Hyundai apresenta o i40 uma exclusividade para a Europa

hyundai i40

Depois de ser tornar a montadora asiática que mais vende carros na Europa, a Hyundai quer em 2011 bater recordes de venda no velho continente. Para isso a montadora coreana aposta no lançamento do Hyundai i40, apresentado nesta quinta-feira 17 de fevereiro o modelo é basicamente uma versão europeia do novo Sonata e pretende dar início ao conceito “modern premium luxury”, oferecendo luxo e modernidade em um patamar acessível para todos.

Inicialmente ele estará disponível apenas na variante spacewagon, porém  ainda em 2011 o i40 deve ganhar uma versão sedan que possivelmente será apresentada no Salão de Frankfurt em setembro.

Sem dúvida um dos maiores destaque do i40 é o seu design moderno e ousado. O modelo é foi desenhado especialmente para agradar aos padrões europeus e conta com uma carroceria com linhas fluidas, que dão uma aparência sofisticada ao carro . O desenho da dianteira lembra um pouco o Hyundai ix35 que também foi desenhado pelo estúdio da marca na Europa, destaque ainda para o formato ousado dos faróis que lembram olhos e trazem lampadas com materiais moderno e as lanternas que são equipadas com LEDs.

hyundai i40 w traseira

A Hyundai ainda não divulgou imagens do interior, porém a montadora afirma que o seu novo lançamento terá um acabamento sofisticado, um ótimo espaço interno e um conjunto de equipamentos de série recheado, vindo com itens como Bluetooth, bancos com aquecimento, teto solar, faróis bi-xenon direcionáveis e um sistema que automaticamente detecta e limpa neblina no para brisa.

Além de moderno e espaçoso, o I40 também promete ser bastante econômico, haverá opções de motores a gasolina e a diesel. O destaque fica por conta do propulsor 1.7 que de acordo com a Hyundai irá emitir apenas 113 gramas de C0² por km rodado.

Apesar de aparentemente ser um excelente carro, a vida do Hyundai i40 na lista de concorrentes do modelo estão rivais de peso, como Opel Insignia, além da Nova geração do Passat que acaba de ser lançado no velho continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *