Hyundai HB20 SUV chega ao Brasil em 2014

hyudai hb20 suv

Projeção AutosBlog.ar

Lançado no fim do ano passado, o HB20 se tornou um fenômeno de vendas, em poucos meses garantiu uma posição entre os mais vendidos do país e formou uma fila de espera em alguns lugares de mais de 90 dias. Agora a marca espera repetir a dose com a versão SUV do HB20. O modelo que promete ser o pior pesadelo do Ford EcoSport vai ganhar as ruas do Brasil no final do próximo ano.

Apesar de compartilha mesma plataforma do hatch, o visual do HB20 SUV estará mais para Santafe do que para HB20, a dianteira promete ser bastante parecida com a do “jipão”, com direito a exagerada grade hexagonal. O modelo também promete misturar elementos do protótipo Curb, apresentado no Salão de Detroit em 2011.

hyudai hb20 suv 2014

A Hyundai não vai ficar apenas no HB20X, o aventureiro foi só um aperitivo

Como mostra o flagra feito pelo site chinês Auto Sohu, o utilitário é um projeto global, além do Brasil ele será produzido em países como China e Índia e também deve ser vendido nos EUA e em alguns países da Europa. O primeiro mercado a conhecer a novidade deve ser a Coreia do Sul, no primeiro meses de 2014.

Inicialmente o HB20 SUV (o carro ainda não tem nome oficial, porém o mais provável é Ix20) deve vir importado da Coreia, já que a fábrica de Piracicaba (SP) opera próximo de seu limite, outra possibilidade seria diminuir a produção do HB20 para dar espaço ao SUV.

Além do Ford EcoSport na mira do crossover da Hyundai também estão rivais como Renault Duster (que deve passar por uma plástica no próximo ano) e o Chevrolet Tracker que começa a ser vendido em outubro desse ano. Seu preço deve partir da casa dos R$ 55.000.

Fonte: CarAndDriver e Autosblog.com.ar

6 Replies to “Hyundai HB20 SUV chega ao Brasil em 2014

  1. desde de que venha com opção de motor maior, se aspirado, como o 1.8 do i30, tudo bem. Se só fornecerem o 1.6 do HB20 não dá. Este motor é bom pro hatch compacto, mas para a faixa de preço que o SUV pequeno vai incidir, tem que dar ao consumidor essa opção, sob pena de não vender. Forte candidato a mico.

    1. Exatamente por esse teto parecido com o Kia Soul que eu achei o carro interessante, pois sou grande e – literalmente – não entro nos carros da Kia e Hiunday, inclusive Sorento, Mohave e Santa Fé (teto baixo), ao contrário do Kia Soul, no qual não bato a cabeça no teto! Ao lado do SUVinho da Honda (Vezel), parece ser uma boa e futura opção para o futuro carro da minha mulher!

  2. É incrível como no Brasil uma mentira dita mil vezes se torna uma verdade.

    De tanto dizerem que o IX35 (QUE NÃO PASSA DE UM NOVO TUCSON) é de uma classe superior, ele "passou a ser" de uma classe superior.

    O ix35 já é compacto o bastante para ser ELE PRÓPRIO o concorrente do Ford Ecosport.

    O Brasileiro já foi enganado no momento em que em outros mercados o Tucson antigo foi pro lixo e o novo foi lançado. Novo este, que no Brasil recebeu um novo nome (ix35) enquanto o velho Tucson permaneceu.

    No início muita gente reclamava disto, e com razão.

    Mas agora, o brasileiro já acostumou com a idéia e vejo muita gente defendendo o ix35 como sendo de uma "classe superior".

    Não tenho nada contra o ix35, pelo contrário, acho muito bonito. Mas não posso aceitar ser enganado só porque a maioria se acomodou e aceitou o fato.

    ix35 não passa de um TUCSON remodelado. Novo modelo. E como tal, deveria ser ele o jipinho compacto a brigar com o Ford Ecosport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *