Mclaren revela o 650S GT3

Mclaren revela o 650S GT3 1

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A Mclaren acaba de revelar hoje (27 de junho), no festival de velocidade de Goodwood, na Inglaterra, o 650S GT3, a versão de corrida do 650S. O modelo substituirá a bem sucedida versão de competição do MP4/12C, a previsão é que ele estreie nas pistas ao redor do mundo em 2015.

mclaren 650s gt3

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Considerado uma evolução do MP4 12C GT3, que venceu 3 títulos de GT ao redor do mundo, e alcançou nada menos do que 51 vitórias, o 650S espera levar a Mclaren a fazer ainda melhor nas pistas de corridas.

mclaren 650s gt3

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O bólido conta com um chassi MonoCell, todo em fibra de carbono, com tenologia CFD, além de muitas horas de simulação no túnel de vento para melhorar a aerodinâmica e a refrigeração do motor e freios.

mclaren 650s gt3 2015

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Na dianteira o agressivo desenho chama atenção logo de cara, as entradas de ar foram ampliadas, incorporando também a nova cara da Mclaren, com faróis bastante arrojados, há ainda um spoiler para melhorar o downforce e ajudar agrudar o 650S no chão, o carro ficou mais largo e traz novas saídas de ar nas laterais, as tomadas de ar nas laterais para a refrigeração do motor foram ampliadas.

mclaren 650s gt3

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Já na traseira o 650S GT3 traz um difusor com soluções similar ao dos carros de F1, para diminuir o arrasto, a parte posterior da carroceria sobre os pneus traseiros é aberta e há uma parte da traseira que é literalmente aberta (foto abaixo), expondo partes do motor e suspensão, as saídas de escapamento ficam localizadas na altura das lanternas, detalhes que além de melhorarem a estabilidade e aerodinâmica do carro, também conferem um visual bastante chamativo e particular a este belo 650S GT3. Destaque também para o enorme aerofólio. Todos os componentes instalados são em fibra de carbono reforçada.

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Os vidros foram substituídos por painéis de policarbonato. E os componentes do interior foram quase todos retirados, só restando o essencial para a pilotagem, ou seja, painel, banco e volante, volante alias tem mostrador integrado inspirado no volante do carro da Mclaren na F1, o 650S GT3 traz claro, barras de aço tubular que formam uma espécie de gaiola protegendo o piloto contra impactos e capotagens, segundo a Mclaren a gaiola é aprovada pela FIA, e oferece mais conforto e espaço do que a do antigo 12c GT3.

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Na parte mecânica a fabricante inglesa, afirmou que realizou alterações na geometria da suspensão e os eixos ficaram mais largos. O motor aparentemente é o mesmo 3.8 L, V8 bi-turbo, usado pelo Mp4 12C GT3, porém com alguns aprimoramentos, ele produz 500 cv, potência controlada pelo limitador de potência da FIA, “Balance of Performance (BOP)”. A Mclaren ainda desenvolveu uma nova caixa de câmbio manual sequencial de seis marchas, para o 650S GT3, ela é própria para competição, há ainda uma nova ECU com novas funcionalidades como função turbo boost.

mclaren 650s gt

Antes do carro ser entregue para as equipes, a Mclaren planeja até os próximos meses continuar seu desenvolvimento e aprimoramento, a produção e vendas do 650S GT3 começam em outubro, e o preço será de £330,000 libras, algo em torno de 1.240.000 reais. As equipes que já possuem o 12C GT3 poderão optar por fazer o upgrade para o carro novo. A Mclaren planeja produzir até o início da temporada de competições em 2015, 15 unidades do 650S GT3 e 15 pacotes de upgrade.

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