Novo Citroën Berlingo 2010 é mostrado na Argentina, no Brasil virá o Peugeot Partner 2010

citroen berlingo 2010

Bem novo mesmo não é, a Citroën está fazendo esta semana na Argentina o pré-lançamento do novo Berligo, trata-se do mesmo carro que é produzido já a mais de 9 anos, porém ele foi reestilizado e traz na parte frontal um design “inspirado” no Berlingo Europeu, além de receber mudanças na mecânica e novos motores. As vendas do novo Berlingo começam em abril na Argentina, a previsão é de que o carro chegue ao Brasil até a metade do ano, só que como Peugeot Partner.

novo citroen berlingo 2010

A Citroën optou por reestilizar o utilitário ao invés de trazer a nova geração vendida na Europa devido ao fato de que Berlingo é um veículo de trabalho, na qual seus compradores valorizam e buscam um melhor custo/benefício e qualidade mecânica ao invés de um design moderno.

Segundo a marca trazer o novo Berlingo da Europa exigiria mudanças na fábrica e na linha de montagem (a Citroën produz o Berlingo na fábrica de El Palomar na Argentina, mesma linha de montagem do Peugeot Partner), com isto aumentaria o preço final do carro, o que não compessaria.

Interior do Citroën Berlingo 2010 / Peugeot Partner 2010

Interior do Citroën Berlingo 2010 / Peugeot Partner 2010

O novo Citroën Berlingo 2010 / Peugeot Partner 2010 será vendido nas versão para passagerios (Multispace 5 lugares), e Furgão para cargas. A suspensão foi retrabalhda e a capacidade de carga subiu de 600kg para 800 quilos.

novo citroen berlingo 2010

Na Argentina o carro será disponibilizado em duas opções de motores 1.6 de 110, usado pela Peugeot e pela Citroën, o motor a diesel será o moderno 1.6 HDi de 90cv, que virá importado da França.

Por dentro não há quase novidades, apenas novos grafismos no painel e novos revestimentos dos bancos. A traseira não recebeu mudança alguma.

Peugeot Partner 2010

Novo Peugeot Partner 2010

Acima o novo Peugeot Partner 2010, modelo que deve chegar ao Brasil até junho, nas versões passageiro e furgão.

Fonte e fotos: [Argentina Auto Blog]

8 Replies to “Novo Citroën Berlingo 2010 é mostrado na Argentina, no Brasil virá o Peugeot Partner 2010

  1. Temos uma 2001 porque não queremos nos desfazer do carro de tão bom que é.
    Aguardamos um carro zero nessa linha de utilitário.
    Só aqui em casa, seguramente compraríamos duas.

  2. É uma pena que não teremos a nova Berlingo, só quem tem sabe o quanto ela é demais, o jeito é ir reformando a usada até aparecer alguma marca que chegue junto.

  3. Estava aguardando um desses modelos para comprar mas depois dessas noticias , vou procurar outro modelo . Depois não reclamen que poucos compram esse lixos e voces ficam pra traz no mercado .

  4. é realmente este carro é espaçoso e confortavel, para viajar e trabalhar,mas este modelo ja esta ultrapassado

    precisamos do modelo europeu antes que fique ultrapassado

  5. Realmente o modelo berlingo dá de dez a zero em conforto interno em comparação com a Doblo, porém infelizmente continuamos sofrendo com os problemas de sua suspensão que não está adaptada à realidade de nossas ruas e estradas aqui no Rio de Janeiro, seria muito bom se a citroen lançasse um modelo com a suspensão mais reforçada, tipo a da Doblo Adventure.

  6. Comprei meu primeiro berlingo em 2000, em 2003 troquei por um novo, (02/02) um dos últimos, e continuo com ele até hoje, é um ótimo veiculo, mas é muito triste saber que depois de tantos anos, resolveram lançar o modelo da peugeot, ANTIGO, o modelo Europeu é fantastico, mas é lamentável, até qd vou esperar para ter o modelo atual, moderno, dessa forma não reclamem da pequena fatia de mercado que lhes pertencem, ACORDA CITROEN.

  7. É triste saber que as marcas Peugeot e Citroen, não querem investir nesse seguimento.

    Comprei uma Doblo por falta de opção, esse modelo de berlingo é o que saiu de linha na Europa.

    Esse modelo já é comercializado no PERU, a pelo menos 2 anos.

    Depois os executivos falam que as vendas são baixas.

    Só mandam refugo.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *