Mercedes C180 com motor flex começa a ser vendido partindo de R$ 146.000

mercedes c180 2016

Apesar de ter sido anunciado em abril, somente agora em julho a Mercedes está dando início as vendas do Classe C nacional, equipado com motor flex, por enquanto a motorização bi-combustível estará disponível apenas na versão de entrada C180 dotada do bloco 1.6 turbo, que manteve sua potência máxima de 156 cv e o torque de 25.5 kgfm.

mercedes c180 flex brasil

Para tornar este moderno motor 1.6 turbo, em flex, a engenharia da Mercedes realizou várias alterações, como a instalação de uma nova bomba de combustível com maior capacidade, instalou 4 novos bicos injetores com maior poder de vazão e maior capacidade anticorrosiva ao etanol, refez o formato do cabeçote do motor, e instalou um sensor de reconhecimento de combustível, por fim a injeção direta de combustível também é nova, de alta pressão.

O C180 com motor flex, será oferecido em três versões de acabamento: C180, C180 Avantgarde e a C180 Exclusive, os preços partirão de R$ 146.000, e visualmente não há qualquer alteração da C180 nacional flex para o modelo anterior importado, a não ser um adesivo na tampa do combustível.

Lembrando que o modelo C180 Flex conta com tração dianteira e câmbio automático de sete velocidades com dupla embreagem. E as demais motorizações da família Classe C, continuam inalteradas, sendo movidas apenas com gasolina, são elas: a C200 Avantgarde com um 2.0 de 184 cv e a top de linha C250 Sport com um 2.0 Turbo de 211 cv.

Este é o primeiro Mercedes a sair da linha de produção da fábrica recém inaugurada de Iracemopolis – interior de SP, que foi inaugurada no final do mês de março e atualmente conta com capacidade de produção para 20 mil veículos por ano.

Além do Classe C, a Mercedes deve nacionalizar ainda em 2016 o crossover GLA.

Exclusivo do Brasil…

O Classe C 180 com motor flex é uma exclusividade do mercado brasileiro, o sedan que é produzido na Alemanha, África do Sul, China e Estados Unidos, apenas no Brasil conta motor bi-combustível. A Mercedes fala que a versão de entrada do sedan premium representa 43% das vendas da família.

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