New Fiesta – Em detalhes o moderno e estiloso sedan que a Ford acaba de trazer para o Brasil

new fiesta sedan brasil

Para aqueles que sempre reclamam e com muita razão, que os carros vendidos no Brasil estão defasados, a Ford tenta rever este conceito trazendo para cá o novíssimo Fiesta, o modelo foi apresentado a imprensa especializada nesta semana nos EUA onde assim como no Brasil ele começa a ser vendido neste mês, vindo importado do México. Porém claro, como nós já estamos acostumados, toda a modernidade e tecnologia tem um preço elevado, e com este New Fiesta não é diferente, esqueça qualquer comparação comparação com o nosso Fiesta brasileiro que é o mesmo desde 2002.

new fiesta sedan 2011 lateral

Como ele é mais moderno e mais equipado, chegará no segmento dos sedans compactos premium, rivalizando com o Honda City, Kia Cerato e o VW Polo Sedan, o New Fiesta terá preço salgado para um Fiesta, porém na média do mercado para a categoria, ele partirá de R$ 49.900, na  versão de entrada, que trará o essencial pelo preço pedido. Porém pra variar será menos equipado que o vendido nos EUA e na Europa, porém mesmo assim quem estiver disposto a pagar um pouco mais, R$ 54.900, levará para casa um carro completo com equipamentos que não se vê nos modelos nesta faixa de preço, principalmente se comparado ao seu concorrente principal o Honda City que parte de R$ 57.900.

new fiesta sedan brasil

O estilo moderno e ousado…é sua principal arma

Chamado de Kinetic, esta nova proposta de design da Ford, teve início em 2008, e agora em 2010, foi revista, o New Fiesta é um dos primeiros carros da marca a ter este novo visual, que impressiona por suas linhas bem esculpidas, principalmente na dianteira, marcada pelos faróis alongados, pela grade cromada e pelas agressivas entradas de ar no para-choque, nas laterias os vincos passam robustez e ao mesmo tempo movimento, enquanto a traseira demasiadamente elevada, vem com estilo mais sóbrio e sem tanto brilho, conferindo um equilíbrio ao conjunto, que deve agradar muita gente, ou melhor dizendo deve atrair vários compradores a primeira vista.

new fiesta sedan traseira

O que o New Fiesta Sedan traz…

Por R$ $49.900 de série o New Fiesta Sedan virá com ar-condicionado (simples e manual), direção elétrica, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, volante com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, sistema de som com rádio, CD Player, MP3 e entrada USB, além de rodas de liga-leve e alarme com controle remoto.

Já por R$ 1.550, (R$ 51.450), o New Fiesta Sedan, vem com freios com ABS + EBD (distribuição eletrônica de frenagem). Cá entre nós, isto deveria ser de série.

new fiesta interior painel

As linhas do painel transpiram modernidade, principalmente pelo console central muito bem desenhado, e que traz apliques em prata, porém o acabamento com excesso de materiais plástico deixam a deseja, deixando o ambiente muito simples.

Para quem quer um carro completo, compensa bastante levar o New Fiesta top de linha, que sairá por ainda atrativos R$ 54.900, vindo de fábrica com bancos em couro, e vários airbags, no total são 7: dois frontais, um em cada lateral do carro, mais dois do tipo cortina nas duas laterais, e um para os joelhos do motorista.

new fiesta sedan interior parte traseira

O espaço interno não é apenas razoável, assim como o porta-malas, que tem espaço médio, com capacidade de 440 litros, perde para o City que vem com amplos 506 litros.
Por enquanto a apenas motor 1.6 16v Sigma (Flex) e com câmbio mecânico…

O New Fiesta Sedan terá apenas uma opção de motorização, o propulsor será o mesmo moderno 1.6 Sigma Flex que equipa o Focus desde o ano passado, ele desenvolve 110 cv  com gasolina e 115 com álcool, o torque máximo é de 15.8 kgfm com gasolina e 16.2 com etanol.

O câmbio do New Fiesta por enquanto será apenas o manual de cinco marchas, o câmbio automático ainda não tem previsão de lançamento, algo lamentável, já que a transmissão automática é bastante procurada nesta categoria de carro, tanto é que os concorrentes City, Cerato e Polo dispõe deste tipo de câmbio.

A Ford não divulgou oficialmente os números do consumo do New Fiesta, mas segundo gente da imprensa que andou no carro ele consegue boas médias, algo entre 10 km/l na cidade e 13 km/l na estrada, claro isto com gasolina, já com álcool podemos esperar algo entre 8.5 km/l de média.

new fiesta 2011

E o New Fiesta hacth quando chega? ….

Bem a Ford não revela quando trará o New Fiesta hatch, a montadora optou por primeiro oferecer apenas o sedan por questões de mercado. Primeiro, eles não querem que o New Fiesta roubem consumidores do Fiesta nacional, que alias ainda vende muito bem na versão hatch ou contrário do sedan que não está mais agradando tanto. O segundo motivo que atrasa a vinda do novo hatch, é para ele não roube consumidores do Focus hatch, evitando uma possível disputa interna na sua linha de produtos.

Mas é quase 100% certo que o New Fiesta Hatch desembarque no Brasil no começo de 2011, porém ele não substituirá o nosso Fiesta nacional, ao contrário do que aconteceu em outros países.

A Ford oferecerá três anos de garantia para o New Fiesta.

Confira os preços do New Fiesta Sedan:

New Fiesta Sedan SE R$ 49.600;
New Fiesta Sedan SE (+ ABS e EBD) R$ 51.450;
New Fiesta Sedan SEL (bancos em couro + 7 airbags) R$ 54.900

>>Diga nos o que você achou do New Fiesta Sedan <<

55 Replies to “New Fiesta – Em detalhes o moderno e estiloso sedan que a Ford acaba de trazer para o Brasil

  1. Eh sergio tadeu só que aki não é estados unidos, aqui é Brasil e essa é a nossa realidade, infelizmente! Então vai lá o sabixão compra um mustang, se vc tiver dinheiro é claro pq aqui n eh 25 mil dólares!

  2. Achei o carro lindo, com cores vibrantes. Infelizmente ele nao vem com cambio automatico, nos dias de hoje chega a ser fundamental nos veiculos modernos.

  3. Fiz o test-drive e gostei muito do carro.Comprei um branco completo através de um convênio da Ford com a empresa em que trabalho,deve chegar em 45 dias.Quem tem está gostando do conforto e do consumo.

  4. Os carros da Ford têm conforto, qualidade e boa dirigibilidade. Porém, as peças são muito caras e, a Ford não tá nem aí para o mercado brasileiro, que a cada dia que passa está se tornando mais exigente. Achei muito bonito o New Fiesta. Só que o preço tá meio salgado. Vamos ver o que a ford ainda vai trazer de novidades.

  5. E aí Joaõ Pedro é o Bruno e eu concordo com você João Rodrigues Ignorante!!! Rodrigues Ignorante!!! sentiu o gostinho do remédio Rodrigues (O Ignorante)

  6. O carro é bonito. Afinal é um Ford.

    Há 19 anos, temos na garagem um Galaxe 500, ano 71.

    No caso do Fiesta 2011 o que atrapalha é o prêço. Salgadinho, salgadinho…

  7. fui ver o carro na concessionária e o achei externamente muito bonito, mas desisti de comprá-lo ao entrar no interior, que tem um espaço muito pequeno para alguém com mais de 1,75, tanto na frente como atrás; existe uma alça na porta do motorista que fica encostando na perna esquerda e incomoda muito. O espaço interno é menor que o de um palio

  8. Carro bonito, MAS CARO!!!

    Tá na hora dessas empresas lançarem modelos semelhantes ao i30, ou seja, muita tecnologia, acessórios por um preço, que apesar desse absurdo de impostos, seja um preço condizente com o produto. Bem… fazêoquê?

  9. O acabamento é muito inferior ao Focus. Exemplos: a tampa do porta malas é içada por aquelas alças horriveis do Prisma, para reduzir custos; Nào tem luz no porta malas; nào tem aquelas alças para os passageiros segurarem, em cima das portas Tudo é de plástico. Decepcionei-me

  10. Cliente fiel da ford a 10 anos, comprei um NEW FIESTA, sensação do momento, a uma semana. Achei o modelo realmente lindo, design arrojado e itens de segurança compensadores. Ao sair da concessionária (autorizada FORD) percebi que a supensão gerava um ruído anormal para um carro ZERO KM, em pista com pouquíssimas imperfeições, pensei em testar mais um pouco antes de alarde, mas o problema persistiu, voltei a mesma consessionária e me disseram que o barulho era normal (sequer levantaram o carro para avaliar), pior andei em outro NEW FIESTA, e o problema piorou, imagine nas ruas e avenidas de São Paulo com tantos desníveis, como isso é desconfortável. Resumindo, não se deixe convencer pelo apelo visual, FAÇA UM TEST DRIVE, e na dúvida, compre outro modelo até que este problema seja resolvido.

  11. É uma pena, pois o carro parece ser bom, mas está muito caro para o que ele oferece baseando que o dolar está entre R$1,70 e ele custa $25.000,00 , ISTO EQUIVALE A r$ 42.500,00 A VERSÃO COMPLETA. é UMA PENA NÓS BRASILEIROS ACIEITARMOS ISSO, POIS ELES PRIMEIRO DISSERAM QUE LANÇAM O NOVO FIEST , MAS NÃO MELHORAM O MOTOR, Não melhotram o retrovisor , olha se lançarem com motor 1.0 e for o mesmo do fiesta atual que por sinal é o mesmo desde 2007 eu acredito , nem olhem, pois eu tenho um fiesta 2004 e um 2008, pois na época era não via outra opção , mas o problemas não resolveram e o motor é fraco demais. A ford deveria se inspirar na fiat, pois esta parece que aprendeu lançando versões novas dos seus segmentos, mas melhorando motor acabamento e dando mais opcinais, acho ford um bom carro , mas por este preço e a manutenção é carinha vamos ver neste.

  12. Adorei, sem comentários,só que ao contrário do leitor bruno,não sou gerente de fábrica da ferrari e sim dono de oficina, vou ter q. esperar mais , devido ao preço salgado para um sedan médio!!!

  13. Flavio o preço do "New fiesta" parte de 49.900 e não 59.000.Fausto, então vá adquirir o novissimo Siena por 46.000 enquanto por mais 4 mil reais vc levaria esse Fiesta que é tão competente e equipado quanto um Linea da propria Fiat…Sérgio, a Ford é a 4a montadora que mais vende carros no Brasil o dobro da 5a colocada Renault ou seja é quase impossivel ela se aproximar da GM,VW e Fiat como é impossivel a Renault a ultrapassar. UQanto a minha opinião acho esse Fiesta um bom e mal negocio tendo em vista seus concorrentes. Se vc pretente ter um Honda City que custa a partir de 57 mil ele é um bom negocio mas se vc olhar mais pra baixo temos o Nissan Tiida 1.8 sedan por 44.500 e mais abaixo o Symbol por menos de 40 mil em promoção. Ou seja ou a razão ou a paixão não basta pra adquirir um desses hoje e sim se ele por esse preço é mais adequado as usas propostas, to lendo aqui uma mancada da Ford: ausencia do automatico! Cada dia uma mancada pra senhorita Ford…

  14. Muitoo lindo o carro, mas a verdadeira porcaria é que os brasileiros pagam sempre o dobro do valor, sem contar que temos que ficar com os mais popular com valores mais altos, até no Paraguai pagam valores mais baixos, claro eles não pagam impostos, e porque que aqui no Brasil temos que pagar sempre mais e mais??

  15. Eu tambem quero um New Fiesta pessoal da ford,mas se vcs me venderem a RS 49,000 que é o preço Justo por esse modelo eu compro,caso contrario, me provem que nao é.Estamos no Brasil nao nos Estados Unidos.

  16. O carro e lindo,mas infelizmente o preço inicial dele e de RS 59,000.Um absurdo para um carro que nem tem tanto espaço assim e ainda vem na versao Mecanica.Por esse preço compro um Civic automatico ou um City automatico.A

    Ford tem que rever o preço do New Fiesta e dar a opçao automatica deste carro.Brincadeira ne,um carro desse porte e com esse preço absurdo com cambio mecanico,so no Brasil mesmo,e besta de quem compra!!!

  17. Já tive um Fiesta 2006 e hoje adquiri um Focus Ghia, o problema que ambos tem e espero que novo Fiesta não tenha, o o alto nivel de barulho interno e os acambamentos internos tenham saído do plastico horrivel.

    Não pretendo compra outro Ford, percebo que os modelos importados tem vantagens indiscutiveis em qualidade e beleza.

  18. Sobre o carro, apesar de não haver disponibilidade do câmbio automático, considero uma excelente opção. O maior erro da Ford, infelizmente, é o próprio nome do modelo: "New Fiesta". Denigre o modelo, sem somar que já existe o "novo fiesta", que agora não é mais "novo". Infeliz escolha. Erro primário.

  19. Compraria o carro facilmente, porque é muito bonito, embora o preço seja um tanto salgado para a sua categoria. Mas, sem câmbio automático não tem negócio.

    Nessa faixa de preço o câmbio automático é indispensável.

  20. Realmente os carros no Brasil são caros, e com as importações o preço sobe muito… Eu até curti o carro, acho que as importações salvam o mercado automotivo brasileiro

    rsrsrsrsrsrsrsrsr

  21. VAMOS SER SENSATOS,O PROBLEMA DOS CARROS NO BRASIL NAO E A QUALIDADE,NAO SAO OS MODELOS DESSE OU DAQUELE CARRO,QUE NA VERDADE ESTAO QUASE TODOS EQUIPARADOS.O MAIOR PROBLEMA SAO OS PREÇOS,QUE SE FOR COMPARAR COM RESTO DO MUNDO,O CARRO BRASILEIRO E O MAIS CARA SEM DUVIDA.QUALQUER CARRINHO VAGABUNDO CUSTA 50,000 OU 60,000 MIL REAIS COM A MAIOR CARA DE PAU.VAMOS POR AS COISAS NO LUGAR E PARAR DE EXPLORAR O CONSUMIDOR.

  22. Esse new fiesta é lindo,só não gostei do preço,com suas características poderia custar 46.000,00 o preço do novo siena 1.6 que vai ser uma máquina, boa e bonita.

    o honda city não incomoda ninguem, ele concorre apenas com ele mesmo. um preço totalmente fora de lógica.

  23. TOTAL FALTA DE RESPEITO DA ford COM OS CONSUMIDORES DO FOCUS. Não é atoa que a HYUNDAI esta sendo um sucesso. É só usar a inteligencia e ver que não existe SW no mercado então lanção o I30 cw linda! Enquanto isso a ford fica encavalando sedans um atrapalhando a venda do outro. Isso porque na EUROPA existem focus SW que é muito bonita por sinal e poderiamos ter uma SW fiesta 1.6 por uns R$ 34.000,00.Que pelo filão de mercado venderia muito bem. Mas como a ford do Brasil é MUITO MAU ADMINISTRADA. Fica assim, sempre entre as 7a, 8a colocada em vendas.

  24. impressiona mesmo o perfil de quarto mundo do brasileiro … isso parece mesmo genético … temos um GENE de "colonia portuguesa" presente na maioria dos cidadãos … é pena, porque poderíamos ser bem melhor servidos … mas o gosto duvidoso e a falta de amor ao dinheiro nosso de cada dia … nos leva a continuar gastando mais e a termos cada vez menos … principalmente, cada vez menos RESPEITO por parte das montadoras.

  25. Por isso eu digo, saudades do Del Rey versão ouro de 1982. Isso sim era digno de um carro que para a época trazia muitas novidades. Hoje temos que contentar com carros de plásticos por preços de luxo…

  26. O carro é bonito, quase 50 mil com interior de popular. Se o cliente quiser alguns mimos a mais, vai pagar quase 60 mil. Aí vc entra numa faixa de valores de carros de luxo, ou seja com esse valor compro coisa muito melhor. Realmente, a Ford só dá tiro no pé desde o CORCEL I

  27. Carro de valor em torno de $ 25000,00 dolares. Nos EUA da pra comprar só alguma coisa do tipo ¨MUSTANG¨GT V8. com quaze todos os seus opcionais. Falo! O POVO brasileiro é trouxa mesmo. Compra ai o popualarzinho.

  28. O carro é bonito, sem dúvida, mas, como sempre, os brasileiros são brindados com menos itens e com preço maior – algo lamentável – e a Ford erra mais uma vez: se no passado recente demorou demais para lançar o Focus flex, agora, com o New Fiesta, atrasa a remessa de carros automáticos, que essa categoria exige – eu até me interessei pelo veículo, mas ao saber que não haverá (por enquanto) câmbio automático, já abortei qualquer expectativa de compra – é isso aí, os brasileiros sempre com tudo pela metade, enquanto outros países menores e de um mercado consumidor infintamente menor que o nosso, recebem todas as gamas…. de novo: lamentável!!!!

  29. GOstei do carro, muito moderno, mas a traseira dele lembra muito carros chineses e carros coreanos da década de 90, a ford deveria ter caprixado mais!

    internamente está muito moderno, mas o preço que vem parao Brasil, é como de sempre " abusivo "

  30. Adorei,sou gerente de uma fabrica de carros esportivos e eu adorei o estilo do carro e achei barato devo bater palmas.na fabrica fabricamos Ferraris,Porches,Aston Martin,Macerati etc… Quando vi a noticia sobre o new fiesta ja pensei ´comprar para meu filho.`

  31. Adorei,sou gerente de uma fabrica de carros esportivos e eu adorei o estilo do carros e achei barato devo bater palmas.na fabrica fabricamos Ferraris,Porches,Aston Martin,Macerati etc… Quando vi a noticia sobre o new fiesta ja pensei ´comprar para meu filho.`

  32. Venderá muito… mas poderiam ter caprichado mais no espaço para a cabeça de quem vai no banco traseiro.

    Gostei do visual e se fosse trocar de carro, faria um test drive pra conhecer melhor o conjunto do New Fiesta.

  33. Achei um carro arrojado, lindíssimo, completamente diferente do meu SEDAN 1.6 2008. E, se pudesse, compraria o mais completo, hoje mesmo.

    A FORD está de parabéns pelos detalhes moderno e estiloso desse NOVO FIESTA. Com certeza , ainda vou ter um.

    Florianópolis, 19 de agosto de 2010

  34. Este carro não tem lugar no mercado pois não é PREMIUM, já que não oferece cambio automático. É apenas um carro bonito e moderno. Pouco para a concorrência acirrada de hoje. A Ford Brasil fez o clássico serviço porco, ou pela metade. Só espero que alguém na matriz americana olhe com mais carinho para o quarto maior mercado do mundo, pois se depender da atual direção da Ford Brasil, que demonstrou total desrespeito a seu consumidor com este carro, a empresa continuará a ser o que sempre foi no Brasil: mediocre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *