Mitsubishi CUV 2011 – A versão americana do novo crossover compacto

mitusibishi cuv 2011

Alta Resolução High Resolution – Clique sobre a imagem para ampliar

O CUV é a versão americana do Mitsubishi RVR, ele nasceu com a missão de ser o modelo de entrada da família Outlander. O design do CUV foi inspirado no Outlander GT e no Mitsubishi Lancer, assim como esses dois modelos, a principal identidade visual do carro é a grade frontal em formato de trapézio, e os faróis agressivos, que deixam o com cara de mau.

mitusibishi cuv 2011

Alta Resolução High Resolution – Clique sobre a imagem para ampliar

Nos Estados Unidos o modelo será comercializado com um propulsor 2.0 L de quatro cilindros e 148 cavalos de potência. As opções de câmbio serão duas, o CUV, pode ser equipado com um câmbio manual de cinco marchas ou com uma transmissão manual automatizada de seis velocidade com paddle shifters. Destaque também para a direção elétrica oferecida de série.

A versão de entrada contará com tração 4×2, enquanto que a top de linha trará tração 4×4 permanente com controle eletrônico (AWC).

mitusibishi cuv 2011

mitusibishi cuv 2011

O interior também lembra bastante o Outlander GT, os mostradores, o desenho do painel central e o acabamento são os mesmo do SUV maior. O conjunto de equipamentos de série é uma das qualidades do Mitsubishi CUV, ele conta com ar condicionado, rádio com CD player, entrada USB e Bluetooth, na parte da segurança, há sete airbags, freios ABS com EBD, controle ativo de estabilidade (ASC) e assistente eletrônico para subidas e decidas de obstáculos (HSA).

mitusibishi cuv

A Mitsubishi também oferece opções de personalização. O CUV, pode ser equipado com teto solar panorâmico, sistema de navegação com tela LCD de 7 polegadas e HD de 40 GB para armazenamento de músicas, além de sistema de som de 710 watts, kit esportivo e interior com acabamento em black piano.

O carro deve chegar a ruas no próximo semestre. O modelo irá concorrer no maior segmento dos EUA, o de utilitários esportivos, o Mitsubishi CUV terá dezenas de concorrentes, como Toyota RAV-4, Nissan Rogue, Hyundai Tucson e Kia Sportage.

Na Europa este modelo da Mitsubishi será chamado de RVR, no Japão o mesmo carro é conhecido como ASX. Por enquanto não há previsão de chegada ao Brasil.

10 Replies to “Mitsubishi CUV 2011 – A versão americana do novo crossover compacto

  1. Estava pensando em comprar a Outlander GT mesmo achando grande, vocês acham que vale a pena esperar pela chegada do RVR? Levará muito tempo para desembarcar no Brasil?

    1. Ricardo MRP

      Ainda não há previsão da Mitsubishi trazer para o Brasil o RVR, pelo menos por enquanto não há planos do modelo ser vendido por aqui dentro dos próximos dois anos.

      abraço

    2. Ricardo MRP

      Ainda não há nada oficial por parte da Mitsubishi em vende no Brasil o RVR, que também é chamado de ASX. Mas são grandes as chances do carro chegar nas lojas do país, já que a Mitsubishi mostrará no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro o RVR/ASX. E com isto as vendas podem começar nos primeiros meses de 2011.

      O carro deve ocupar um espaço no mercado acima do TR4 e abaixo do Outlander, tendo preço na faixa dos R$ 70 a R$ 85 mil, para concorrer com o Hyundai Tucson e o novo Kia Sportage.

      abraço.

  2. Estava pensando em comprar a Outlander GT mesmo achando grande, vocês acham que vale a pena esperar pela chegada do RVR? Levará muito tempo para desembarcar no Brasil?

    1. Ricardo MRP

      Ainda não há previsão da Mitsubishi trazer para o Brasil o RVR, pelo menos por enquanto não há planos do modelo ser vendido por aqui dentro dos próximos dois anos.

      abraço

    2. Ricardo MRP

      Ainda não há nada oficial por parte da Mitsubishi em vende no Brasil o RVR, que também é chamado de ASX. Mas são grandes as chances do carro chegar nas lojas do país, já que a Mitsubishi mostrará no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro o RVR/ASX. E com isto as vendas podem começar nos primeiros meses de 2011.

      O carro deve ocupar um espaço no mercado acima do TR4 e abaixo do Outlander, tendo preço na faixa dos R$ 70 a R$ 85 mil, para concorrer com o Hyundai Tucson e o novo Kia Sportage.

      abraço.

    1. Bem lembrado Juca, nós erramos. É mau com "U" e não com "L"

      Vamos lá, esquecemos daquela velha regra:

      Mau = contrário de bom

      Mal = contrário de bem

      abraço

    1. Bem lembrado Juca, nós erramos. É mau com "U" e não com "L"

      Vamos lá, esquecemos daquela velha regra:

      Mau = contrário de bom

      Mal = contrário de bem

      abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *