Novo Suzuki Swift 2024 traz tudo novo, porém não deve vir ao Brasil

suzuki swift 2024

O Novo Suzuki Swift 2024 começa a ser vendido a nível mundial agora em abril, esta é a quarta geração do compacto da Suzuki que, apesar de no Brasil não ter feito muito sucseso, tem muitos fãs principalmente na Europa e na Ásia. O Swift 2024 foi totalmente reformulado, o carro foi redesenhado de para-choque a para-choque, subiu de nível também em termos de equipamentos, agora passa a vir com recursos de carro premium, como sistemas de condução semi-autonoma presente de série em todas as versões, além de contar com novos motores, inclusive com opção híbrida leve que promete mais de 20 km/l.

suzuki swift 2024

Design e dimensões…

O design do Swift 2024 pode ser considerado uma evolução da geração passada, as proporções da carroceria foram mantidas, assim como o comprimento que é de 3.86 metros, 1.73 m de largura, 1.49 m de altura e entre eixos de 2,45 metros, na dianteira destaque para os novos faróis Full LED, assim como as lanternas também em LED, este novo design apesar de não ser cativante, foi pensando para melhorar a aerodinâmica e diminuir o consumo.

suzuki swift 2024

suzuki swift 2024 interior painel

Interior

A cabine do Suzuki Swift 2024 ficou mais requitada e bonita, o painel, as forrações de portas e os bancos são novos e têm acabamento mais premium, com diferentes cores e texturas, assim como a lista de equipamentos que ficou mais recheada.

suzuki swift 2024 interior

Equipamentos

Desde a versão de entrada Motion, o Suzuki Swift 2024 virá muito bem equipado, trazendo rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis Full de LED, lanternas em LED, sistema multimídia com tela de 10 polegadas e sistema navegação integrado, conexão sem fio com celulares, câmera traseira, sensor de estacionamento, partida do motor por botão com travamento e destravamento das portas por aproximação, carregador wireless para smartphones, monitoramento de desatenção do motorista.

suzuki swift 2024 interior

suzuki swift 2024

Enquanto a versão top de linha Swift Ultra adiciona rodas de liga leve polidas de 16 polegadas, ar condicionado automático digital, saída do ar condicioando para o banco traseiro e retrovisores elétricos rebatíveis incorporando indicadores de direção laterais.

suzuki swift 2024

Novo Suzuki Swift impressiona pela segurança

Porém o que mais chama atenção nesta lista são os itens de segurança, todas as versões do novo Suzuki Swift virão de fábrica com um pacote de condução semi-autonoma, com piloto automático adapatativo ACC, frenagem frontal automática com detecção de pedestres e ciclistas, alerta e auxílio para manter o carro dentro da faixa de rolagem, monitoramento de pontos cegos, sistema de reconhecimento de placas e sinais de transito, além de alerta de trafego cruzado traseiro, controles de tração e estabilidade, assistente de partidas em ladeiras e seis airbags.

suzuki swift 2024

Novos motores

Nesta nova geração a Suzuki estreia no Swift 2024 o inédito motor Z12E, 1.0 três cilindros, aspirado, com injeção tradicional MPi capaz de desenvolver 82 cv e 11,2 kgfm de torque. Com este bloco o compacto vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos.

suzuki swift 2024

As versões mais caras agora têm um novo sistema híbrido leve, que traz este mesmo 1.0 aspirado combinado com um pequeno sistema elétrico paralelo de 12V que produz 3 cv e 0,6 kgfm, porém a missão deste pequeno motor não é empurrar o carro e sim auxíliar o motor a combustão nas acelerações, além de alimentar os recursos elétricos como o ar-condicionado. Segundo a Suzuki o consumo do Swift com este pequeno sistema híbrido alcança os 22,7 km/l.

suzuki swift 2024

Quando chega?

As vendas do Novo Suzuki Swift 2024 começam agora em abril. Não custa lembrar que o Suzuki Swift era famoso por ser um carro barato, era, porque como ficou mais esquipado, os preços também subiram, no Reino Unido o modelo parte de 17.199 libras (R$ 108.900).

suzuki swift 2024

Virá ao Brasil?

Apesar da Suzuki já ter trazido ao país o Swift nas suas gerações passadas, não há por enquanto planos do hatchback voltar ao nosso país, o problema aqui é o preço, seria dificil justificar um preço de R$ 120 mil para o hatch compacto com motor de 82 cv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *