Hyundai I30 – Consumidores reclamam que os preços e equipamentos não batem com os anunciados

hyundai i30 2009

No mês passado chegou oficialmente no Brasil o hatch i30, que tinha como grande atração a farta lista de equipamentos e o atrativo preço de R$ 58 mil, pois bem algumas semanas depois da maioria de todos a imprensa especializada divulgar as qualidades do carro, os clientes começam a reclamar que os preços e equipamentos do i30 anunciado nas campanhas da Hyundai simplesmente não existe.

interior hyundai i30 2009

Alguns consumidores que estiveram nas revendas da Hyundai encontraram o i30 sendo oferecido sem os equipamentos anunciados, como os seis airbags, que estão disponíveis apenas para a versão mais equipada. A montadora chegou a divulgar que o i30 poderia vir equipado com até 8 airbags, coisa que não existe em nenhum i30. Outro ponto que também deve ser esclarecido, é com relação ao sistema de som com MP3, USB e comandos no volante, item que também foi anunciado como de série, e não está sendo vendido atualmente com o carro.

interior hyundai i30

Outro fato de reclamação de quem procurou uma concessionária da Hyundai, foi a indisponibilidade da versão com câmbio manual, que têm preço sugerido de R$ 53 mil, segundo os consumidores esta versão não existe nas lojas.

hyundai i30

Acima o anúncio da Hyundai, mostrando que o i30 possui até 8 airbags, fato que não acontece na realidade.

Bancos e revestimentos em couro estão sendo oferecido como opcionais por R$ 2 mil. Os demais equipamentos como controle de estabilidade ESP, teto solar elétrico e sensor de estacionamento, só mesmo na versão top de linha que sai por R$ 72mil.

A revista Quatro Rodas tentou entrar em contato com os representantes da Hyundai no Brasil, mas a montadora não quiz se pronunciar oficialmente sobre a diferenças de preços e equipamentos anunciados.

fonte: Auto Esporte e Quatro Rodas

Compartilhe

34 respostas

  1. Estou com um i30 2011 e 20.000km levei meu carro para revisao e foi detectado que o facao traseiro esta empenado e eu perdi os dois pneus traseiros devido as rodas traseiras estarem fora do alinhamento ou seja muito abertas nao estavam nem pegando balanceamento e o fato e que segundo o consultor este problema a garantia nao cobre. Fica muito chato quando um cliente fala muito bem do veiculo que possui e na hora de fazer as revisoes como o fabricante exije ter esse tipo de decepcao.

  2. 30/11/2011 ás 16:00pm

    meu i30 tem 24.000km ano e modelo 2010 automatico, apartir dos 5.000km apresenta um barulho de grilado no motor e a assistência técnica da hyundai não tem competência para resolver o problema, chegando ao cúmulo de dizer que o barulho ficaria desse jeito pois eles não achavam nada no motor, estou preocupado e disposto á vender o carro com medo do que possa vir com mais kilometragem, infelismente a frustação foi grande

  3. comprei um a vista na CAOA e demorou 20 dias, o carro se encontrava no patio para venda… mas, simplesmente o carro nao foi registrado no sistema BIN e nao pode ser liberado para entrega porque nao havia sido faturado na fabrica.. da pra acreditar..

    e ao receber o veiculo, nao achei la grande coisa, e duro na rua.. parece q a suspensao nao trabalha bem e vc fica chacoalhando dentro do carro, sinceramente, pra quem saiu de um corola pra um i30, nao vi nenhuma vantagem, Nao recomendo pra ninguem.

    O carro eh pessimo pro preco cobrado

  4. Adquiri um I30 e não me arrependo um minuto sequer.

    O carro realmente vale cada centavo. Espaçoso, requintado,

    potente e com presença. Eu vou de I30.

  5. comprei um i30 a 30 dias e para minha surpresa o primeiro carro que consegue desligar e retirar a chave na posicao D. orem so descobri isso ao sair na garagem e ver meu carro colado no muro do vizinho para minha surpresa com o freio de mao puxado. fui a concessionaria e disseram que isso e normal.

    que merda de seguranca esse carro tem

  6. estou querendo comprar i30 2010, mais "basico", sem teto, sem os 8 airbags….queria saber com relação ao consumo, é tudo isso que falam? 5km/l, eu sinceramente acho que não…um carro dessa tecnologia nao poder ser assim…

    desde já agradeço a atenção

    1. Resposta – Luiz

      Realmente o Hyundai i30 tem tido muitas reclamações com relação ao custo alto de manutenção, peças, revisões e etc, porém com relação ao consumo quase não há reclamações por parte dos donos. Fato que foi atestado segundo testes feitos pelas principais revistas especializadas em carros no Brasil, Quatro Rodas e Auto Esporte, o i30 em sua versão automática se saiu bem para o motor que tem principalmente na estrada.

      Segundo a Quatro Rodas que testou o i30 em 2009, o Hyundai fez 9.6 km/l na cidade e 12.8 na estrada.

      Já a Auto Esporte afirma que em seu teste o Hyundai i30 fez 7.8 km/l na cidade e 12.7 km/l na estrada.

      Por fim a Hyundai afirma que o consumo do i30 fica em 9.7 km/l na cidade e 13.2 km/l na estrada.

      Agora com relação ao alto custo de manutenção, este sim há muitas reclamações.

      abraço

  7. I30 Otimo carro otimo mesmo so fiquei triste com o preço do retrovisor fora da realidade se nao fosse o seguro aff de 1600,00 cai para R$120,00 apenas pela franquia eu estaria de cabeça quente . Mais é um carro que recomendo mais tb aconselho colocar logo no seguro .

  8. O i30 e um otimo carro mas o seguro e que pesa pois sai numa media de 3000 reais ja utilizando classe de bonus e no espirito santo em que os seguros são mais em conta.

  9. Pessoal,

    vendo tantas mensagens negativas, me senti na obrigação de me manifestar, primeiro porque tenho um I30, comprado em março de 2010 eagora com 8000Km, e porque tenho vasta experiência em serviços de pós venda. O I30 é sim um senhor carro, muito acima do nacionais da mesma categoria e até de categorias superiores, o carro é gostoso, confortável e o custo excelente, tenho confiança total nele. Já tive carros da Fiat, VW e Ford, o Focus que tive antes do I30 era espetacular também, mas inclivelmente, o que me deu dor de cabeça foram as peças de reposição, caras e difíceis de conseguir, incrível! Com a Fiat, passei muita raiva, indo até à justiça para buscar meus direitos, sai satisfeito somente após ter meu carro trocado pela fábrica dois anos após a compra. Com a VW não tive dor de cabeça, mas meu irmão sim, inclusive com motor fundindo com 6 meses!!! Acho que o resumo é que pós venda tem que ser encarado de forma separada do projeto do carro, para mim, Focus e I30 são projetos maravilhosos, o pós venda tem que ser melhorado, na Hyundai, a única experiência que tive com peças foi a reposição dos meus espelhos retrovisores, levados por um amigo do alheio, mas consegui a peça com facilidade. Carros de categorias superiores sempre vão ter mais dificuldade, isso é normal pela escala, o I30 não é diferente mas tem melhorado pois está vendendo muito, a maior parte das reclamações são do início do período de importação. Carros "populares" tem escala absurda e dessa forma ficam mais fáceis de se manter, mas a qualidade, conforto, espaço…… Cada um que compre o que cabe no bolso, mas sabendo das caracterísitcas de cada produto.

  10. Olá pessoal!

    Alguém poderia me dizer qual é o valor real do i30 2011 com câmbio altomático, versão de entrada. Estou comprando um pelo preço de 60.500,00 após uma longa negociação, uma vez que o valor inicial na revenda era 62.800,00 sendo que, nos jornais a tabela diz que o valor é 58.000,00 e não consegui encontrar nennum site que me desse uma informação precisa sobre os valores praticados pelas revendas.

    Obrigado!

  11. Pessoal, comprei um I 30 a poucos dias, o carro é sensacioanal e vale cada real pago. Ja tive varios carros de marcas diferentes, mas nenhum com esta qualidade. O carro está com 2.400 km e faz a média de 10 km por litro na cidade. Recomendo a aquisição.

  12. Senhores, tive carros da marca GM, mas quando fui trocar nem se compara com o I30, o meu esta copm 15 mil km e esta ótimo, não apresenta nada de errado. O carro é excelente, com todos que falei pessoalmente o elogiaram. Devemos cuidar nas revisões, o pessoal da técnica sempre quer empurrar aqueles aditivos de radiador e óleo que não servem para nada, a não ser para o bolso da agência. Abraço

  13. Senhores, comprei um I30 mecanico em fev/10. Estou muito satisfeito com o carro. Não tive nenhum problema, ate esta data e fiz a 1a. revisão e gastei R$ 148,00. O valor do seguro, talves pela classe de bonus que tenho, ficou em R$ 1.400,00. O carro esta com 9.000 km e estou muito contente. Irei fazer a revisão dos 10.000 km em poucos dias na concessionaria e acredito que não tera maiores custos. Quanto as pçs de reposição…. não sei espero não precisar. Mas o carro vale quanto custa, pela tecnologia / desing / segurança e conforto. Talvez a marca Hyundai esteja em mãos erradas…. mas o carro é confiável. Ja ouvi comentários, que se a Caoa não ajustar reposição de peças, a propria hyundai ira assumir a mrca no Brasil. Esperamos pra ver. Abraçoa a todos.

  14. Pessoal,

    Comprei o I30 há 40 dias, mas se consegui ficar com ele 10 foi muito. O carro deu problema na mesma semana que saiu da concessionária, ninguém acha o problema. Se a CAOA desconhece o que pode ter ocorrido, que poderá resolver? Me arrependi amargamente. Peças pra reposição? Só um milagre! Nunca tem a pronta-entrega… Só por Deus. Enquuanto isso, fico usando meu carro de rodízio, uma Corsa 98, muito mais eficaz do que o luxuoso I30!

  15. voces donos de hyundai muito cuidado nas revisãoes

    alinhamento teccnico flushig miralub é lorota é roubo

    isso é para alimentar o bolso do gerentão que são todos bandidos duvido que o Sr Calos alberto sabe !!!!

  16. Há pouco tempo vendi meu FIAT Stilo Sporting completíssimo com o intúito de adquirir o i30. Porém, com tantos comentários e constatações absurdas – de fato desestirei da compra!

  17. Sim, o manual fala que vc não pode passar dos 90 km/h nos primeiros 1000 km, quanto ao cãmbio estou igual a CAOA, ou seja, não sei dar informação nenhuma!!!

  18. Estou comprando um i30 acho que os comentarios negativos estão se destacando. Será que não tem ninguém da própria Hyundai para esclarecer tais fatos? O manual realmente fala dos 90km/h nos primeiros 2.000km? O cambio realmente trava com facilidade?

    Aguardo ansiosamente resposta.

  19. Estou em Brasília e fiz a besteira de comprar um i30, resultado, em 3 semanas de uso o caro começo a dar problema, e esta parado na concessionária faz 25 dias, sem a menor previsão de quando vai chegar a peça, ja reclamei na Asiistence, ja reclamei na CAOA, e o máximo que consegui até agora foi 5 dias de carro reserva. Primeira e última vez que compro um Yundai. Fujam que é a maior furada que existe.

  20. Hoje em dia os veículos todos tem estes itens que vcs anunciaram pode conferir todos saem com Mp3 com comando no volante e oito Air Bags vamos contar um no volante outro no painel mas dois nas janelas da frente e dois nas janelas de trás e dois nos bancos contou deu oito acho melhor mudar o anumcio par vcs não se passarem de mentiroso o carro é top quem tem está muito satisfeito como eu! agora num é qualquer concessionária que tem peças e oficina especializada cuidado onde vcs vão comprar o seu i30 ai pode te dar dor de cabeça!!!

  21. gente, minha mãe quase morreu num i-30, saindo da concessionária! o carro era 0 km e o freio travou na estrada. O carro perdeu o controle e ela bateu numa árvore. Estamos passando por muito problemas com as peças, pois alegaram q é preciso trocar a caixa de câmbio e a Caoa não tem a peça pra repor. Ou seja, acredito piamente no Sr. Fabiano. Tomem cuidado!!!

  22. Que o carro fico uma beleza nao tenho q discordar mais que as peças sao um absurdo isso é verdade,(liga para uma concessionaria e pergunta o preço pra tirar a prova entao ,os teimosinhos de plantao)agora o cara me falar q é um excelente custo beneficio,Aff abre o dicionario antes de falar besteira.a hyundai e Kia vao ter q melhorar muito para c comparar a um toyota e honda.ja tive um i30(2009) = peças e revisoes fora de mercado, Sportage(2008)depois q pego fogo dentro da garagem parada, sem comentarios.

  23. Concordo com o Luiz e Roberto!! Já tive 2 new civic e 1 jetta, acabei de comprar o i30! Maravilhoso, seu itens de série não se encontra nem em carro de 100 mil!! Podem comprar!!Excelente custo beneficio!! Próximo compra nova Tucson!!

  24. Vemos cada absurdo nesse mundo… Mas eu desconfio muito desse "ótimo" custo benefício dos veículos Hyundai ! Tudo bem que eles tem que tentar se firmar no Brasil, mas um veículo como um i30, com todos esses acessório por apenas 60 e poucos mil. Somos brasileiros, a maioria sem senso crítico. Aqui é vendido um polo por R$ 50 mil. ABSURDO. Se a Hyundai oferece toda essa qualidade, e pós-venda, é capaz dela quebrar Honda e Toyota. Mas, a gente só quebra a cara tentando…

    Abraço a todos !

  25. CARÍSSIMOS! Seria possível à própria HYUNDAI manifestar-se sobre os comentários e considerações, preocupantes, do Sr. FABIANO SANTOS(1)? Me tiraria muitas preocupações e medos e também de muitos consumidores do modelo i30… Obrigado.

  26. esse fabiano é um otário, vai ver que ele tá doido por um I30 e não tem casco pra comprar.
    comprei o carro da versão top e estou adorando, é muito mais carro que seus similares aqui no brasil

  27. Quem aposta que o Fabiano Santos é vendedor de uma marca diferente ?

    O mesmo texto do Sr. Fabiano está copiado e colado em vários foruns, palavra por palavra…é de se desconfiar.

  28. Esse carro é um lixo, eu trabalho para a Hyundai e gente, esqueçam. Aliás esqueçam Hyundai. Olha só eu não sou um funcionário insatisfeito da Hyundai querendo difamar a marca, porque na verdade, eu não trabalho na Hyundai. Eu trabalho para a Hyundai

    Olhem só!

    Maiores reclamações:

    – Cambio.

    Estoura direto. Vários carros da Hyundai estão encostados e processos a dar com o pau. Teve um cliente que estava a 120/130 na Anhanguera e o Cambio entrou em primeira do nada. Estourou tudo e cara quase morreu, porque o carro deu uma refugada, igual ao cavalo do Rodrigo Pessoa, mas em alta velocidade. Outro caso de cambio foi com uma cliente que estava viajando pela Serra do litoral Paulista e o Cambio dela estourou do mesmo jeito. A mulher quase morreu e está traumatizada e enfiou um processo gostoso na Hyundai. Gente! quando o carro tem esse problema de Cambio, eles não tem peça de reposição e outra a Hyundai no Brasil e representada pela Caoa e eles não aceitam o veículo de volta, ou seja, comprou é justiça para devolver o carro, pq a Caoa não quer nem saber, eles dizem: "Vamos pro Pau então". Tem cliente que está com o carro parado a 2 meses e a Caoa não dá posição e nem paga carro reserva

    – Barulho no Motor. Isso mesmo, carro novo com barulho no motor e sabem o que eles dizem? "É carro novo, logo para, é preciso amaciar o motor" Tem cliente que está a três meses esperando op barulho desaparecer e outra o Manual do Proprietário diz que nos primeiros 2000 kms do veículo, o cliente não pode ultrapassar a velocidade de 90Kms/hora

    – Acessórios prometidos e inexistentes

    Gente! Banco de couro, Controle ESP, Disqueteira para 6 Cds, isso não existe. Tá o banco de couro até pode existir, mas você terá que brigar com a Concessionária e com a Caoa na justiça, pq mesmo voce pagando pelo opcional, eles tem que importar esse "acessorio" da Corea. São trinta dias úteis, dependendo da boa vontade de quem solicitar esse item

    A gente! Tem uma porrada de coisa a respeito desse carro. Disco de freio, principalmente os traseiros, bateria que não segura a carga de jeito nenhum, aí vai tudo pro saco, alternador, memória do veículo, modulo eletronico e o diabo a quatro

    Agora vamos falar das peças de reposição e dos valores para essas peças e serviços das concessionárias e revisões.

    Galera! A Caoa não tabela valores, ou seja, as Concessionárias cobram o que quiser e olha que eles metem a facada geral. Sabe porque? "Se o Sr não fizer com a gente o Sr perde a garantia" e perde mesmo, A Caoa encontra qualquer coisinha para o cliente perder a garantia e tem mais. Garantia de 5 anos é mentira. A Garantia é contra defeitos de fabricação e toda analise que a Caoa faz ela dá o problema como sendo causado por má utilização. É disco furado, eles falam isso para todos os clientes

    Olha! Cansei, mas vou falar só de uma coisinha: Retrovisor! Quem achar retrovisor do i30 por menos de R$ 1400,00 é um campeão. R$ 1400,00 sem a pintura, pra pintar as concessionárias cobram de R$ 300,00 a R$ 400,00 e o prazo para chegada de um retrovisor no Brasil? 30 Dias úteis com sorte

    Comprem, comprem bastante e se decepcionem mais ainda

    Vocês já ouviram falar em Pós Venda? A Hyundai não!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas

plugins premium WordPress