Hyundai Elantra 2013 – Confira em detalhes com preços e versões no Brasil

hyundai elantra 2013

Sucesso de vendas na Asia e nos EUA, terceiro carro mais vendido no planeta em 2011, o Hyundai Elantra tinha tudo para ser tornar o maior pesadelo de Honda Civic e Toyota Corolla no Brasil. Porém por um único motivo, o modelo que nesse mês completa um ano à venda no mercado brasileiro, não se tornou um sucesso de vendas, o seu preço alto. Atualmente, já em sua linha 2012/2013, a versão mais básica do Elantra não sai por menos R$ 72,000, quase R$ 10,000 a mais do que rivais como Honda Civic e Chevrolet Cruze que partem respectivamente de R$ 62,990 e R$ 62,558. Já a versão top de linha automática custa quase proibitivos R$ 80,000. Além disso se a opção for por um modelo na cor branca é preciso desembolsar um estranho ágio de R$ 5,000,  não é difícil encontrar exemplares do Elantra à venda por mais de R$ 85,000

hyundai elantra preto

hyundai elantra 2013

Isso explica porque, embora seja tão bom ou até melhor do que seus concorrentes, o Elantra venda bem menos do que os seus rivais. Enquanto modelos com Corolla (16º), Civic (18º) e Cruze (22º) aparecem no ranking dos 50 mais vendidos, o médio da Hyundai está fora da lista.

hyundai elantra 2013

Porém quem tiver grana para desembolsar os valores pedido pela Hyundai-CAOA, possivelmente não vai se arrepender, o modelo é bonito, moderno, bem equipado, espaçoso e potente.

hyundai elantra painel

hyundai elantra interior painel

O Elantra é de longe o sedan médio mais bem equipado do nosso mercado, o conjunto de equipamentos de série é digno de um sedan de luxo (embora o preço também seja), o modelo sai de fábrica equipado ar condicionado digital com dual zone (duas zonas independente de temperatura), airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro, freios com ABS+EBD, controle de estabilidade, direção elétrica, trio elétrico, CD/player com MP3 e entrada USB, direção com ajuste de altura, rodas de liga leve aro 17, farol de neblina, sensores de estacionamento, câmera de ré no retrovisor interno, faróis com acedimento automático, além de central multimídia e botão Start, que dispensa o uso da chave para ligar o carro. Há ainda teto solar elétrico na versão top automática.

hyundai elantra 2012 2013 interior

hyundai elantra 2012 2013 interior banco traseiro

Seu entre-eixos (de 2.70 mm) é o maior da categoria, o porta-malas também é generoso são 507 Litros, também um dos maiores do segmento.

O Hyundai Elantra também é o mais potente da categoria, o carro que atualmente é vendido em versão única (GLS), o conta com um motor 1.8L 16V a gasolina que conta com 148 CV de potência, porém uma polêmica envolve esse motor. Assim como no Veloster, a Hyudai-CAOA, misteriosamente, insiste em afirmar uma potência maior do que a realidade, para a empresa o motor do Elantra desenvolve 160 CV, ( esse é o valor que aparece em seu site), embora o site internacional da Hyundai, todas as revistas que testaram o modelo e a maior parte dos revendedores da marca afirmem que o motor conta com 148 CV de potência.

hyundai elantra 2013

Com esse propulsor o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 11 segundos, já a velocidade máxima fica próxima dos 200 km/h. Tanto a versão com câmbio manual quanto a automática trazem um câmbio de seis velocidades.

O Hyundai Elantra 2013 tem garantia de 5 anos.

hyundai elantra 2012 preço

Preços: (valores retirados da tabela FIPE em 31 de julho de 2012)
Elantra GLS 1.8 16v Mecânico R$ 71.885
Elantra GLS 1.8 16v Automático R$ 80.700

hyundai elantra 2012

hyundai elantra lateral

hyundai elantra traseira

13 Replies to “Hyundai Elantra 2013 – Confira em detalhes com preços e versões no Brasil

  1. parabenizo a Hyundai por entende q nem todo mundo gosta de carro automático', que tem homens que gostam de sentir o prazer de dirigir e tirar do carro o melhor, automático p/ mim é como sexo virtual. louvável e decisão da Hyundai em oferecer o elantra com câmbio manual. quanto ao preço é realmente muito caro em relação a seus concorrentes .

  2. Tenho carro da Hyndai,e digamos de passagem são excelentes,porem tem carro para todos os gostos realmente o atendimento da CAOA é péssimo,agora não querendo ter problemas ou pagar ágio escolha outras marcas e vamos em frente.

  3. Bom,concordo com você Heverton.a questão é essa,se as pessoas tivessem consciência e não comprassem eles teriam que rever os valores,porém tem gente que não se importa em perder alguns mil reais.E eles(CAOA) sabem disso e colocam esses valores absurdos em relação aos concorrentes.Que pena que o povo não tem essa visão.

  4. Não é questão de ter dinheiro ou não, é o simples fato de ser muito mais caro que a concorrência sem justificativa. Vamos tomar consciência e parar de agir sem senso crítico, reclamem dos preços, reclamem dos itens, não aceitem esse valor absurdo e fiquem calados, esse mesmo carro ou até mais equipado custa metade ou até menos da metade nos EUA, não aceitemos isso, ou então cada vez teremos que comprar carros muito mais caros em relação a outros países. O carro é bonito, é lindo, mas esse preço não justifica, quem quiser comprar, compre, agora saiba que estará pagando algo que não condiz com o valor, ou seja, estará perdendo alguns mil reais…

  5. corrigindo: Seria… gosto não se discute e bolso cada um cuida do seu, acho que vale a pena comprar aquilo que se gosta, o elantra barato ou não é um carrão e dos bonitos, então quem der conta de bancar e achar que deve vá em frente e aproveite!!!

  6. Gosto não se discute e bolso cada um cuida do seu, acho que vale a pena compra aquilo que se gosta, o elantra barato ou não é um carrão e dos bonitos, então quem der conta de bancar e achar que deve vá em frante porque e aproveite…

  7. O designer do Elantra ta disparado o carro mais bonito do mercado mas tanta beleza na carroceria não esconde as graves falhas como a ausência de travamento automático nas portas o preço auto de mais e o mais grave a ausência de freio a disco nas quatro rodas que o Elantra não tem nem na versão mais cara,acho meio difícil ver o belo Elantra com aquelas belas rodas na versão top e ver aqueles freios a tambor na trazeira ja que todos os outros concorrentes tem freio a disco nas quatro rodas,já que esse equipamento chama a atenção so de ver.

  8. Realmente um carro super bonito e equipado mais cobrar 10 mil reais a mais do que seus concorrentes eu acho que é um pouco de mais para um seguimento muito disputado como o de sedãs médios,além de ser mais caro,o preço do Elantra GLS intermediàrio chega muito próximo ao seu irmão maior sonata,acho que o Elantra devia encomodar Corolla e Civic e não seu próprio irmão.

  9. Já comprei 3 carros Hyundai zeros (Tucson, i30 e Veloster)um absurdo o ágio de R$5000,00 na escolha de outra cor que não o prata e o preto, além do ágio no preço do carro. Estou vendendo o veloster pois tive problemas com os pneus originais – Hankook R-18 (2 deles rasgaram numa simples passagem sobre taxões divisores de pista)troquei todos por pneus com perfil mais alto: 225×45 R-18.

    CAOA NUNCA MAIS!!!!

  10. É por essas e outras que a Hyundai quer romper com a CAÔa e administrar por si propria as vendas no Brasil, uma marca excelente com tudo pra tomar frente nacional, mas impedida pelas ambições do maldito Carlos Alberto!

  11. Esse grupo CAOA e só picaretagem, só traz prata e preto e agora tem a cara de pau de cobrar $5 mil de ágio em cor solida, só pq ta na moda mundial! E a Hyundai sabe, mas finge que não…e ainda merecem o troféu Pinoquio em marketing. Sem chance de comprar, não sou otário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *