Koenigsegg apresenta o Regera, hipercarro de 1500 cv !

koenigsegg regera

koenigsegg regera

Apesar de ser uma marca jovem, fundada em 1994 na Suécia, a Koenigsegg já ganhou fama mundial ao construir alguns dos supercarros mais rápidos do mundo, capazes de superar a barreira dos 400 km/h. Agora no Salão de Genebra 2015, a Koenigsegg revela o inédito Regera, um hiper carro, que promete entregar uma combinação nunca vista antes de potência, tecnologia e dirigibilidade.

koenigsegg regera

Este é o carro mais inovador e potente já crido pela Koenigsegg, o modelo impressiona pelos números anunciados, conta com um sistema híbrido que totaliza 1500 cavalos de força, ele é equipado com um V8 5.0, bi-turbo, flex (bebe tanto gasolina quanto etanol E85), que desenvolve 1100 cv de potência e 127.6 kgfm de torque, um número já impressionante, porém há ainda mais três motores elétricos, um sobre cada eixo e o terceiro está acoplado ao motor V8.

koenigsegg regera

O sistema motriz do Koenigsegg Regera é único no mundo, ele dispensa o uso de uma transmissão normal com marchas, no lugar a montadora desenvolve um sistema chamado “Koenigsegg Direct Drive”, a força do motor V8 é levada totalmente ao eixo traseiro, e controlada de forma elétrica pelo terceiro motor, sem necessitar de marchas ou embreagem, este sistema em condições de estrada por exemplo reduz a perda de potência em até 50% em comparação a uma transmissão tradicional o automática CVT.

koenigsegg regera

koenigsegg regera

Os motores elétricos precisam de 9.27 kw/h, gerada por um pack de baterias de 620w, o carro pode rodar por curtas distâncias apenas impussionado pelos motores elétricos, as baterias podem ser recarregadas plugando literalmente o Regera na tomada, ele é um plug-in híbrido.

koenigsegg regera

Os números de desempenho impressionam, o Koenigsegg Regera vai de 0 a 100 km/h em apenas 2.8 segundos, retoma de 150-250km/h em apenas 3.2 segundos, porém o número que mais chama atenção é que segundo a fabricante o Regera pode disparar de 0 a 400 km/h em apenas 20 segundos, marca difícil até de se acreditar, a velocidade máxima do carro não foi divulgada.

koenigsegg regera

Visualmente as linhas do Regera são totalmente novas, com uma aerodinâmica ativa, com asa traseira móvel que se ajusta de acordo com a velocidade e situação, vários recursos do carro podem ser controlado e ajustado, e os principais deles como a abertura das portas e a elevação da asa traseira, podem ser controlados a partir de um smartphone. Outro destaque são as portas que se abrem em uma posição diferenciada, elas se elevam e depois ficam em uma posição totalmente vertical. O peso total do Regera é de 1.628kg, não é muito baixo para um super esportivo, porém se levarmos em conta o peso da bateria e do sistema elétrico.

koenigsegg regera

O interior traz um estilo bastante diferenciado com visual elegante e limpo, bastaste diferente para um supercarro, note as saídas de ar no painel e o acabamento central em fibra de carbono e a carroceria em si é em fibra de carbono, há muito couro e Alcantara, todo o interior do Regera é feito a mão, há alguns mimos como sistema multi-mídia Apple e tela de 9 polegadas, bancos com ajustes elétricos e portas com abertura e elevação automática.

koenigsegg regera

Serão produzidas apenas 80 unidades do Regera, cada uma delas será feita de forma artesanal, ou seja, a mão, este número 80 foi escolhido pela Koenigsegg porque segundo a marca representa o “principio da dominação, controle e conquistas, na numerologia de Pitágoras”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *