Lamborghini apresenta o Huracan LP580-2, com tração traseira – Conheça em detalhes

lamborghini huracan lp580-2

lamborghini huracan lp580-2

Quem nunca dirigiu um superesportivo, mas é fã de games como Gran Turismo e Forza, deve saber que guiar um superesportivo com tração traseira é muito mais desafiador e divertido do que os modelos com tração 4×4.

lamborghini huracan lp580-2

Visando permitir o máximo de diversão ao volante, e agradar a um público mais purista, a Lamborghini está lançando o Huracan LP580-2, uma versão inédita dotada de tração apenas nas rodas traseiras, (dai o “2” no final do nome).

lamborghini huracan lp580-2

Lembrando que o Huracan até então era oferecido apenas com sistema de tração integral nas quatro rodas, o que permite ao carro ter uma aceleração mais poderosa, além de um controle em curvas louvável, já que o sistema distribui a tração entre os eixos impedindo que ele derrape, que apesar de deixar o esportivo com uma condução mais segura e rápida, também deixa o mais previsível e limitado em relação a pilotagem, ou seja, você não vai ver por ai muitos carros com tração 4×4 entrando de lado em uma curva, queimando os pneus traseiros.

lamborghini huracan lp580-2

Já o novo Huracan LP580-2, é uma volta as tradições dos superesportivos de tração traseira, e segundo a Lamborghini proporciona uma condução mais pura, emocionante e divertida, na pratica exigindo  uma maior pericia e controle do carro por parte do piloto, dando também mais liberdade.

lamborghini huracan lp580-2

O LP580-2 conta com o conhecido 5.2 V10 aspirado que desenvolve 580 cavalos e 54 kgfm de torque usado também no modelo de tração integral, montado em uma posição central logo atrás dos bancos, que despeja toda essa potência nas rodas traseiras através de um câmbio automatizado de 7 velocidades LDF e dupla embreagem.

lamborghini huracan lp580-2

Por ter menos componentes mecânicos em comparação a versão com tração 4×4, o Huracan LP580-2 com sua tração traseira é 33 kg mais leve, tendo o peso seco de 1.389kg, sua distribuição de peso também é diferente 40% na dianteira e 60% na traseira.

lamborghini huracan lp580-2

Além da tração diferente, o Lamborghini Huracan LP580-2, conta com um novo setup mecânico, com suspensão modificada, assim como o sistema de direção do carro, além de também terem sido recalibrados os controles de estabilidade e de tração do Huracan, focando em permitir conectar o mais direto possível o motorista com a estrada.

lamborghini huracan lp580-2

O carro ainda conta com três modos distintos de condução: Strada (para um passeio normal em uma estrada), Sport (para este mesmo passeio em estradas abertas porém com uma tocada mais agressiva) e o modo Corsa (modo mais extremo, indicado para andar com o carro em um circuito fechado).

lamborghini huracan lp580-2

Visualmente o Huracan LP580-2 conta com novas entradas de ar frontais maiores, que além da aparência mais agressiva, fornece um significante aumento no resfriamento do motor e freios, além de melhorar a “down-force” no eixo dianteiro do touro italiano. O spoiler traseiro é fixo e funciona junto com um difusor instalado sobre o assoalho do carro, melhorando a passagem do ar e estabilidade do modelo em altas velocidades, de acordo com a Lamborghini o Huracan não precisa de um aerofólio móvel na traseira. Ainda como novidades o modelo 580-2 conta com exclusivas rodas de 19 polegadas Karin com medidas diferentes na traseira e na dianteira, calçadas por pneus Pirelli PZero desenvolvidos especialmente para carros com tração traseira.

lamborghini huracan lp580-2

Por dentro não há novidades, ele conta com as mesmas opções de acabamento já vista nos demais modelos da família Huracan, destaque para a estreia do novo sistema Lamborghini Infotainment System II, com uma larga tela de 12.3 polegadas de TFT no painel de instrumentos.

lamborghini huracan lp580-2

Outra boa notícia é que o Huracan LP580-2 com sua tração traseira será mais barato em relação as demais versões com tração 4×4, na Europa onde as vendas já começam agora em maio, ele terá preço partindo de 150.000 euros mais taxas.

lamborghini huracan lp580-2 traseira

Deixe seu comentário ou pergunta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *