganhar mais uma nov-a versão. A Volkswagen lançou nesta terça-feira 21 de setembro , o novo Gol Rallye,  que chega por R$ 40,370 e traz como principal diferencial um apelo mais aventureiro. Por fora é nítida a semelhança com os outros carros da Volkswagen com apelo aventureiro, o CrossFox e a Saveiro Cross. Confira em detalhes…

gol rallye 2011

Visual aventureiro urbano…

O design é o grande atrativo do Gol Rallye 2011, na dianteira o para-choque do hatch foi equipado com apliques em plástico sem pintura e com detalhes na cor prata, outro destaque são os grandes faróis de neblina.

A grade também é nova e os faróis foram escurecidos. Nas laterais a nova versão se distingue pelas caixas de rodas também com apliques em plástico, pelas novas saias laterais, novas rodas de liga leve aro 15 feitas especialmente para esta versão, calçadas por pneus de uso misto (terra/asfalto), além dos retrovisores com piscas integrados e pelo adesivo com o nome da versão.

volkswagen novo gol rallye G5

Mecânica…

Para deixar o carro um pouco mais off road, o Gol recebeu uma sistema suspensão que elevou a altura em 28 milímetros. Para aqueles que querem levar a sério o termo aventureiro, a Volkswagen afirma que reforçou a barra estabilizadora e o eixo traseiro do carro, o que também melhorou a estabilidade já que a nova suspensão é mais alta.

Motor…

O Gol Rallye é impulsionado por um motor 1.6 L que desenvolve 101 CV com gasolina e 104 CV com álcool, é o mesmo motor que equipa as versões top do Gol.

interior novo gol rallye 2011

Interior…

Por dentro os diferenciais do novo Gol Rallye são mais discretos, as novidades ficão por conta dos bancos dianteiros trazem um espécie de rede nas laterais internas para acomodar um mapa por exemplo, além de novos revestimentos com o nome da versão bordado nos encostos. As portas receberam novos revestimentos em tecido exclusivos desta versão, e o console central que segundo a Volkswagen é pintado de preto. Outro pequeno detalhe é que os passageiros do banco traseiro agora contam com luzes de leitura no teto, (repare na foto abaixo). Por fim no porta malas há uma pequena rede que serve para evitar que pequenos objetos fiquem soltos.

volkswagen novo gol rallye G5 interior

Equipamentos…

O conjunto de equipamentos de série é mais recheado do que as demais versões do modelo. O Gol Rallye sai de fábrica equipado com vidros e travas elétricas, direção hidráulica, sensores de estacionamento, volante multifuncional e com regulagem de altura e profundidade, além de computador de bordo. Porém fica devendo rádio e o ar condicionado que são opcionais.

gol rallye G5

Também como opcionais estão os freios com ABS e airbag duplo. Outro equipamento que será vendido a La Carte, é o câmbio manual automatizado I-Motion, que custará R$ 2,700 e permite ao motorista fazer as trocas de marchas através de exclusivas borboletas posicionados atrás do volante, outra vantagem é que esta versão vem sem o pedal da embreagem.

traseira novo gol rallye

O Gol Rallye…

Vale lembrar que a versão Rallye, já esteve presente no Gol G3 e G4. A opção saiu de linha a cerca de dois anos atrás. O principal concorrente do modelo será o Fiat Uno Way, e a Volkswagen espera que a nova versão Rallye passa a representar uma fatia de 5% nas vendas do Gol.

Confira os preços do Novo Gol Rallye 2011:

Gol Rallye: R$ 40.370
Gol Rallye iMotion: R$ 43.030

33 Replies to “Novo Volkwagen Gol Rallye 2011 é apresentado

  1. parabens o novo gol rally é um sucesso, eu comprei um e não troco por nada. quem vala mau do gol rally é por que não tem condições de comprar um, por que é pra quem pode não pra quem quer. (Wallison)

  2. o gol rallye tem algum bloqueio na roda dianteira .como assim tipo uma tração quando comessa a deslisar na lama bloqueio altomatico

    1. Resposta – Hilton

      Não tem não, o Gol Rallye não traz qualquer diferença mecânica em relação ao Gol normal, como por exemplo bloqueio de diferencial ou alteração no sistema de tração ou diferencial.

      abraço

  3. eu tenho um gol rally 2011, e um otimo carro, sem defeitos,na estrade de chao ele e uma maquina espetacular e tambem desenvolve super bem no asfalto anda muito e tem estebilidade nas curvas… e um carrao

  4. Rapaz o carro é lindo, quero comprar um desses, mas quero opiniao de quem ja comprou esse GOL RALLYE 2011..

    Iai bom pra dirigir?

  5. primeira matéria que nao tem um fiateiro enchendo o saco e falano merda, ex: punto t-jet é melhor que camaro.kkkkkkkkkkkkk só esses fiateiros mesmo.

  6. Pessoas, não exixte mais criatividade para criar novos modelos de carros… Ainda prefiro o FIAT 147 RALLYE, mais em conta e original. Obs: Só faltou o 1300 em cima do "rallye" neste Gol, não trocaram nem o estilo da faixa.

  7. GOL RALLYE 2O11 É UM ÓTIMO CARRO , MÁS É PRA QUEM PODE Ñ PRA QUEM QUER…COMPREM UNUS COPREM AGILES ..COMPREM O QUE QUISEREM , QUERO VER QUANTO VAI VALER SEU UNO SEU AGILE DAQUI UM ANO.

  8. Falar que o Agile é mais carro que o Gol Rallye é brincadeira heinnn…. "e se as condições do tempo n estiver ruim e a estrada estiver com lama o carro agarra?! Vc que disse isso é pq vc n sabe é dirigir seu mao dura , o CARRO ficou muito bom, e quer saber mais ,,, Gol é GOLLLL !!!

  9. poxa tava pensando em pegar um desse mas como praticamenta ele ñ mudou quase nada só o preso fica dificio nese valor eu compro um mais com fortaveu

  10. Uma ótima opção para quem tem dinheiro para investir num carro desses.

    A versão 2008 (G4) do Gol Rallye ainda não tinha aquela cara de ´´malvado“ que o Gol Geração 5 tem para oferecer.

    Particularmente eu acho que isso influencia muito num carro com um estilo mais esportivo e aventureiro que a versão Rallye traz.

    Parabéns à Volkswagen, ficou muito bom!

  11. Uma ótima opção para quem tem dinheiro para investir num carro desses.

    A versão 2008 (G4) do Gol Rallye ainda não tinha aquela cara de ´´malvado“ que o Gol Geração 5 tem para oferecer.

    Particularmente eu acho que isso influencia muito num carro com um estilo mais esportivo e aventureiro que a versão Rallye traz.

    Parabéns à Volkswahen, ficou muito bom!

  12. Assim como na linha adventure a VW deveria colocar pelo menos como opcinal um travamento do diferencial da tração dianteira .. porque deste jeito.. o Gol Rallye em estrada de terra no tempo de chuva em péssimas condiçoes de uso irá garrar com muita facilidade, pois os pneus de perfil baixo com apenas 30% off-road não ajudarão muito. Vamos ver se a VW pensará um pouco nesta futura modificação nas linhas Cross e Rallye.

  13. Os pneus de perfil baixo não servem nem para andar no péssimo asfalto das estradas nacionais. Imagine em um rally… Duvido que esses pneus passaram nos testes de fábrica. Conselho: quando comprar peça para trocar os pneus por tipos mais baratos, mais duráveis e funcionais.

  14. BRINCADEIRA EM FALA SÉRIO vw. ISSO É UMA VERGONHA DE QUATRO RODAS O CROSS FOX JA NAO É ESSAS COISAS TODA HUM, MASI VALE NOTA 03 PELA COR QUE É BONITA, MAIS O CARRO MERECE NOTA 0,5. KKKKKKKKKKKKKKKKK. DEVE VENDER BEM, OTÁRIOS VAI LOGO COMPREM OS SEUS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. cara pra que um preço desses ai?? isso e um golf pra ter um preço desse e o acabamento … que isso colocar uns plasticos e suspender o carro colocar rodas aro 15 nao é esportivo.. brincadeira concordo com o Rodrigo Melo a fiat ta de parabéns com o uno mais legal apesar d ter muito plastico .. legal mas daqui um dia ele passa o gol em vendas apesar desse modelo ser mais bonito e mais atraente e melhor o presço mais baixo do que o gol concerteza merece aplausos..

  16. Achei o carro lindo ,só esperava mais como bancos em couro e teto solar… E que dia vai sair a versao GTI ou algo assim. A FIAT faz até UNO mais esportivo , a Volks deveria aprender um pouco mais sobre seus compradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *