Nova Toyota SW4 2013 – Conheça em detalhes, com fotos e preços

nova toyota sw4 2013

Imponente, robusta e confortável essas são melhores palavra para descrever a SW4, lançado em 2005 a atual geração do SUV caiu no gosto dos brasileiros, prova disso é que o modelo é há um bom tempo o líder do seu segmento. Assim como a sua irmã a Hillux, o jipão passou por uma plástica no começo do ano, ganhando além do novo visual  motor mais potente, um novo câmbio e novos equipamentos de série. Só o preço salgado que não mudou, atualmente em sua linha 2013, a SW4 Diesel custa R$ 166,000 na versão com 5 lugares valor esse que chega a bagatela de R$ 181,000 no modelo top de linha que conta com 7 lugares. Claro que há ainda a versão flex de entrada que parte de R$ 115.000, porém que traz um nem tanto pratico motor que roda com gasolina e álcool.

nova sw4 2013

O preço da SW4 é bastante salgado e bota salgado nisso, a versão diesel mais barata sai por R$ 166.000 e o infelizmente não vem nem com banco de couro de série

Embora seja chamada pela Toyota de nova SW4, as mudanças de estilo na SW4 estão mais para facelift do que pra nova geração, a principal mudança está na nova grade e nos faróis, a grade ficou menor e mais agressiva, já as lanternas receberam luzes mais modernas e mascara negra. A nova frente mudou a personalidade do 4X4. O estilo ficou menos robustos, porém mais sofisticado e moderno. Nas laterais a novidade fica para as rodas de liga leve aro 17. Já a traseira continua tendo um perfil bem discreto, as lanternas mantiveram o mesmo formato, porém ganharam novas luzes.

toyota hillux sw4 2013

Apesar de ser produzida no Brasil, a SW4 não tem um preço mais acessível do que os seus concorrentes importados, pelo contrário seu preço é salgado e bota salgado nisso. Ao todo na versão diesel ela conta com três versões de acabamento, a  mais em conta delas é a SR, que custa R$ 166.000. Há ainda a SRV que se distingue da primeira pelo pacote mais recheados de equipamentos (ele conta com itens com bancos em couro, piloto automático, controle de tração e airbag lateral não presentes na primeira versão) e custa R$ 176.000. E finalmente a versão top de linha SRV 7 lugares, que sai por R$ 181.000

Motorização diesel:

Todas as opções vem equipadas com um novo motor 3.0 TDI, turbo diesel com 170 CV de potência, esse  bloco trabalha em um conjunto com uma nova caixa de câmbio automática de cinco velocidades.

toyota sw4 2013

O principal destaque da SW4 é o seu belo design, graças ao seu visual anabolizado o 4×4 da Toyota não passa despercebido nas ruas

Embora não seja uma usina de força, esse bloco garante um bom desempenhoa SW4, valente o utilitário de mais de 2 toneladas é capaz de chegar aos  175 quilômetros, enquanto de acordo com a Toyota a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 13 segundos.

SW4 Flex…

Há ainda uma versão da SW4 com motor a gasolina, porém que na prática tem um volume de venda bastante tímido, chamada de SR Flex, ela conta com um bloco 2.7 FlexFuel com transmissão automática de quatro velocidade, seu preço de tabela é de R$ 115.000, já a potência é de 158 CV com gasolina.

A SW4 Flex está longe de ser um bom negócio, principalmente por que além do consumo beberrão (na estrada ela faz em média 8 km por litro), ela vem de série  pelada (pelo menos para um SUV de R$ 115.000), apenas itens hoje dia básicos em qualquer carro com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e rádio CD/player estão no cardápio, já equipamentos como bancos em couro, bancos com ajuste elétrico ou computador de bordo ficaram de fora e não estão disponível nem como opcional.

Interior:

nova hillux sw4 2013

O conforto é outro ponto forte da SW4, tanto os ocupantes da frente quanto dos bancos de trás dispõem de um ótimo espaço interno além de um bom conjunto de equipamentos (pelo menos nas versões mais caras).

toyota hillux sw4 2013

O destaque fica a central multimídia no painel (essa é outra novidade da reestilização da SW4). Entre as suas funções estão a de exibir imagens da câmera na tampa traseira, que auxilia ao motorista ao fazer balizas. Porém nem tudo são flores no interior, o desenho conservador e antiguado do painel e do volante deixam claro que esse não é o SUV mais moderno do mercado, apesar do acabamento ter melhorado nessa nova SW4, o painel traz apliques em Blackpiano e novos revestimentos.

toyota sw4 2013

Com um comprimento de 4.89 m, espaço e conforto e o que não falta da SW4

Embora seja um carro excelente e há tempos com um bom volume de vendas, a vida da SW4 em 2013 não deve ser nada fácil, o modelo vai ganhar a companhia de vários rivais de peso, literalmente de peso, entre os jipões que promete tirar o sono da Toyota, estão a Chevrolet TrailBlazer (que começa a ser vendido nesse mês e que terá um preço semelhante ao da SW4), o luxuoso e igualmente sisudo Dodge Durango, que também deve partir da casa dos R$ 170 mil e o Novo Hyundai SantaFe (prevista para chegar em fevereiro ao Brasil).

nova hillux sw4 2013/toyota sw4 2013

Compartilhe

12 respostas

  1. Simplesmente espetacular a sw4,conforto,segurança,imponência,tudo de bom,e confesso que ela deixa a land rover,a nova caminhonete da chevrolet,e demais que estao ai no mercado pra competir com ela no chinelo,nao tem pra ninguem

  2. Eu gostei da nova toyota versão flex so que faltou ela vir completa e para ficar melhor por que nao usou a toyota rav completa no sistema flex e mais menor para concorrer com a blaizer e a nova ford eco sport, a toyota rav seria o ideal para um caro suv com menor tamanho e agilidade e conforto e completa e principalmente para portabilidade, que é a bola da vez no brasil onde ninguem investi em infra estrutura para deficiente fisico, que é o meu caso do que a sw4 muito grande e na hora de estacionar em grandes centros e a rav tem todos esses atributos para ser o carro da vez e flex com disgner mais apropriado para concorrencia no mercado nacional ou mercosul. fica a dica ai para as montadoras.

  3. Este carro é muito bonito, é corro do meu sonho com a fé em Deus eu vou ter um desse, este caber minha familia toda tem muito espaço e é muito confortado..

  4. É IMPRESSIONANTE MESMO ESSA CAMINHONETE PELO DESIGNER,PELO PREÇO SALGADO E PRINCIPALMENTE PELA QUANTIDADE QUE VENDE QUE CHEGA A MIL UNIDADES POR MÊS,A GM TEVE MESMO QUE CAPRICHAR NA TRAILBLAZER PRA COMBATER UMA CONCORRENTE A ALTURA.

  5. Boa parte dos veículos da toyota possuem um visual mais conservador… Sem dúvida a SW4 é um excelente veículo, mas creio que, para brigar com o seus futuros concorrentes, se faz necessário um reestilização (externa/interna) sem falar que o veículo necessita ter uma boa gama de equipamentos nas versões de entrada… Um veículo deste deveria vir com bancos de couro e airbags (laterais e de cortina) em todas as versões pelo preço que se pede…

    Creio que uma boa saída para a toyota ganhar mais destaque no brasil, é trazer novos modelos como o Toyota Avalon e se necessário, buscar inspirações na Lexus (divisão de luxo da marca)

  6. É um assalto o preço da SW4, considerando que vem do Mercosul Argentina.

    Um carro muito superior em diversos aspectos é a Land Rover Freelander 2 diesel com 190 cv com preço de entrada R$ 139.900,00. Se liga Toyota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas

plugins premium WordPress