Mercedes C180 CGI desembarca no Brasil em outubro por R$ 114,900

mercedes c 180 blue efficiency

Para dar trabalho a Audi e BMW, a Mercedes irá lançar em outubro no Brasil, uma nova versão do seu segundo carro mais vendido, o Classe C. Chamado de C180 CGI BlueEfficiency, o modelo traz como principal atrativo o preço convidativo e baixo consumo de combustível, graças a um motor de alta tecnologia. Confira…

Na Mercedes a denominação BlueEfficiency está presente apenas nos carros mais econômicos da marca, geralmente híbridos ou equipados com motor a diesel. Apesar de contar com um propulsor movido a gasolina, o C180 CGI tem um consumo incrivelmente baixo, semelhante a de um carro 1.0. isto por que ele conta com injeção direta de combustível, além de uma série de recursos tecnológicos voltado a economia de combustível.

De acordo com a montadora o bloco 1.6 L tem capacidade para entregar 156 CV de potência e torque de 25.5 kgfm, ele permite ao C180 fazer em média 10.1 km/l na cidade, enquanto na estrada o Classe C roda 18.6 km por litro de gasolina.

mercedes c 180 gdi blue efficiency

O baixo consumo se deve a uma série de recursos tecnológicos, além do modificações no motor como a injeção direta de combustível, o modelo conta com pneus de baixo atrito com o solo, direção hidráulica que só é ligada quando é movimentada, além do sistema start/stop, que desliga o carro quando o carro freia, ou para no semáforo por exemplo, e volta a liga quando o pedal do freio é liberado. Já a transmissão é manual de seis velocidades.

As primeiras unidades devem começar a ser disponibilizada nas lojas a partir da segunda semana de outubro.

5 Replies to “Mercedes C180 CGI desembarca no Brasil em outubro por R$ 114,900

  1. Gostaria de saber se o modelo c180 cgi b e que chegou

    ao brasil em outubro de 2010, se no inicio de 2011 o modelo já vai

    mudar de cara. grato Leopoldo

    1. Leopoldo

      Vai sim, a Mercedes apresentou agora no final do mês de dezembro na Europa a nova Classe C modelo 2012, como você deve saber o carro sofreu algumas leves alterações no visual e no interior, este novo Classe C só deve chegar as lojas da Europa no final de janeiro. Portanto o carro só deve desembarcar no Brasil em breve, provavelmente ainda no primeiro semestre de 2011.

      <object width="640" height="390"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/M-evf06BQFY&hl=en_US&feature=player_embedded&version=3"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/M-evf06BQFY&hl=en_US&feature=player_embedded&version=3&quot; type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></embed></object>

      Confira acima o vídeo de apresentação da nova Mercedes Classe C 2012:

      abraço

  2. Gostaria de saber se o modelo c180 cgi b e que chegou

    ao brasil em 2010, se no inicio de 2011 o modelo já vai

    mudar de cara. grato Leopoldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *