Nissan traz ao Brasil o lendário GT-R por R$ 900.000

nissan gtr 2017

Um dos carros mais amados e cultuados da atualidade, o Nissan GT-R está chegando oficialmente ao Brasil, infelizmente claro custando uma pequena fortuna, o GT-R chamado carinhosamente de “Godzilla” chega por aqui através de importação oficial da Nissan em sua versão mais cara Premium e já na renovada linha 2017, custando a partir de R$ 900.000.


nissan gt-r 2017

Para quem ainda não conhece muito bem este superesportivo japonês, o Nissan GT-R graças ao seu moderno motor V6 bi-turbo 3.8 litros, com atuais 572 cv (20 cv a mais na linha 2017) e pesados 64.9 kgfm de torque, carregado de uma inteligente eletrônica e uma tração 4×4 quase mágica, figura entre os carros mais velozes do mundo, fazendo de 0 a 100 km/h em 2.7 segundos e velocidade máxima de 313 km/h.

nissan gt-r 2017

O GT-R vendido no Brasil já será 2017, ou seja, incorpora diversas evoluções e melhorias como na aerodinâmica, com novos para-choques e spoilers, novo capô com vincos, nova grade com desenho em “V”, e um difusor traseiro inspirado no GT-R das pistas de corrida, tudo para grudar ainda mais o Godzilla no chão em velocidades mais elevadas, a rigidez da carroceria também está melhor em comparação aos GT-Rs anteriores.

nissan gt-r 2017 interior
O interior do GT-R 2017 com couro diferente do preto, custará R$ 20.000

Novidade ainda mais profunda está no interior do supercarro da Nissan, o painel ganhou linhas completamente novas no modelo 2017, com um estilo limpo e sofisticado, o acabamento também evoluiu a cabine agora é adornada por materiais nobres como couro, e fibra de carbono, o salto em relação ao GT-R antigo foi grande.

nissan gt-r 2017 interior
Por padrão a cabine do GT-R 2017 traz couro preto

Ainda no interior a Nissan enxugou o número de botões e comandos no painel para facilitar seu acesso, outra boa novidade é o volante que além do novo desenho mais leve, agora conta com borboletas para as trocas de marchas fixas no próprio volante e não na coluna de direção como antes, ou seja, assim como em um carro de F1, elas acompanham a direção do volante, permitindo ao motorista fazer trocas de marchas com mais facilidade em curvas.

nissan gt-r 2017

O GT-R vendido no Brasil será a configuração Premium, que além de elementos aerodinâmicos melhores, conta com sistema de escapamento em titânio, sistema de som Bose, e um curioso sistema chamado Active Noite Cancellation/Active Sound Enhancement, que capta os ruídos ao rodar e gera outros sons na mesma amplitude para anular os ruídos, aumentando o ronco do motor V6.

nissan gt-r 2017

Claro que com este valor de R$ 900.000, ou R$ 920.000 com o interior customizado com três opções de cores. A Nissan sabe que o GT-R será um carro de nicho, por isso o carro será vendido apenas por encomenda, todas as concessionárias da marca no Brasil poderão aceitar pedidos de compra, porém apenas uma revenda, a Nissan Carrera em São Paulo, ficará a cargo de fazer a encomenda para a Nissan japonesa e entregar o carro para o cliente no Brasil, e por enquanto esta mesma única concessionária localizada na zona Sul de São Paulo, será o local destinado para se fazer as revisões do GT-R, o que deve tornar complicada a vida de donos de GT-R em regiões afastadas da capital paulista, o que deve ser amenizado com a possibilidade de em casos de problemas menores a Nissan enviará um técnico para a casa do cliente.

nissan gt-r 2017

Esse sistema de venda e pós venda é justificável pelo baixo número de unidades do GT-R que devem ser vendidos por aqui, a Nissan fala em vender apenas 10 unidades do GT-R por ano no Brasil – até agora já fora 3, lembrando que o carro e seu motor são feitos de forma artesanal no Japão, por isso do pedido de compra até a entrega do veículo na cidade do cliente deve demorar algo em torno de 3 a 4 meses.

Para quem gostou e já vai reservar o seu, o GT-R no Brasil terá sete opções de cores para a carroceria: laranja, azul, vermelho, prata, preto, cinza e branco, além de três opções de cores para o interior.
nissan gt-r 2017

Analise…

Os R$ 900.000 pedidos pelo GT-R assustam a primeira vista, porém é quase a metade do valor pedido por uma Ferrari 488 GTB R$ 2.5 milhões ou Lamborghini Huracan R$ 1.850.000 – modelos que são mais lentos que o GT-R. Em termos de preço os principais rivais do Nissan são o Porsche 911 Turbo S 3.8 litros 580 cv 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e velocidade máxima de 330 km/h, por R$ 1.000.000, o Audi R8 V10 Plus 5.2 litros 550 cv, 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e velocidade máxima de 314 km/h, custado hoje R$ 950.000 e o Mercedes AMG GT S com seu 4.0 V8 de 510 cv, vai de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos e alcança os 310 km/h, custando R$ 978.900 sendo destes três é o único que conta com tração tradicional apenas nas rodas traseiras. Ou seja, com seu 575 cv, e 0 a 100km/h em 2.7 segundos, e R$ 900.000 de preço, o Nissan GT-R tem a melhor relação desempenho e custo desta turma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *