Nissan GT-R Nismo – O Mito de Nurburgring

nissan gt-r nismo 2014

Depois de seis anos no mercado, a atual geração do GT-R, conquistou uma legião de fãs no mundo todo, atraiu a irá de rivais como o Porsche 911 e colocou o seu nome no panteão dos melhores superesportivos da atualidade. Para ser despedir em grande estilo (o atual modelo deve ser substituído entre o final de 2014 e começo de 2015) a Nissan acaba de apresentar no Salão de Tóquio uma versão ainda mais selvagem do seu mito, o GT-R Nismo. Inspirado em sua versão de GT3, o bólido traz uma série de melhorias mecânicas e um design ainda mais intimidador com muita fibra de carbono.

nissan gt-r nismo 2014

Nessa nova safra o GT-R resolveu comprar brigar com uma galera ainda mais barra pesada, modelos como Lamborghini Aventador, Ferrari F12 e McLaren P1. O rei de Nurburgring  se superou e marcou no circuito o incrível tempo de 7.08.679, 10 segundos a menos do que o GT-R 2013. Para se ter uma ideia ele superou máquinas como Lexus LF-A, Pagani Zonda R e Mercedes SLS AMG Black Series, ficando atrás somente do Porsche 918 Spyder – que conta com 900 CV e foi o primeiro a virar em menos de 7 minutos na pista alemã de 20 km. Vale lembrar que o Porsche vai custar mais de 1 milhão de dólares e terá produção limitada a pouco exemplares. Mesmo assim o GT-R Nismo é o segundo carro de produção mais rápido a passar por Nurburgring (A lista completa pode ser conferida aqui).

nissan gt-r nismo 2014

Não há segredo para esse tempo tão fabuloso, o pessoal da Nismo trabalho duro na sua nova criação. O Nissan GT-R sofreu uma série de mudanças a começar pelo motor V6 3.8 bi-turbo, que foi retrabalhado para desenvolver 600 CV e um torque de 65.2 kgfm, contra 545 hp (552 cv) do modelo normal. Foram instalados ainda turbos de maior diâmetro, emprestado do GT-R de corrida e a aerodinâmica também foi melhorada, ganhando 100 kg adicionais de down force, com spoilers, saias laterais, difusor traseiro e aerofólio tudo em fibra de carbono.

nissan gt-r nismo

Um GT-R é projetado com um único objetivo ser o mais rápido possível, o supra-sumo da engenharia japonesa.

O GT-R Nismo também possui nova molas e amortecedores da renomada marca Bilstein. O piloto pode escolher entre três modos de condução,  Comfort, Normal e R, esse último mais radical é indicado apenas para as pistas. O míssil japonês vem calçado com pneus Dunlop de 20 polegadas. Seu temperamento mais nervoso também fica visível no design, que conta com vários elementos exclusivos, com um body-kit com peças em fibra de carbono, além de um novo sistema de escape e rodas forjadas em liga de alumínio com visual exclusivo. É inegável que o GT-R Nismo tem personalidade própria, esse realmente é um carro bonito mesmo após seis anos de seu lançamento.

 

nissan gt-r nismo 2014

 

Por dentro a cabine traz um requinte maior, com direito há volante forrado com Alcantara – couro aveludado e bancos exclusivos da italiana Recaro,  além de apliques em fibra de carbono no painel, portas e na parte de trás dos acentos.

A nova versão do mito da Nissan começa a ser vendido em fevereiro de 2014, o preço não foi divulgado assim como sua aceleração e performance, o GT-R normal com 545 hp vai de 0 a 100 km/h em míseros 2.7 segundos e passa dos 310 km/h, ou seja podemos esperar números ainda mais impressionantes desta versão preparada pela Nismo. Além do Japão ele também será vendido na Europa e America do Norte, a partir do segundo semestre.

nissan gt-r nismo

Confira abaixo o GT-R Nismo voando baixo no Inferno Verde, sob o comando de Michael Krumm, piloto de GT3 da Nissan

Confira abaixo o vídeo do Nissan GT-R Nismo, atacando as curvas do desafiador circuito de Nurburgring – vale a pena dar uma conferida !:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *