JAC Hunter 2025 – Conheça a nova picape que virá ao Brasil com motor diesel, tamanho amplo e super equipada

jac hunter 2025

Após uma período de baixa no mercado brasileiro a JAC, que foi uma das primeiras chinesas a chegar por aqui, tenta se reerguer, a montadora prepara para esse ano uma série de lançamentos de peso para o Brasil, uma destas novidades é a picape Hunter, conhecida como T9 em alguns mercados, o modelo se destaca pelo tamanho, visual agressivo, interior luxuoso e bons equipamentos. A JAC Hunter 2025 chegará ao país com motorização a diesel, ao contrário dos demais carros da JAC no país, que apostam apenas em motor elétrico.

jac hunter

Quando chega ao Brasil?

A expectativa é que a JAC Hunter 2025 chegue ao mercado nacional no primeiro semestre de 2024, inclusive já há exemplares da picape rodando em teste no Brasil.

Qual o preço?

Acreditamos que a JAC apostará em conquistar clientes pelo bolso, ou seja, ofertará a Hunter por um valor bastante competitivo no Brasil. Seu preço deve ficar na casa dos R$ 250.000 até R$ 270.000. Ela se posicionará no segmento de caminhonetes médias, rivalizando com Hilux, Ranger e S10 e a nova Fiat Titano, tendo um detalhe muito importante, o fato de ser maior que as rivais, tendo tamanho, espaço interno e capacidade de carga em níveis muito superiores as adversárias.

jac hunter 2025

Motor turbo diesel

A previsão é de que JAC Hunter 2025 venha ao Brasil equipada com motor 2.0L turbo diesel, quatro cilindros, capaz de desenvolver 170 CV de potência e 41.8 kgfm de torque, combinado com câmbio automático de 8 marchas construido pela respeitada marca alemã ZF, junto com tração 4×4, com 4×4 reduzida e bloqueio eletronico de diferencial.

jac hunter 2025

Visual da JAC Hunter chama atenção

A picape promete chamar atenção nas ruas, não só pelo seu tamanho que passa dos 5.60 m de comprinento, mas também pelo visual agressivo. A dianteira tem uma aparência robusta, sendo marcada pela generosa grade do radiador e pelos faróis Full LED que são divididos em dois segmentos, uma parte mais fina integrada a grade do radiador e uma parte logo abaixo utilizado à noite.

Já de perfil e traseira o desenho é mais discreto, seguindo o padrão do visto em outras picapes, as lanternas traseiras são em LED com efeito 3D e ficam em uma posição vertical, enquanto a tampa da caçamba traz o nome da JAC escrito em baixo relevo.

jac hunter 2025

Duas versões de visual

A JAC Hunter conta com dois estilos de acabamento, como você pode observar nas fotos, há um estilo mais arrojado e esportivo e um perfil mais sóbrio. O primeiro tem como característica a grade do radiador com uma série de barras verticais cromadas, enquanto o segundo traz a peça com acabamento em preto fosco e desenho em formato de colmeia. Para o Brasil, ainda não sabemos qual versão de acabamento virá, sendo que as duas configurações já foram flagradas em testes por aqui.

jac hunter 2025 caçamba

JAC Hunter terá a maior capacidade de carga da categoria

Para fazer frente as rivais de marcas consagradas que há décadas são queridas pelos brasileiros como a Toyota Hillux, Ford Ranger e Chevrolet S10, a JAC Hunter aposta em uma série de diferenciais, como uma ótima capacidade de carga e de reboque, na caçamba a picape chinesa leva até 1.400 kg, enquanto rivais ficam na casa dos 1000 a 1100 kg.

A capacidade de reboque é de 3.5 toneladas, empata com as melhores da categoria, Chevrolet S10 e Toyota Hilux, superando modelos como Mitsubishi L200, VW Amarok e Nissan Frontier que puxam até 2.700 kg.

jac hunter

Tamanho de picape grande

Como é possível notar nas imagens a JAC Hunter tem um porte bastante robusto, na verdade, ela tem já dimensões de picape grande, mede generosos 5.62 m de comprimento, por 1.96 m de altura e 1,92 m de altura, enquanto a distância entre eixos fica em 3.40 m. Só para compararmos com uma picape média normal como a Toyota Hilux, a Hunter tem 32 cm a mais no comprimento, sendo 30 cm a mais na distância entre eixos, ou seja, há muito mais espaço interno e na caçamba em comparação com as picapes tradicionais da categoria.

jac hunter 2025 interior painel

Interior da JAC Hunter agrada

Por falar no interior, a cabine desta picape também é um show à parte, traz excelente acabamento e uma arquitetura minimalista, ao centro se destaca a tela do sistema multimídia com 10 polegadas posicionada em pé. De série, a picape já vem equipada com itens como bancos forrados com couro, painel digital de 7 polegadas, pad para carregamento de celulares, freio de estacionamento elétrico por botão, partida sem o uso de chave, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, partida remota pela chave, ar-condicionado digital automático dual zone, bancos elétricos dianteiros com sistema de aquecimento, farol Full LED, diferentes modos de condução, rodas de liga leve aro 18, destaque ainda para o teto solar elétrico, bastante raro nas picapes destes tipo.

jac hunter 2025 interior bancos

Picape da JAC já tem ACC

Destaque também para o bom pacote de itens de segurança, a JAC Hunter já vem com piloto automático adaptativo ACC, frenagem fronta automática com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de trafego traseiro na hora de dar marcha ré, câmeras 360 graus, monitoramento de pontos cegos e assistência de permanência na faixa. Conjunto hoje existente em poucas picapes no país.

jac hunter 2025 traseira

JAC voltará apostar em carros a combustão?

Como dissemos, a Hunter será o primeiro produto da JAC Motors lançado em anos no Brasil que contará com motor a combustão, até então a montadora chinesa vinha apostando apenas em carros 100% elétricos, o que não deu muito certo, apesar deste tipo de carro ter crescido muito em vendas no país no último ano, ainda é um nicho muito pequeno do mercado nacional. Outro ponto foi a chegada de novos players no segmento de carros elétricos como a BYD e GWM, trazendo modelos e preços muito mais competitivos, o que acabou ofuscando os elétricos JAC Motors no Brasil.

jac hunter T9 2024

O presidente da JAC Motors no Brasil, Sergio Habib não queria voltar a lançar carros a combustão, porém ele sabe que uma picape desta categoria só terá chances no mercado caso tenha um conjunto mecânico tradicional e confiável. Lembrando que a JAC já vende no país uma picape 100% elétrica, a iEV-330P,  porém o modelo não agradou, vendeu pouquissímas unidades.

jac hunter traseira

Situação da JAC Motors no Brasil não é boa

No começo da década de 2010 os carros chineses começaram a ganhar bastante destaque no Brasil, a JAC junto com a Chery eram as principais representantes dessa ofensiva asiática, os carros da marca fizeram bastante sucesso no país, um exemplo foi o hatch J3, que teve seu lançamento com muita pompa no Programa dos Faustão em sua época áuge, porém o aumento de IPI do governo federal acabou impactando em muito a montadora, fazendo os preços subirem e as vendas dispencarem.

A JAC chegou a anunciar uma fabrica no Brasil, que ficaria pronta em 2014 e seria construída na Bahia, porém o projeto nunca foi adiante. Essa história ficou famosa pelo enterro de uma unidade do JAC J3, o carro foi colocado em uma tumba embaixo da terra para ser uma espécie de capsula do tempo, que seria aberta em 2032, dentro do carro foram postos uma série de objetos da epoca, como cartas, alimentos e um moderno iPhone 4. A fábrica da JAC nunca ficou pronta e o carro desapareceu misteriosamente de seu sarcófago.

jac hunter

A ausência de uma fabrica local, obrigou a JAC seguir importando seus carros da China, o que elevou bastante os preços dos modelos. Querendo driblar os impostos de importação a JAC passou a apostar apenas em carros elétricos, já que até então veículos elétricos estavam isentos da taxa de importação, que chega a custar até 30% do valor do veículo.

Porém sem repetir o sucesso de outras marcas chinesas como a GWM e BYD, e com a volta do imposto de importação para elétricos, agora a JAC tenta dar a volta por cima com a Hunter.

jac QX PHEV
O moderno SUV híbrido JAC QX PHEV também deve vir ao Brasil em 2024

A JAC deve ainda em 2024 trazer ao Brasil carros mais competitivos, combinando motor a gasolina com elétrico, como o belo SUV QX PHEV, equipado com motorização plug-in hybrid que pode fazer até 65.4 km/l e rodar até 1250 km com um tanque cheio, são dois motores um a gasolina 1.5 turbo de 110 cv e combinado com um motor elétrico de 108 cv, sendo que o modelo pode ser recarregado na tomada.

O JAC Q PHEV terá um outro nome no mercado nacional e deve enfrentar rivais como Haval H6 e BYD Song.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *